Estudo de Tiago 2:9 – Comentado e Explicado

Mas se vos deixais levar por distinção de pessoas, cometeis uma falta e sereis condenados pela lei como transgressores.
Tiago 2:9

Comentário de Albert Barnes

Mas se você tem respeito pelas pessoas, você comete pecado – Você transgride a lei clara de Deus e faz o que é errado. Veja as referências em Tiago 2: 1 .

E estão convencidos da lei como transgressores – grego “Pela lei”. A palavra convencido agora é usada em um sentido um pouco diferente do que era anteriormente. Agora, normalmente, refere-se à impressão feita na mente de um homem, mostrando-lhe a verdade de uma coisa que antes era duvidosa ou em relação à qual a evidência não era clara. Um homem que duvidou da verdade de um relatório ou proposição pode estar convencido ou satisfeito com sua verdade; um homem que cometeu um erro, apesar de supor que estava fazendo o que era apropriado, pode estar convencido de seu erro. Assim, um homem pode estar convencido de que é um pecador, embora antes ele não acreditasse nisso, nem se preocupasse com isso; e isso pode produzir em sua mente o sentimento que é tecnicamente conhecido como convicção, produzindo profunda angústia e angústia. Veja as notas em João 16: 8 . Aqui, no entanto, a palavra não se refere tanto ao efeito produzido na própria mente, como ao fato de que a lei consideraria tal pessoa culpada; isto é, a lei declara que o que é feito está errado. Se eles seriam pessoalmente convencidos disso, e incomodados com isso como pecadores condenados, seria uma questão diferente e à qual o apóstolo não se refere; pois seu objetivo não é mostrar que eles ficariam preocupados com isso, mas mostrar que a lei de Deus condenava esse curso e os consideraria culpados. O argumento aqui não é do sofrimento pessoal que esse curso produziria em suas próprias mentes, mas do fato de que a lei de Deus o condenou.

Comentário de E.W. Bullinger

tenha respeito, etc. Grego. prosopolepteo. Só aqui. Compare Tiago 2: 1 e Atos 10:34 . Veja Levítico 19:15 .

pecado . App-128.

e são, etc. = sendo condenado. Grego. elencho. Veja 1 Coríntios 14:24 (convencer).

transgressores . App-128.

Comentário de John Calvin

Quando, em segundo lugar, diz ele, que aqueles que tinham respeito pelas pessoas foram convencidos ou reprovados pela lei, a lei é adotada de acordo com seu significado apropriado. Pois uma vez que somos ordenados pelo mandamento de Deus de abraçar todos os mortais, todo aquele que, com algumas exceções, rejeita todo o resto, quebra o vínculo de Deus e inverte também sua ordem, e é, portanto, corretamente chamado de transgressor da lei. lei.

Comentário de Adam Clarke

Mas se você tem respeito pelas pessoas – No julgamento, ou de qualquer outra maneira; cometerás pecado contra Deus e contra vossos irmãos, e estamos convencidos, e?e???µe??? , e são condenados pela lei; por esta lei real, amarás o teu próximo como a ti mesmo; como transgressores, tendo demonstrado essa aceitação pecaminosa das pessoas, o que o levou a recusar a justiça ao pobre homem e a defender os ricos em sua conduta opressora.

Comentário de Scofield

pecado

Pecado. (Veja Scofield “ Romanos 3:23 “) .

Comentário de John Wesley

Mas se você tem respeito pelas pessoas, cometeu pecado e está convencido da lei como transgressores.

Ser condenado – Por essa mesma lei. Êxodo 23: 3 .

Referências Cruzadas

Levítico 19:15 – “Não cometam injustiça num julgamento; não favoreçam os pobres, nem procurem agradar os grandes, mas julguem o seu próximo com justiça.

João 8:9 – Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele.

João 8:46 – Qual de vocês pode me acusar de algum pecado? Se estou falando a verdade, porque vocês não crêem em mim?

João 16:8 – Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.

Romanos 3:20 – Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à lei, pois é mediante a lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado.

Romanos 7:7 – Que diremos então? A lei é pecado? De maneira nenhuma! De fato, eu não saberia o que é pecado, a não ser por meio da lei. Pois, na realidade, eu não saberia o que é cobiça, se a lei não dissesse: “Não cobiçarás”.

1 Coríntios 14:24 – Mas se entrar algum descrente ou não instruído quando todos estiverem profetizando, ele por todos será convencido de que é pecador e por todos será julgado,

Gálatas 2:19 – Pois, por meio da lei eu morri para a lei, a fim de viver para Deus.

Tiago 2:1 – Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com favoritismo.

1 João 3:4 – Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.

Judas 1:15 – para julgar a todos e convencer a todos os ímpios a respeito de todos os atos de impiedade que eles cometeram impiamente e acerca de todas as palavras insolentes que os pecadores ímpios falaram contra ele”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *