Estudo de Atos 13:24 – Comentado e Explicado

João tinha pregado, desde antes da sua vinda, o batismo do arrependimento a todo o povo de Israel.
Atos 13:24

Comentário de Albert Barnes

Quando João pregou pela primeira vez … – Depois que João pregou e preparou o caminho, Mateus 3 :

Comentário de E.W. Bullinger

Quando John, & c . = João tendo proclamado antes. Grego. prokerusso. Veja nota em Atos 3:20 .

Sua vinda . Literalmente, a face de Sua entrada em (grego. Eisodos), isto é , na vida pública.

Comentário de John Calvin

24. Sabemos qual ofício João tinha, a saber, de preparar o caminho do Senhor. Portanto, Paulo traz em seu testemunho, para que ele possa provar aos judeus que ele não pregou nenhum falso Cristo, mas o verdadeiro Cristo de Deus, a quem aquele precursor mais famoso já havia elogiado; não que o testemunho desse homem seja suficiente para provar uma questão tão pesada; mas havia outro respeito a João, a quem todos os homens quase pensavam ser um profeta de Deus. Portanto, daí vem a autoridade do testemunho, de que quem chama o céu, e não homem particular, fala de Cristo. E Paulo recita duas coisas sumariamente a respeito de João, que ele ensinou o batismo de arrependimento antes da vinda de Cristo. Segundo, que lançando dele por sua própria vontade o título e a honra do Messias, ele se submeteu a Cristo.

O batismo de arrependimento. O batismo trazido contrariamente ao rito e costume da lei era um sinal de grande alteração. Pois era ilegal renovar qualquer coisa antes da vinda de Cristo. Os judeus tinham de fato na lei seus batismos ou lavagens, que também eram exercícios de arrependimento, mas João era o autor de um novo e estranho batismo, ou melhor, o ministro, que os colocou na esperança da restauração há muito esperada e desejada. Quando o chama de batismo de arrependimento, ele não exclui a remissão de pecados, mas fala de acordo com a circunstância do lugar, porque esse batismo era uma preparação para a fé de Cristo. E devemos observar a frase que ele pregou o batismo. Pelo qual somos ensinados que os sacramentos são administrados corretamente, quando a doutrina se une à figura visível; pois a boca do batizador não deve ser muda, porque o sinal é inútil sem doutrina.

Comentário de Adam Clarke

João – pregou – o batismo de arrependimento – Sobre a natureza e os efeitos da pregação de João, veja as notas em Mateus 3: 1 , etc., e Lucas 3: 10-15 ; (Nota).

Comentário de Thomas Coke

Atos 13:24 . Quando João pregou pela primeira vez São Paulo menciona a pregação de João Batista dessa maneira incidental, como algo já conhecido por eles, porque deu um alarme tão universal a toda a nação judaica, que provavelmente poderia ser ouvido em países estrangeiros, pelo menos tão remotos quanto a Pisídia. Raphelius se esforçou para provar, a partir de passagens semelhantes nos clássicos gregos, que ambas as cláusulas do versículo seguinte: Quem pensais que eu sou? Eu não sou ele, pode ser considerado unido em uma afirmação e traduzido “. Eu não sou a pessoa que você supõe que eu seja, ou seja, o Messias. ” Veja Annot. ex Herodot. p. 251. O leitor fará referência ao que se segue às passagens na margem.

Comentário de John Wesley

Quando João pregou pela primeira vez antes de vir, o batismo de arrependimento para todo o povo de Israel.

João tendo pregado pela primeira vez – Ele menciona isso, como algo já conhecido por eles. E tão sem dúvida era. Pois isso deu um alarme tão alto a toda a nação judaica, como não se podia deixar de ouvir em países estrangeiros, pelo menos tão remoto quanto Pisidia.

Referências Cruzadas

Mateus 3:1 – Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia.

Marcos 1:2 – Conforme está escrito no profeta Isaías: “Enviarei à tua frente o meu mensageiro; ele preparará o teu caminho”—

Lucas 1:76 – E você, menino, será chamado profeta do Altíssimo, pois irá adiante do Senhor, para lhe preparar o caminho,

Lucas 3:2 – Anás e Caifás exerciam o sumo sacerdócio. Foi nesse ano que veio a palavra do Senhor a João, filho de Zacarias, no deserto.

Lucas 3:3 – Ele percorreu toda a região próxima ao Jordão, pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados.

João 1:6 – Surgiu um homem enviado por Deus, chamado João.

João 1:15 – João dá testemunho dele. Ele exclama: “Este é aquele de quem eu falei: Aquele que vem depois de mim é superior a mim, porque já existia antes de mim”.

João 3:25 – Surgiu uma discussão entre alguns discípulos de João e um certo judeu, a respeito da purificação cerimonial.

João 5:33 – “Vocês enviaram representantes a João, e ele testemunhou da verdade.

Atos dos Apóstolos 1:22 – desde o batismo de João até o dia em que Jesus foi elevado dentre nós às alturas. É preciso que um deles seja conosco testemunha de sua ressurreição”.

Atos dos Apóstolos 10:37 – Sabem o que aconteceu em toda a Judéia, começando na Galiléia, depois do batismo que João pregou,

Atos dos Apóstolos 19:3 – “Então, que batismo vocês receberam? “, perguntou Paulo. “O batismo de João”, responderam eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *