Estudo de Salmos 31:15 – Comentado e Explicado

Meu destino está nas vossas mãos. Livrai-me do poder de meus inimigos e perseguidores.
Salmos 31:15

Comentário de Albert Barnes

Os meus tempos estão nas tuas mãos – isto é, eu disse isso no meu problema; quando meus amigos me abandonaram, e quando meus inimigos me cercaram e ameaçaram minha vida. O significado é que tudo o que lhe pertencia estava sob o controle e à disposição de Deus. Ele “viveria” contanto que Deus quisesse. Era dele dar vida; Dele para preservá-lo; Ele deve levá-lo embora. Tudo em relação à vida – sua origem – sua continuidade – suas mudanças – suas estações – infância, juventude, meia-idade, velhice – tudo estava nas mãos de Deus. Ninguém, portanto, poderia tirar sua vida antes do tempo que fora designado por Deus, e ele poderia calmamente entregar o todo a ele. Isso podemos sentir em todas as estações da vida e em todos os momentos de perigo; de doença; de debilidade. Viveremos o tempo que Deus tiver indicado; passaremos pelas mudanças que ele instruir; nós morreremos quando, onde e como ele escolher. Portanto, no fiel cumprimento de nosso dever, podemos entregar todas essas coisas a ele e deixar tudo a sua disposição.

Livra-me da mão dos meus inimigos – Isto é, porque todas estas coisas estão sob o teu controle; visto que tens poder sobre a minha vida e sobre tudo o que me pertence, oro para que o teu poder seja exercido em meu favor e que a minha vida seja resgatada do perigo. Esta foi sua oração no meio de seus problemas, e esta oração foi ouvida.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 31:15 . Meus tempos ???? ittotai, são aqueles momentos críticos de perigo, quando a vida é reduzida para virar um ponto.

Comentário de E.W. Bullinger

vezes. Colocado pela Figura do discurso Metonímia (do Adjunto), App-6, para o que é feito neles = todos os meus assuntos.

Comentário de Adam Clarke

Meus tempos estão em suas mãos – Os eventos da minha vida estão sob seu controle. Nenhum perigo pode acontecer comigo sem a tua previsão; Vês o que está preparado ou meditado contra mim; tu podes, pois, livrar-me dos meus inimigos.

Comentário de John Calvin

15. Os meus tempos estão na tua mão. Para que ele alegremente comprometa a preservação de sua pessoa com Deus, ele nos assegura que, confiando em sua tutela divina, não se incomodou com os eventos casuais e imprevistos que os homens geralmente temem. A importância de sua linguagem é: Senhor, é tua prerrogativa, e tu só tens o poder de dispor tanto da minha vida como da minha morte. Ele também não usa o número plural, na minha opinião, sem razão; mas antes para marcar a variedade de baixas pelas quais a vida do homem é geralmente assediada. É uma exposição fria restringir a frase, meus tempos, ao tempo que ele tinha que viver, como se Davi não quisesse dizer mais do que que seu tempo ou seus dias na Terra estavam nas mãos de Deus. Pelo contrário, sou de opinião que, enquanto ele refletia sobre as várias revoluções e múltiplos perigos que continuamente pairam sobre nós, e os múltiplos eventos inesperados que de tempos em tempos acontecem, ele, no entanto, confiava na providência de Deus, que ele acreditava ser, de acordo com o ditado comum, o árbitro da boa e da má sorte. Na primeira cláusula, vemos que ele não apenas denomina Deus o governador do mundo em geral, mas também afirma que sua vida está em suas mãos; e não apenas isso, mas que, a qualquer agitação que pudesse ser submetida, e quaisquer que fossem as provações e vicissitudes, ele estava seguro sob sua proteção. Sobre isso, ele fundou sua oração, para que Deus o preservasse e o libertasse da mão de seus inimigos.

Comentário de John Wesley

O meu tempo está na tua mão; livra-me da mão dos meus inimigos e dos que me perseguem.

Meus tempos – Todos os assuntos e eventos da minha vida estão totalmente em seu poder.

Referências Cruzadas

1 Samuel 26:10 – Juro pelo nome do Senhor”, disse ele, “o Senhor mesmo o matará; ou chegará a sua hora e ele morrerá, ou ele irá para a batalha e perecerá.

2 Samuel 7:12 – Quando a sua vida chegar ao fim e você descansar com os seus antepassados, escolherei um dos seus filhos para sucedê-lo, um fruto do seu próprio corpo, e eu estabelecerei o reino dele.

Jó 24:1 – “Por que o Todo-poderoso não marca as datas para julgamento? Por que aqueles que o conhecem não chegam a vê-las?

Salmos 17:8 – Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas,

Salmos 17:13 – Levanta-te, Senhor! Confronta-os! Derruba-os! Com a tua espada livra-me dos ímpios.

Salmos 71:10 – Pois os meus inimigos me caluniam; os que estão à espreita juntam-se e planejam matar-me.

Salmos 116:15 – O Senhor vê com pesar a morte de seus fiéis.

Salmos 142:6 – Dá atenção ao meu clamor, pois estou muito abatido; livra-me dos que me perseguem, pois são mais fortes do que eu.

Salmos 143:3 – O inimigo persegue-me e esmaga-me ao chão; ele me faz morar nas trevas, como os que há muito morreram.

Salmos 143:12 – E no teu amor leal, aniquila os meus inimigos; destrói todos os meus adversários, pois sou teu servo.

Eclesiastes 3:1 – Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:

Jeremias 15:20 – Eu farei de você uma muralha de bronze fortificada diante deste povo; lutarão contra você, mas não o vencerão, pois estou com você para resgatá-lo e salvá-lo”, declara o Senhor.

Lucas 9:51 – Aproximando-se o tempo em que seria elevado ao céu, Jesus partiu resolutamente em direção a Jerusalém.

João 7:6 – Então Jesus lhes disse: “Para mim ainda não chegou o tempo certo; para vocês qualquer tempo é certo.

João 7:30 – Então tentaram prendê-lo, mas ninguém lhe pôs as mãos, porque a sua hora ainda não havia chegado.

João 12:27 – “Agora meu coração está perturbado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Não; eu vim exatamente para isto, para esta hora.

João 13:1 – Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.

João 17:1 – Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique.

Atos dos Apóstolos 1:7 – Ele lhes respondeu: “Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade.

Atos dos Apóstolos 23:11 – Na noite seguinte o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: “Coragem! Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma”.

Atos dos Apóstolos 27:24 – ‘Paulo, não tenha medo. É preciso que você compareça perante César; Deus, por sua graça, deu-lhe as vidas de todos os que estão navegando com você’.

2 Timóteo 4:6 – Eu já estou sendo derramado como uma oferta de bebida. Está próximo o tempo da minha partida.

2 Pedro 1:14 – porque sei que em breve deixarei este tabernáculo, como o nosso Senhor Jesus Cristo já me revelou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *