Estudo de Provérbios 8:18 – Comentado e Explicado

Comigo estão a riqueza e a glória, os bens duráveis e a justiça.
Provérbios 8:18

Comentário de Albert Barnes

Riquezas duráveis ??- ou seja, Treasure acumulou por muitos anos; riqueza antiga.

Comentário de Adam Clarke

Riquezas e honra estão comigo – Muitas vezes, o homem sábio, prudente e discreto chega literalmente a riquezas e honra; mas nem sempre é esse o caso. Mas há outras riquezas das quais ele nunca falha; e estes parecem ser o que Salomão tem particularmente em vista: riquezas duráveis ??e retidão; o tesouro depositado por Deus em vasos de barro.

Referências Cruzadas

Salmos 36:6 – A tua justiça é firme como as altas montanhas; as tuas decisões insondáveis como o grande mar. Tu, Senhor, preservas tanto os homens quanto os animais.

Provérbios 3:16 – Na mão direita, a sabedoria lhe garante vida longa; na mão esquerda, riquezas e honra.

Provérbios 4:7 – O conselho da sabedoria é: procure obter sabedoria; use tudo que você possui para adquirir entendimento.

Provérbios 11:4 – De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte.

Eclesiastes 5:14 – Se as riquezas se perdem num mau negócio, nada ficará para o filho que lhe nascer.

Mateus 6:19 – “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.

Mateus 6:33 – Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Lucas 10:42 – todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”.

Lucas 12:20 – “Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’

Lucas 12:33 – Vendam o que têm e dêem esmolas. Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói.

Lucas 16:11 – Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?

2 Coríntios 6:10 – entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.

Efésios 3:8 – Embora eu seja o menor dos menores dentre todos os santos, foi-me concedida esta graça de anunciar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo

Filipenses 3:8 – Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo

Filipenses 4:19 – O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.

1 Timóteo 6:17 – Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação.

Tiago 2:5 – Ouçam, meus amados irmãos: não escolheu Deus os que são pobres aos olhos do mundo para serem ricos em fé e herdarem o Reino que ele prometeu aos que o amam?

Tiago 5:1 – Ouçam agora vocês, ricos! Chorem e lamentem-se, tendo em vista a miséria que lhes sobrevirá.

Apocalipse 3:18 – Dou-lhe este aconselho: Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *