Estudo de Mateus 4:9 – Comentado e Explicado

Dar-te-ei tudo isto se, prostrando-te diante de mim, me adorares.
Mateus 4:9

Comentário de Albert Barnes

Todas essas coisas … – todos esses reinos. Todos esses domínios Satanás reivindicaram o direito de conceder a quem quisessem e com considerável justiça. Eles eram excessivamente maus; e, sem um pequeno grau de propriedade, ele afirmou que pretendia entregá-los. Essa tentação tinha muita plausibilidade. Satanás considerava Jesus o rei dos judeus. Como o Messias, ele supôs que tinha tomado posse de todo aquele país. Ele era pobre, desarmado e sem seguidores ou exércitos. Satanás propôs colocá-lo em posse dele imediatamente, sem nenhuma dificuldade, se ele o reconhecesse como o senhor e o descartador apropriado daquele país; se ele confiaria nele, e não em Deus.

Adore-me – Veja as notas em Mateus 2: 2 . A palavra aqui parece significar reconhecer Satanás como tendo o direito de dar esses reinos a ele; reconhecer sua dependência dele e não de Deus; isto é, realmente prestar homenagem religiosa. Podemos ficar surpresos com sua ousadia. Mas ele havia sido frustrado duas vezes. Ele supôs que era um objeto querido ao coração do Messias obter esses reinos. Ele reivindicou um direito sobre eles; e ele parecia não estar pedindo muito, se os desse a Jesus, que Jesus estivesse disposto a reconhecer o presente e expressar gratidão por ele. Tão plausíveis são as tentações de Satanás, mesmo quando são blasfemas; e com tanta astúcia ele apresenta suas fascinações à mente.

Comentário de E.W. Bullinger

Todos estes. Compare Lucas 4: 6 e veja App-116.

E se. Veja App-118. Não é o mesmo que em Mateus 4: 3 e Mateus 4: 6 .

cairá. Não em Luke.

adoração = homenagem. App-137.

Comentário de Adam Clarke

Se você cair e me adorar – Como se ele tivesse dito: “Toda esta terra está agora sob meu governo; faça-me uma homenagem por ela, e eu a entregarei em sua mão”.

Comentário de Thomas Coke

Mateus 4: 9-10 . Todas estas coisas te darei “Se tu és o Filho de Deus, tenha o cuidado de ser estimado como tal; se o reino dos judeus estiver destinado a ti, acrescente outros reinos: aproveite a ocasião atual, que é a o mais desejável; cumpra os termos atuais que são os mais fáceis: caia e me homenageie. ” Ele exige que Jesus lhe pague a honra que os satrapes ou reis inferiores estavam acostumados a pagar ao rei dos persas, que era, portanto, chamado “o rei dos reis”. A palavra ?pa?e, Por isso, expressa claramente a autoridade de Jesus sobre Satanás, bem como seu detestamento de uma sugestão tão vil. Veja a nota em Lucas 4: 6 .

Comentário de John Wesley

E disse-lhe: Tudo isso te darei, se você cair e me adorar.

Se você cair e me adorar – Aqui Satanás mostra claramente quem ele era. Assim, respondendo a essa sugestão, Cristo o chama pelo seu próprio nome, o que ele nunca havia feito antes.

Referências Cruzadas

1 Samuel 2:7 – O Senhor é quem dá pobreza e riqueza; ele humilha e exalta.

Salmos 72:11 – Inclinem-se diante dele todos os reis, e sirvam-no todas as nações.

Salmos 113:7 – Ele levanta do pó o necessitado e ergue do lixo o pobre,

Provérbios 8:15 – Por meu intermédio os reis governam, e as autoridades exercem a justiça;

Jeremias 27:5 – ‘Eu fiz a terra, os seres humanos e os animais que nela estão, com o meu grande poder e com meu braço estendido, e eu a dou a quem eu quiser.

Daniel 2:37 – Tu, ó rei, és rei de reis. O Deus dos céus te tem dado domínio, poder, força e glória;

Daniel 4:32 – Você será expulso do meio dos homens, viverá com os animais selvagens e comerá capim como os bois. Passarão sete tempos até que admita que o Altíssimo domina sobre os reinos dos homens e os dá a quem quer”.

Daniel 5:18 – “Ó rei, foi a Nabucodonosor, teu predecessor que o Deus Altíssimo deu soberania, grandeza, glória e majestade.

Daniel 5:26 – “E este é o significado dessas palavras: Mene: Deus contou os dias do teu reinado e determinou o seu fim.

Mateus 26:15 – e lhes perguntou: “O que me darão se eu o entregar a vocês? ” E eles lhe fixaram o preço: trinta moedas de prata.

João 12:31 – Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.

João 13:3 – Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus;

João 14:30 – Já não lhes falarei muito, pois o príncipe deste mundo está vindo. Ele não tem nenhum direito sobre mim.

João 16:11 – e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.

1 Coríntios 10:20 – Não! Quero dizer que o que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus, e não quero que vocês tenham comunhão com os demônios.

2 Coríntios 4:4 – O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

1 Timóteo 3:6 – Não pode ser recém-convertido, para que não se ensoberbeça e caia na mesma condenação em que caiu o diabo.

Apocalipse 19:10 – Então caí aos seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: “Não faça isso! Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia”.

Apocalipse 19:16 – Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.

Apocalipse 22:8 – Eu, João, sou aquele que ouviu e viu estas coisas. Tendo-as ouvido e visto, caí aos pés do anjo que me mostrou tudo aquilo para mim, para adorá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *