Estudo de Ezequiel 33:31 – Comentado e Explicado

Depois, eles acorrem em multidão até ti, sentam-se diante de ti, ouvem o que dizes, mas não o põem em prática. Eles só fazem o que lhes agrada e só procuram o próprio proveito.
Ezequiel 33:31

Comentário de Albert Barnes

Como o povo vem – literalmente, como na margem, ou seja, na multidão. Renderize: eles virão “a ti” como a vinda de um povo ”e” deverão “sentar-se diante de ti como o meu povo” etc. etc., ou seja, eles assumem a atitude do povo de Deus ouvindo Seu profeta. Compare Ezequiel 14: 1 ; Ezequiel 20: 1 .

Comentário de Adam Clarke

Como o povo vem – Como eles estão acostumados a vir em dias públicos, sábados, etc.

Com a boca eles mostram muito amor – Eles respeitavam o profeta, mas não se curvavam a seguir seus preceitos. Eles amavam as coisas terrenas e não apreciavam as do céu.

Comentário de E.W. Bullinger

como o povo vem; ou, conforme a assembléia vem junto.

mostrar muito amor: ou, amantes falsificados. Hebraico ” agabim . Veja a nota no próximo verso.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 5:28 – O Senhor ouviu quando vocês me falaram e me disse: “Ouvi o que este povo lhe disse, e eles têm razão em tudo o que disseram.

Salmos 78:36 – Com a boca o adulavam, com a língua o enganavam;

Isaías 28:13 – Por isso o Senhor lhes dirá: “Ordem sobre ordem, ordem sobre ordem, regra e mais regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali”, para que saiam, caiam de costas, firam-se, fiquem presos no laço e sejam capturados.

Isaías 29:13 – O Senhor diz:  “Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens.

Jeremias 6:16 – Assim diz o Senhor: “Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso”. Mas vocês disseram: ‘Não seguiremos! ’

Jeremias 23:33 – “Quando este povo ou um profeta ou um sacerdote lhe perguntar: ‘Qual é a mensagem pesada da qual o Senhor lhe encarregou? ’, diga-lhes: ‘Vocês são o peso! E eu os abandonarei’, declara o Senhor.

Jeremias 43:1 – Quando Jeremias acabou de dizer ao povo tudo o que o Senhor, o seu Deus, lhe mandara dizer,

Jeremias 44:16 – “Nós não daremos atenção à mensagem que você nos apresenta em nome do Senhor!

Ezequiel 8:1 – No quinto dia do sexto mês do sexto ano do exílio, eu e as autoridades de Judá estávamos sentados em minha casa quando a mão do Soberano Senhor veio ali sobre mim.

Ezequiel 14:1 – Algumas das autoridades de Israel vieram e se sentaram diante de mim.

Ezequiel 20:1 – No décimo dia do quinto mês do sétimo ano do exílio, alguns dos líderes de Israel vieram consultar o Senhor, e se sentaram diante de mim.

Mateus 6:24 – “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.

Mateus 7:24 – “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.

Mateus 13:22 – Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera.

Mateus 19:22 – Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.

Lucas 6:48 – É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída.

Lucas 8:21 – Ele lhe respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam”.

Lucas 10:39 – Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra.

Lucas 11:28 – Ele respondeu: “Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem”.

Lucas 12:15 – Então lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”.

Lucas 16:14 – Os fariseus, que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus.

Atos dos Apóstolos 10:33 – Assim, mandei buscar-te imediatamente, e foi bom que tenhas vindo. Agora estamos todos aqui na presença de Deus, para ouvir tudo que o Senhor te mandou dizer-nos”.

Efésios 5:5 – Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral nem impuro nem ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.

1 Timóteo 6:9 – Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição,

Tiago 1:22 – Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.

Tiago 2:14 – De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo?

1 João 3:17 – Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *