Estudo de 1 Samuel 25:29 – Comentado e Explicado

Se alguém te perseguir ou conspirar contra a tua vida, a alma de meu senhor será guardada no escrínio dos vivos junto do Senhor, teu Deus, enquanto a vida de teus inimigos será lançada pelo Senhor ao longe, como a pedra de uma funda.
1 Samuel 25:29

Comentário de Albert Barnes

No embrulho – Antes, “a sacola”, na qual qualquer coisa preciosa ou importante a ser preservada foi colocada, e a sacola foi então amarrada (compare Gênesis 42:35 ).

As almas … ele deve atirar para fora – A comparação é especialmente apropriada quando dirigida a Davi, cujo feito com sua atiradeira foi tão celebrado 1 Samuel 17:49 .

Comentário de Joseph Benson

1 Samuel 25:29 . Um homem se levantou para perseguir-te – Saul, embora não tenha sido ferido. Buscar tua alma – Tirar sua vida. Pacote de vida – Ou, no pacote: isto é, na sociedade ou congregação dos vivos; dos quais homens são tomados e cortados pela morte. A frase é retirada do uso comum dos homens, que prendem essas coisas em feixes que eles têm medo de perder. O significado é que Deus preservará sua vida; e, portanto, não se torna desnecessariamente tirar a vida de ninguém; especialmente do povo do teu Deus. Com o Senhor – isto é, sob a custódia de Deus, que, por sua vigilante providência, preserva esse pacote e tudo o que nele há; e te de uma maneira particular, como sendo teu Deus de uma maneira particular, e uma aliança especial. Os judeus entendem isso, não apenas da vida atual , mas daquilo que está por vir, até a felicidade de almas separadas; e, portanto, use-o geralmente como uma inscrição em suas pedras graves. “Aqui nós colocamos o corpo, confiando na alma que está ligada no pacote da vida com o Senhor.” Eles devem atirar para fora – o próprio Deus os cortará repentinamente, violentamente e irresistivelmente; e lança-os para longe; tanto da presença dele como da tua vizinhança, e de toda a capacidade de te fazer mal.

Comentário de E.W. Bullinger

homem. Hebraico. “adam. App-14.

pacote de vida = bolsa (como em 1 Samuel 17:40 , 1 Samuel 17:49 ) dos vivos.

estilingue : ou seja, como as pedras na funda de Davi.

Comentário de Adam Clarke

of life – Thy life shall be precious in the sight of the Lord: it shall be found in the bundle of life; Será amarrado no pacote da vida – Tua vida será preciosa aos olhos do Senhor: será encontrada no pacote da vida; será sustentado por Ele, que é a fonte e a fonte da vida, e sempre será encontrado unido àqueles que são os mais favorecidos pelo Todo-Poderoso.

Eles devem atirar para fora – Longe de serem presos e mantidos juntos em união com a Fonte da vida, ele os rejeitará de si como uma pedra é lançada de uma funda. Isso indica força e violência.

Comentário de John Wesley

Contudo, um homem se levantou para perseguir-te e buscar a tua alma; mas a alma do meu senhor será amarrada no pacote da vida ao Senhor teu Deus; e as almas dos teus inimigos, eles devem atirar para fora, como do meio de uma funda.

Um homem – Saul, embora não tenha sido ferido.

Tua alma – Para tirar tua vida.

Pacote de vida – Ou, no pacote: isto é, na sociedade ou congregação dos vivos; dos quais homens são presos e cortados pela morte. A frase é retirada do uso comum dos homens, que amarram essas coisas em feixes, que eles têm medo de perder. O significado é que Deus preservará sua vida; e, portanto, não se torna você, desnecessariamente, tirar a vida de alguém; especialmente do povo do teu Deus.

Com o Senhor – isto é, sob a custódia de Deus, que por sua vigilante providência preserva esse pacote e tudo o que nele há; e te de uma maneira particular, como sendo teu Deus de uma maneira particular, e uma aliança especial. Os judeus entendem isso. não apenas da vida atual, mas daquilo que está por vir, até a felicidade das almas que partiram e, portanto, a usam comumente como uma inscrição em suas pedras tumulares. “Aqui nós colocamos o corpo, confiando na alma está preso no pacote da vida com o Senhor.” Afaste-se – o próprio Deus os cortará repentinamente, violentamente e irresistivelmente; e lança-os para longe; tanto da presença dele como da tua vizinhança, e de toda a capacidade de te fazer mal.

Referências Cruzadas

Gênesis 15:1 – Depois dessas coisas o Senhor falou a Abrão numa visão: “Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa! “

Deuteronômio 33:29 – Como você é feliz, Israel! Quem é como você, povo salvo pelo Senhor? Ele é o seu abrigo, o seu ajudador e a sua espada gloriosa. Os seus inimigos se encolherão diante de você, mas você pisará os seus altos”.

1 Samuel 2:9 – Ele guardará os pés dos seus santos, mas os ímpios serão silenciados nas trevas, pois não é pela força que o homem prevalece.

Salmos 66:9 – foi ele quem preservou as nossas vidas impedindo que os nossos pés escorregassem.

Salmos 116:15 – O Senhor vê com pesar a morte de seus fiéis.

Jeremias 10:18 – Porque assim diz o Senhor: “Desta vez lançarei fora os que vivem nesta terra. Trarei aflição sobre eles, e serão capturados”.

Malaquias 3:17 – “No dia em que eu agir”, diz o Senhor dos Exércitos, “eles serão o meu tesouro pessoal. Eu terei compaixão deles como um pai tem compaixão do filho que lhe obedece.

Mateus 10:29 – Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês.

João 10:27 – As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.

João 14:19 – Dentro de pouco tempo o mundo já não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão.

João 17:21 – para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

João 17:23 – eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.

Colossenses 3:3 – Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.

1 Pedro 1:5 – que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *