Estudo de Jeremias 33:21 – Comentado e Explicado

então poderá ser rompido o pacto que fiz com Davi, meu servo, e não terá ele filho que lhe ocupe o trono, e com os sacerdotes e levitas, meus ministros.
Jeremias 33:21

Comentário de Albert Barnes

Essa promessa também não foi literalmente, mas espiritualmente cumprida, pois, nesse sentido, somente a semente de Davi e dos levitas se multiplicou.

Comentário de John Calvin

Por isso, ele diz: Será abolida a minha aliança com Davi, meu servo, para que ele não seja meu filho etc. Ele repete o que havia dito, mesmo que não pudesse ser, mas que a posteridade de Davi deveria obter o reino, que sabemos que foi cumprido em Cristo. O trono de Davi agora ele chama o que ele havia nomeado antes como o trono da casa de Israel; mas ele quer dizer a mesma coisa. É chamado trono da casa de Israel, porque o rei e o povo estão relativamente conectados, e também porque a posteridade de Davi governou pelo bem público, não por eles.

Ele acrescenta, e com os levitas, os sacerdotes, meus ministros. Ele chamou Davi de servo; agora ele chama os levitas de ministros. A palavra her?? sheret, é comumente conhecida e é usada frequentemente por Moisés, quando se fala do sacerdócio levítico. Seu significado é servir. Ele adiciona –

Comentário de E.W. Bullinger

Minha aliança. . . com o David. Totalmente incondicional. Compare 2 Samuel 7:12 , etc. . Compare os Salmos 89: 3 , Salmos 89: 4 , Salmos 89: 20-37 e Jeremias 132: 11 , com Jeremias 31: 35-37 e Jeremias 33: 17-26 .

Referências Cruzadas

2 Samuel 23:5 – “A minha dinastia está de bem com Deus. Ele fez uma aliança eterna comigo, firmada e garantida em todos os aspectos. Certamente fará prosperar em tudo e concede-me tudo quanto desejo.

2 Crônicas 7:18 – firmarei o seu trono, conforme a aliança que fiz com Davi, seu pai, quando lhe disse: ‘Você nunca deixará de ter um descendente para governar Israel’.

2 Crônicas 21:7 – Entretanto, por causa da aliança que havia feito com Davi, o Senhor não quis destruir a dinastia dele. Ele havia prometido manter para sempre um descendente de Davi no trono.

Salmos 89:34 – Não violarei a minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios.

Salmos 132:11 – O Senhor fez um juramento a Davi, um juramento firme que ele não revogará: “Colocarei um dos seus descendentes no seu trono.

Salmos 132:17 – “Ali farei renascer o poder de Davi e farei brilhar a luz do meu ungido.

Isaías 9:6 – Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Isaías 55:3 – Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi.

Jeremias 33:18 – nem os sacerdotes, que são levitas, deixarão de ter descendente que esteja diante de mim para oferecer, continuamente, holocaustos, queimar ofertas de cereal e apresentar sacrifícios’ “.

Daniel 7:14 – A ele foram dados autoridade, glória e reino; todos os povos, nações e homens de todas as línguas o adoraram. Seu domínio é um domínio eterno que não acabará, e seu reino jamais será destruído.

Mateus 24:35 – O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”.

Lucas 1:32 – Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi,

Lucas 1:69 – Ele promoveu poderosa salvação para nós, na linhagem do seu servo Davi,

Gálatas 6:16 – Paz e misericórdia estejam sobre todos os que andam conforme essa regra, e também sobre o Israel de Deus.

Apocalipse 5:10 – Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *