Estudo de Filipenses 4:19 – Comentado e Explicado

Em recompensa, o meu Deus há de prover magnificamente a todas as vossas necessidades, segundo a sua glória, em Jesus Cristo.
Filipenses 4:19

Comentário de Albert Barnes

Mas meu Deus suprirá todas as suas necessidades – Ou seja, “Você demonstrou sua consideração por mim como amigo de Deus, enviando-me em minha angústia, e tenho confiança de que, em troca de tudo isso, Deus suprirá todas as suas necessidades. suas necessidades, quando você estiver em circunstâncias de necessidade. ” A confiança de Paulo nisso parece não ter sido fundada em nenhuma revelação expressa; mas no princípio geral de que Deus consideraria sua oferta com favor. Nada se perde, mesmo na vida atual, fazendo o bem. Em milhares de casos, é abundantemente reembolsado. Os benevolentes geralmente não são pobres; e se são, Deus freqüentemente levanta para eles benefícios e envia suprimentos de maneira tão inesperada, e ouve provas da interposição divina conforme decidido, como quando os suprimentos eram enviados pelos corvos ao profeta.

De acordo com suas riquezas em glória – veja as notas em Efésios 3:16 . A palavra “riqueza” aqui significa, Sua abundância abundante; Ele possui todas as coisas; Sua inesgotável capacidade de suprir suas necessidades. A frase “em glória” é provavelmente relacionada à seguinte frase, “em Cristo Jesus”; e significa que o método de transmitir suprimentos às pessoas era através de Jesus Cristo, e era um método glorioso; ou que foi feito de maneira gloriosa. É uma expressão que Paulo está acostumado a usar quando fala do que Deus faz. Ele não está satisfeito em dizer simplesmente que é assim; mas conecta com ela a idéia de que tudo o que Deus faz é feito de uma maneira digna de si mesmo, e para ilustrar suas próprias perfeições.

Em Cristo Jesus – Pelo meio de Cristo; ou através dele. Todos os favores que Paulo esperava de si mesmo ou de seus semelhantes, ele acreditava que seriam conferidos através do Redentor. Até o suprimento de nossas necessidades temporais chega até nós através do Salvador. Se não fosse pela expiação, não há mais razão para supor que as bênçãos seriam conferidas às pessoas do que elas seriam aos anjos caídos. Para eles, nenhuma expiação foi feita; e pela mão da justiça eles receberam apenas miséria e angústia.

Comentário de E.W. Bullinger

fornecem. App-125., Como em Filipenses 4:18 .

de acordo com . App-104.

por = in (grego. en).

Comentário de John Calvin

19 Meu Deus suprirá Alguns leem suplicar – na opção – que Ele supra . (258) Embora eu não rejeite esta leitura, eu aprovo mais a outra. Ele menciona expressamente Deus como dele, porque ele possui e reconhece como feito a si mesmo qualquer bondade que seja mostrada a seus servos. Portanto, eles estavam realmente semeando no campo do Senhor, do qual se poderia esperar uma colheita segura e abundante. Ele também não promete a eles meramente uma recompensa na vida futura, mas mesmo no que diz respeito às necessidades da vida atual: Não pense que você se empobreceu; Deus, a quem eu sirvo, fornecerá abundantemente tudo o que é necessário para você. A frase, na glória, deve ser tomada no lugar do advérbio gloriosamente, como significando magnificamente ou esplendidamente. Ele acrescenta, no entanto, por Cristo, em cujo nome tudo o que fazemos é aceitável a Deus.

Comentário de Adam Clarke

Meu Deus suprirá todas as suas necessidades – Como você me deu na minha angústia, Deus nunca fará com que você queira sem levantar ajuda para você, como ele levantou você para pedir ajuda para mim.

De acordo com suas riquezas – Sua plenitude é infinita; e através de Cristo, cujos seguidores somos, ele dispensará todas as bênçãos necessárias da providência, graça e glória para você.

Comentário de Thomas Coke

Filipenses 4:19 . Mas meu Deus suprirá e meu Deus. Isso deve ser entendido na natureza de um desejo ou como expressivo do que era o problema de sua oração por eles. Muitas cópias e versões o leem de bom humor; e que meu Deus supra. Observe mais: ele não diz nosso Deus, mas meu Deus; porque ele está falando da recompensa de Deus para eles a bondade que eles haviam demonstrado a ele, como seu servo; era, portanto, mais apropriado mencionar a relação que Deus mantinha com ele, pois isso seria um meio da consideração divina para aqueles que o haviam feito bem.

Referências Cruzadas

Gênesis 48:15 – E abençoou a José, dizendo: “Que o Deus, a quem serviram meus pais Abraão e Isaque, o Deus que tem sido o meu pastor em toda a minha vida até o dia de hoje,

Deuteronômio 8:3 – Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhe que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor.

2 Samuel 22:7 – Na minha angústia, clamei ao Senhor; clamei ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; o meu grito de socorro chegou aos seus ouvidos.

2 Crônicas 18:13 – Micaías, porém, disse: “Juro pelo nome do Senhor, que direi o que o meu Deus mandar”.

Neemias 5:19 – Lembra-te de mim, ó meu Deus, levando em conta tudo o que fiz por esse povo.

Neemias 9:15 – Na fome deste-lhes pão do céu, e na sede tiraste para eles água da rocha; mandaste-os entrar e tomar posse da terra que, sob juramento, tinhas prometido dar-lhes.

Salmos 23:1 – O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.

Salmos 36:8 – Eles se banqueteiam na fartura da tua casa; tu lhes dás de beber do teu rio de delícias.

Salmos 41:1 – Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre! O Senhor o livra em tempos de adversidade.

Salmos 84:11 – O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade.

Salmos 104:24 – Quantas são as tuas obras, Senhor! Fizeste todas elas com sabedoria! A terra está cheia de seres que criaste.

Salmos 112:5 – Feliz é o homem que empresta com generosidade e que com honestidade conduz os seus negócios.

Salmos 130:7 – Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, pois no Senhor há amor leal e plena redenção.

Provérbios 3:9 – Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações;

Provérbios 11:24 – Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.

Daniel 6:22 – O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum, pois fui considerado inocente à vista de Deus. Também contra ti não cometi mal algum, ó rei”.

Miquéias 7:7 – Mas, quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá.

Malaquias 3:10 – Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.

Lucas 12:30 – Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas.

João 20:17 – Jesus disse: “Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês”.

João 20:27 – E Jesus disse a Tomé: “Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia”.

Romanos 1:8 – Antes de tudo, sou grato a meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês têm.

Romanos 8:18 – Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.

Romanos 9:23 – Que dizer, se ele fez isto para tornar conhecidas as riquezas de sua glória aos vasos de sua misericórdia, que preparou de antemão para glória,

Romanos 11:33 – Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos!

2 Coríntios 4:17 – pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.

2 Coríntios 9:8 – E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.

2 Coríntios 12:21 – Receio que, ao visitá-los outra vez, o meu Deus me humilhe diante de vocês e eu lamente por causa de muitos que pecaram anteriormente e não se arrependeram da impureza, da imoralidade sexual e da libertinagem que praticaram.

Efésios 1:7 – Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,

Efésios 1:18 – Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos

Efésios 2:7 – para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.

Efésios 3:8 – Embora eu seja o menor dos menores dentre todos os santos, foi-me concedida esta graça de anunciar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo

Efésios 3:16 – Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito,

Colossenses 1:27 – A eles quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.

Colossenses 3:16 – Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.

1 Tessalonicenses 2:12 – exortando, consolando e dando testemunho, para que vocês vivam de maneira digna de Deus, que os chamou para o seu Reino e glória.

1 Timóteo 6:17 – Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação.

Filemom 1:4 – Sempre dou graças a meu Deus, lembrando-me de você nas minhas orações,

1 Pedro 5:1 – Portanto, apelo para os presbíteros que há entre vocês, e o faço na qualidade de presbítero como eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, como alguém que participará da glória a ser revelada:

1 Pedro 5:10 – O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *