Estudo de Atos 15:25 – Comentado e Explicado

Assim nós nos reunimos e decidimos escolher delegados e enviá-los a vós, com os nossos amados Barnabé e Paulo,
Atos 15:25

Comentário de E.W. Bullinger

Parecia bom . A mesma palavra que “agradou” , Atos 15:22 .

sendo montado = tendo passado a existir.

com um acordo . Grego. homothumadon. Veja nota em Atos 1:14 .

Comentário de John Calvin

25. Com os nossos amados Barnabé e Paulo Eles fizeram esses louvores contra as calúnias com as quais os falsos apóstolos haviam ensaiado para tirar Paulo e Barnabé do crédito. – (145) E, primeiro, até o fim, podem remover a opinião de desacordo que possuía a mente de muitos, e testemunham seu consentimento; segundo, elogiam Paulo e Barnabé por seu fervor no zelo e na coragem mais humana, por não terem medo de aventurar-se ou de dar a alma por causa de Cristo. E essa é uma excelente virtude em um ministro do evangelho, e que não merece pequenos elogios, se ele não for apenas robusto e corajoso para executar o ofício de ensino, mas também estiver pronto para enfrentar o perigo oferecido em defesa de seus interesses. doutrina. Assim como o Senhor tenta a fé e a constância daqueles que são dele, assim ele os torna nobres com as bandeiras da virtude, para que se destacem em sua Igreja. Portanto, Paulo apresenta as marcas de Cristo que ele carregava em seu corpo ( Gálatas 6:17 ), como um guisador para afastar as facas que perturbavam sua doutrina. E embora isso não aconteça com os professores e pregadores mais fortes e corajosos do evangelho, eles lutam pelo evangelho até que corram o perigo da vida, porque o assunto não exige isso, mas isso não deixa senão que Cristo pode adquirir autoridade para seus mártires, tantas vezes quanto os leva a conflitos dignos e renomados. –

No entanto, que mesmo aqueles que não são obrigados a entrar em combate por qualquer necessidade estejam prontos para derramar seu sangue, se Deus vê bem a qualquer momento que assim seja. Mas os apóstolos elogiam a fortaleza de Paulo e Barnabé apenas por uma boa causa; porque, se bastasse entrar perigosamente, os mártires de Cristo não deveriam diferir dos homens problemáticos e frenéticos, dos cortadores e dos roysters. – (146) Portanto, Paulo e Barnabé são elogiados, não porque se abrissem simplesmente a perigos, mas porque se recusam a não morrer por causa de Cristo. Porventura, também, os apóstolos pretendiam beliscar – (147) aqueles escravos pelo caminho, que, nunca sofrendo nada por causa de Cristo, saíram de seu prestígio e delicadeza – (148) para perturbar as igrejas, que custaram aos corajosos soldados de Cristo ternamente. –

Paulo et Barnabas aspergeri “, para anular Paul e Barnabas.

“- Nihil a tumultuosis et phreneticis, nihil a gladiatoribus differrent ” “não deve diferir em nenhum aspecto dos homens tumultuados e frenéticos ou dos gladiadores.

Perspectiva oblíqua “, indiretamente para chicotear.

Ex sua umbra et deliciis prodierant ”, surgira de sua luxuosa aposentadoria.

Referências Cruzadas

Mateus 11:26 – Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado.

Lucas 1:3 – Eu mesmo investiguei tudo cuidadosamente, desde o começo, e decidi escrever-te um relato ordenado, ó excelentíssimo Teófilo,

Atos dos Apóstolos 1:14 – Todos eles se reuniam sempre em oração, com as mulheres, inclusive Maria, a mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus.

Atos dos Apóstolos 2:1 – Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar.

Atos dos Apóstolos 2:46 – Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,

Atos dos Apóstolos 15:2 – Isso levou Paulo e Barnabé a uma grande contenda e discussão com eles. Assim, Paulo e Barnabé foram designados, juntamente com outros, para irem a Jerusalém tratar dessa questão com os apóstolos e com os presbíteros.

Atos dos Apóstolos 15:6 – Os apóstolos e os presbíteros se reuniram para considerar essa questão.

Atos dos Apóstolos 15:22 – Então os apóstolos e os presbíteros, com toda a igreja, decidiram escolher alguns dentre eles e enviá-los a Antioquia com Paulo e Barnabé. Escolheram Judas, chamado Barsabás, e Silas, dois líderes entre os irmãos.

Atos dos Apóstolos 15:27 – Portanto, estamos enviando Judas e Silas para confirmarem verbalmente o que estamos escrevendo.

Atos dos Apóstolos 15:28 – Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias:

Atos dos Apóstolos 15:35 – Mas Paulo e Barnabé permaneceram em Antioquia, onde, com muitos outros ensinavam e pregavam a palavra do Senhor.

Romanos 16:12 – Saúdem Trifena e Trifosa, mulheres que trabalham arduamente no Senhor. Saúdem a amada Pérside, outra que trabalhou arduamente no Senhor.

1 Coríntios 1:10 – Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.

Gálatas 2:9 – Reconhecendo a graça que me fora concedida, Tiago, Pedro e João, tidos como colunas, estenderam a mão direita a mim e a Barnabé em sinal de comunhão. Eles concordaram em que devíamos nos dirigir aos gentios, e eles, aos circuncisos.

Efésios 6:21 – Tíquico, o irmão amado e fiel servo do Senhor, lhes informará tudo, para que vocês também saibam qual é a minha situação e o que estou fazendo.

Colossenses 4:7 – Tíquico lhes informará todas as coisas a meu respeito. Ele é um irmão amado, ministro fiel e cooperador no serviço do Senhor.

Colossenses 4:9 – Ele irá com Onésimo, fiel e amado irmão, que é um de vocês. Eles irão contar-lhes tudo o que está acontecendo aqui.

Filemom 1:16 – não mais como escravo, mas, acima de escravo, como irmão amado. Para mim ele é um irmão muito amado, e ainda mais para você, tanto como pessoa quanto como cristão.

2 Pedro 3:15 – Tenham em mente que a paciência de nosso Senhor significa salvação, como também o nosso amado irmão Paulo lhes escreveu, com a sabedoria que Deus lhe deu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *