Estudo de Ezequiel 37:25 – Comentado e Explicado

Habitarão a terra que concedi a meu servidor Jacó, aquela em que vossos pais residiram; eles aí permanecerão; eles, seus filhos e os filhos de seus filhos para sempre. Davi, meu servo, será para sempre o seu rei.
Ezequiel 37:25

Comentário de Adam Clarke

A terra que eu dei a Jacó, meu servo – Jacó significa aqui as doze tribos; e a terra que lhes foi dada era toda a terra da Palestina; consequentemente, a promessa afirma que, quando eles retornarem, devem possuir toda a Terra Prometida.

Comentário de E.W. Bullinger

E eles habitarão . Repetida no meio do verso pela Figura da fala Mesarchia (App-6), para enfatizar. dado a Jacó. E não qualquer outra terra.

Meu servo David . Aqui está (em hebraico) “David, meu servo” .

Comentário de John Wesley

E habitarão na terra que eu dei a Jacó, meu servo, em que habitaram vossos pais; e habitarão nela, eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos para sempre; e Davi, meu servo, será seu príncipe para sempre.

Para sempre – Até que Cristo venha a julgamento, os judeus convertidos a Cristo herdarão Canaã.

Referências Cruzadas

Isaías 9:6 – Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Isaías 60:21 – Então todo o seu povo será justo, e possuirá a terra para sempre. Ele é o renovo que plantei, obra das minhas mãos, para manifestação da minha glória.

Isaías 66:22 – “Assim como os novos céus e a nova terra que vou criar serão duradouros diante de mim”, declara o Senhor, “assim serão duradouros os descendentes de vocês e o seu nome.

Jeremias 30:3 – Certamente vêm os dias’, diz o Senhor, ‘em que mudarei a sorte do meu povo, Israel e Judá, e os farei retornar à terra que dei aos seus antepassados, e eles a possuirão’, declara o Senhor”.

Jeremias 31:24 – O povo viverá em Judá e em todas as suas cidades, tanto os lavradores como os que conduzem os rebanhos.

Jeremias 32:41 – Terei alegria em fazer-lhes o bem, e os plantarei firmemente nesta terra de todo o meu coração e de toda a minha alma. Sim, é o que farei.

Ezequiel 28:25 – ” ‘Assim diz o Soberano Senhor: Quando eu reunir Israel de entre as nações nas quais foi espalhado, eu me mostrarei santo entre eles à vista das nações. Então eles viverão em sua própria terra, a qual dei ao meu servo Jacó.

Ezequiel 36:28 – Vocês habitarão na terra que dei aos seus antepassados; vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.

Ezequiel 37:21 – e diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Tirarei os israelitas das nações para onde foram. Vou ajuntá-los de todos os lugares ao redor e trazê-los de volta à sua própria terra.

Ezequiel 37:24 – ” ‘O meu servo Davi será rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor. Eles seguirão as minhas leis e terão o cuidado de obedecer aos meus decretos.

Ezequiel 37:26 – Farei uma aliança de paz com eles; será uma aliança eterna. Eu os firmarei e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.

Daniel 2:44 – “Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos esses reinos e os exterminará, mas esse reino durará para sempre.

Joel 3:20 – Judá será habitada para sempre e Jerusalém por todas as gerações.

Amós 9:15 – Plantarei Israel em sua própria terra, para nunca mais ser desarraigado da terra que lhe dei”, diz o SENHOR, o seu Deus.

Sofonias 3:14 – Cante, ó cidade de Sião; exulte, ó Israel! Alegre-se, regozije-se de todo o coração, ó cidade de Jerusalém!

Zacarias 6:12 – Diga-lhe que assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Aqui está o homem cujo nome é Renovo, e ele sairá do seu lugar e construirá o templo do Senhor.

Zacarias 14:11 – Será habitada; nunca mais será destruída. Jerusalém estará segura.

Lucas 1:32 – Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi,

João 12:34 – A multidão falou: “A Lei nos ensina que o Cristo permanecerá para sempre; como podes dizer: ‘O Filho do homem precisa ser levantado’? Quem é esse ‘Filho do homem’? “

Hebreus 7:2 – e Abraão lhe deu o dízimo de tudo. Em primeiro lugar, seu nome significa “rei de justiça”; depois, “rei de Salém” quer dizer “rei de paz”.

Hebreus 7:21 – mas ele se tornou sacerdote com juramento, quando Deus lhe disse: “O Senhor jurou e não se arrependerá: ‘Tu és sacerdote para sempre’ “.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *