Estudo de Atos 15:22 – Comentado e Explicado

Então pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos com toda a comunidade escolher homens dentre eles e enviá-los a Antioquia com Paulo e Barnabé: Judas, que tinha o sobrenome de Barsabás, e Silas, homens notáveis entre os irmãos.
Atos 15:22

Comentário de Albert Barnes

Então agradou – parecia adequado e adequado a eles.

Os apóstolos e presbíteros – A quem o negócio havia sido particularmente referido, Atos 15: 2 . Compare Atos 16: 4 .

Com toda a igreja Todos os cristãos que estavam lá reunidos. Eles concordaram no sentimento e expressaram sua aprovação na carta enviada, Atos 15:23 . Se eles foram consultados não aparece particularmente. Porém, como não é provável que eles ofereçam uma opinião a menos que sejam consultados, parece mais razoável supor que os apóstolos e anciãos tenham submetido o caso a eles para aprovação. Parece que os apóstolos e anciãos deliberaram sobre isso e decidiram; mas, ainda assim, por uma questão de paz e unidade, eles também tomaram medidas para garantir que sua decisão concordasse com o sentimento da igreja.

Homens escolhidos Homens escolhidos para esse fim.

De sua própria empresa – De entre si. Assim, maior peso e autoridade seriam anexados à sua mensagem.

Judas apelidou Barsabas – Possivelmente o mesmo que foi nomeado para o lugar vago no apostolado, Atos 1:23 . Mas Grotius supõe que era seu irmão.

E Silas – Ele foi depois o companheiro de viagem de Paulo, Atos 15:40 ; Atos 16:25 , Atos 16:29 ; Atos 17: 4 , Atos 17:10 , Atos 17:15 . Ele também é a mesma pessoa, provavelmente, mencionada pelo nome de Silvanus, 2 Coríntios 1:19 ; 1 Tessalonicenses 1: 1 ; 2 Tessalonicenses 1: 1 ; 1 Pedro 5:12 .

Chefes entre os irmãos – grego: líderes. Compare Lucas 22:26 . Homens de influência, experiência e autoridade na igreja. Dizem que Judas e Silas foram profetas, Atos 15:32 . Eles haviam, portanto, sido contratados como pregadores e governantes na igreja em Jerusalém.

Comentário de E.W. Bullinger

satisfeito = parecia (bom) para. Grego. dokeo.

enviar . Grego. pempo. App-174.

homens escolhidos = homens escolhidos.

sua própria empresa = eles mesmos.

Barsabas = Barsabbas. Talvez um irmão de José de Atos 1:23 . Veja Atos 15:32 .

Silas . Os chamados Atos. Nas Epístolas Silvanus. Este era um nome latino, e ele era um cidadão romano ( At 16:37 ).

chefe = líder. Grego. hegeomai.

Comentário de John Calvin

22. Agradou os apóstolos. Aquela tempestade foi acalmada, não sem a graça singular de Deus, de modo que, depois que o assunto foi completamente discutido, todos concordaram juntos em sã doutrina. Também a modéstia do povo comum é reunida por isso, porque, depois disso, eles remeteram o assunto para o julgamento dos apóstolos e do restante dos professores, agora também assinam seu decreto; e, por outro lado, os apóstolos mostraram algum sinal de sua equidade, na medida em que nada declaravam sobre a causa comum de todos os piedosos sem admitir o povo. Certamente, essa tirania surgiu do orgulho dos pastores, de que as coisas que pertencem ao estado comum de toda a Igreja estão sujeitas (as pessoas sendo excluídas) à vontade, não dirão luxúria, de poucas. – (143) Sabemos como é difícil reprimir as calúnias dos ímpios, satisfazer a maioria dos homens que são grosseiros e avançados, manter-se sob a luz e inábil, limpar os erros concebidos, curar o ódio, apaziguar as alegações, [e] abolir os relatos falsos. Porventura, os inimigos de Paulo e Barnabé poderiam ter dito que haviam recebido cartas por discursos justos e lisonjeiros; eles podem ter inventado alguma nova falha; o rude e fraco pode, aos poucos, ter sido perturbado; mas quando os chefes vêm com as letras, para que possam disputar gravemente todo o assunto em presença, toda suspeita sinistra é removida. –

“- Prudenter vero Apostoli et Presbyteri Judam e Silam mittendos censuerunt, quo res minus suspeita esset ”, mas os apóstolos julgaram prudentemente que era apropriado enviar Judas e Silas, para que houvesse menos motivo para suspeita, omitido.

Comentário de Adam Clarke

Então agradou aos apóstolos e anciãos, com toda a Igreja – Tiago determinou o que deveria ser feito; e toda a assembléia resolveu como isso deveria ser feito.

Homens escolhidos de sua própria companhia – Paulo e Barnabé deveriam voltar: eles poderiam ter testemunhado à Igreja em Antioquia o que foi feito no conselho de Jerusalém; mas como era possível que se suspeitasse de seu testemunho, da parte que eles já haviam tomado nessa pergunta em Antioquia, era necessário que uma delegação do conselho os acompanhasse. Assim, Judas e Silas são enviados para corroborar com seu testemunho oral o que estava contido nas cartas enviadas pelo conselho.

Comentário de Thomas Coke

Atos 15:22 . Judéia apelidou Barsabas: Alguns pensam que é o mesmo com José chamado Barsabas, (cap. Atos 1:23 .) Candidato com Matias para o apostolado, filho de Alpheus ou Cleofas, e irmão de pelo menos dois dos apóstolos. , James agora presente, e Jude; do que quem não havia nenhuma pessoa, nem apóstolo, de maior nota na igreja naquele tempo. Outros, no entanto, supõem que ele era o irmão dessa pessoa. Silas, o outro, parece ter sido a pessoa em outro lugar chamada Silvestre, o amigo mais íntimo e companheiro amado de São Paulo e, como parece também, um cidadão de Roma. Veja cap. Atos 16:37 .

Comentário de John Wesley

Então agradou aos apóstolos e anciãos, com toda a igreja, enviar homens escolhidos de sua própria companhia para Antioquia com Paulo e Barnabé; Judas apelidou Barsabas e Silas, homens principais entre os irmãos:

Com toda a Igreja – Que, portanto, teve uma parte nela; enviar homens escolhidos – Quem poderia colocá-lo além de toda disputa, que este era o julgamento dos apóstolos e de todos os irmãos.

Referências Cruzadas

2 Samuel 3:36 – Todo o povo ouviu isso e aprovou; de fato, tudo o que o rei fazia o povo aprovava.

2 Crônicas 30:4 – A idéia pareceu boa tanto ao rei quanto a toda a assembléia.

2 Crônicas 30:12 – Já em Judá a mão de Deus esteve sobre o povo dando-lhes unidade de pensamento para executarem o que o rei e os seus oficiais haviam ordenado, conforme a palavra do Senhor.

Atos dos Apóstolos 1:23 – Então indicaram dois nomes: José, chamado Barsabás, também conhecido como Justo, e Matias.

Atos dos Apóstolos 6:4 – e nos dedicaremos à oração e ao ministério da palavra”.

Atos dos Apóstolos 8:14 – Os apóstolos em Jerusalém, ouvindo que Samaria havia aceitado a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João.

Atos dos Apóstolos 11:22 – Notícias desse fato chegaram aos ouvidos da igreja em Jerusalém, e eles enviaram Barnabé a Antioquia.

Atos dos Apóstolos 15:23 – Com eles enviaram a seguinte carta: Os irmãos apóstolos e presbíteros, aos cristãos gentios que estão em Antioquia, na Síria e na Cilícia: Saudações.

Atos dos Apóstolos 15:25 – Assim, concordamos todos em escolher alguns homens e enviá-los a vocês com nossos amados irmãos Paulo e Barnabé,

Atos dos Apóstolos 15:27 – Portanto, estamos enviando Judas e Silas para confirmarem verbalmente o que estamos escrevendo.

Atos dos Apóstolos 15:32 – Judas e Silas, que eram profetas, encorajaram e fortaleceram os irmãos com muitas palavras.

Atos dos Apóstolos 15:40 – mas Paulo escolheu Silas e partiu, encomendado pelos irmãos à graça do Senhor.

Atos dos Apóstolos 16:19 – Percebendo que a sua esperança de lucro tinha se acabado, os donos da escrava agarraram Paulo e Silas e os arrastaram para a praça principal, diante das autoridades.

Atos dos Apóstolos 16:25 – Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam.

Atos dos Apóstolos 16:29 – O carcereiro pediu luz, entrou correndo e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas.

Atos dos Apóstolos 17:4 – Alguns dos judeus foram persuadidos e se uniram a Paulo e Silas, bem como muitos gregos tementes a Deus, e não poucas mulheres de alta posição.

Atos dos Apóstolos 17:10 – Logo que anoiteceu, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia. Chegando ali, eles foram à sinagoga judaica.

Atos dos Apóstolos 17:14 – Imediatamente os irmãos enviaram Paulo para o litoral, mas Silas e Timóteo permaneceram em Beréia.

Atos dos Apóstolos 18:5 – Depois que Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo se dedicou exclusivamente à pregação, testemunhando aos judeus que Jesus era o Cristo.

1 Tessalonicenses 1:1 – Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo: A vocês, graça e paz da parte de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Tessalonicenses 1:1 – Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus nosso Pai e no Senhor Jesus Cristo:

1 Pedro 5:12 – Com a ajuda de Silvano, a quem considero irmão fiel, eu lhes escrevi resumidamente, encorajando-os e testemunhando que esta é a verdadeira graça de Deus. Mantenham-se firmes na graça de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *