Estudo de 1 Reis 17:17 – Comentado e Explicado

Algum tempo depois, o filho desta mulher, dona da casa, adoeceu, e seu mal era tão grave que já não respirava.
1 Reis 17:17

Comentário de Albert Barnes

Sem respiração – ou “sem espírito”, “sem alma”. (Compare Gênesis 2: 7 ). A palavra usada é traduzida como “espírito” em Provérbios 20:27 ; Eclesiastes 3:21 ; Jó 26: 4 ; e em outro lugar.

Comentário de Joseph Benson

1 Reis 17:17 . Não havia mais fôlego nele – Nenhuma alma ou vida, como a palavra hebraica aqui usada corretamente significa. Pois, diz Buxtorf: “Os hebreus de ????? , neshama, entendem a alma racional e imortal, de onde costumam jurar por ela: e ele cita Aben Ezra como uma autoridade para traduzir a palavra anima, sed humana tantum; a alma, mas apenas o humano. A expressão, no entanto, aqui significa apenas que ele morreu, como é manifestado nos versículos seguintes. Foi um golpe terrível e inesperado para essa viúva e, sem dúvida, foi enviado para mais uma prova de sua fé e paciência. Ela havia recebido um grande profeta em sua casa, foi contratada para sustentá-lo e tinha motivos para pensar que certamente o Senhor faria o bem dela; mas agora ela perde o filho. Não devemos achar estranho se encontrarmos aflições muito acentuadas, mesmo quando estamos no caminho do dever e de um serviço eminente a Deus: antes, e quando tivermos as manifestações mais claras do favor e da boa vontade de Deus para conosco, mesmo assim devemos nos preparar para as repreensões de sua providência; nossa montanha nunca fica tão forte, mas pode ser movida e, portanto, neste mundo, devemos sempre nos alegrar com tremores.

Comentário de E.W. Bullinger

respiração. Hebraico. Neshamah. App-16.

Comentário de Adam Clarke

him – He ceased to breathe and died. Não havia mais fôlego nele – ele deixou de respirar e morreu.

Comentário de John Wesley

E aconteceu depois destas coisas que o filho da mulher, dona da casa, adoeceu; e sua doença estava tão dolorida que não havia mais fôlego nele.

Sem fôlego – isto é, ele morreu. Não devemos achar estranho se encontrarmos aflições afiadas, mesmo quando estivermos no caminho de um serviço eminente a Deus.

Referências Cruzadas

Gênesis 22:1 – Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: “Abraão! ” Ele respondeu: “Eis-me aqui”.

2 Reis 4:18 – O menino cresceu e, certo dia, foi encontrar seu pai, que estava com os ceifeiros.

Jó 12:10 – Em sua mão está a vida de cada criatura e o fôlego de toda a humanidade.

Jó 34:14 – Se fosse intenção dele, e de fato retirasse o seu espírito e o seu sopro,

Salmos 104:29 – Quando escondes o rosto, entram em pânico; quando lhes retiras o fôlego, morrem e voltam ao pó.

Daniel 5:23 – Pelo contrário, tu te exaltaste acima do Senhor dos céus. Mandaste trazer as taças do templo do Senhor para que nelas bebessem tu, os teus nobres, as tuas mulheres e as tuas concubinas. Louvaste os deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não podem ver nem ouvir nem entender. Mas não glorificaste o Deus que sustenta em suas mãos a tua vida e todos os teus caminhos.

Zacarias 12:10 – E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. Olharão para mim, aquele a quem traspassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único, e lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho.

João 11:3 – Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: “Senhor, aquele a quem amas está doente”.

João 11:14 – Então lhes disse claramente: “Lázaro morreu,

Tiago 1:2 – Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,

Tiago 1:12 – Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.

Tiago 2:26 – Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta.

1 Pedro 1:7 – Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.

1 Pedro 4:12 – Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *