Estudo de Filipenses 3:11 – Comentado e Explicado

com a esperança de conseguir a ressurreição dentre os mortos.
Filipenses 3:11

Comentário de Albert Barnes

If by any means – Implying, that he meant to make use of the most strenuous exertions to obtain the object.

I might attain unto – I may come to, or may secure this object.

The resurrection of the dead – Paul believed that all the dead would be raised Acts 24:15; Acts 26:6-8; and in this respect he would certainly attain to the resurrection of the dead, in common with all mankind. But the phrase, “the resurrection of the dead,” also might be used, in a more limited sense, to denote the resurrection of the righteous as a most desirable object; and this might be secured by effort. It was this which Paul sought – this for which he strove – this that was so bright an object in his eye that it was to be secured at any sacrifice. To rise with the saints; to enter with them into the blessedness of the heavenly inheritance, was an object that the apostle thought was worth every effort which could he made. The doctrine of the resurrection was, in his view, that which distinguished the true religion, and which made it of such inestimable value Acts 26:6-7; Acts 23:6; 1 Corinthians 15 ; and he sought to participate in the full honor and glory of such a resurrection.

Comentário de E.W. Bullinger

Se App-118.

por qualquer meio . Como Atos 27:12 .

alcançar . Grego. katantao . Veja Atos 16: 1 .

até . App-104.

ressurreição = ressurreição. App-178. Só aqui.

dos mortos . Todos os textos liam “o de (grego. Ek) os mortos” , enfatizando a expressão. App-189. , 1 Corinthians 15:42 . Hebrews 6:2 , &c.), and includes the resurrection to life, of the just, and the resurrection to judgment, of the unjust ( John 5:29 . Acts 24:15 . Daniel 12:2 ). O termo ressurreição dos mortos ( anastasis nekron) é frequente ( Mateus 22:31 . Atos 17:32 ; Atos 23: 6. 1 Coríntios 15:12 , 1 Coríntios 15:13 , 1 Coríntios 15:21 , 1 Coríntios 15:42 . Hebreus 6: 2 , etc.), e inclui a ressurreição para a vida, dos justos, e a ressurreição para o julgamento, dos injustos ( João 5:29 . Atos 24:15 . Daniel 12: 2 ). A ressurreição dos mortos (ek nekron) implica a ressurreição de alguns, o primeiro dessas duas classes, os outros sendo deixados para trás. Veja Lucas 20:35 . Atos 4: 2 . Paulo não teve dúvida de alcançar isso, como pode ser visto em 1 Tessalonicenses 4: 15-17 , escrito cerca de dez anos antes. A exanastase deve, portanto, significar uma seleção adicional de algumas antes da anastase de 1 Tessalonicenses 4:14 , e Paulo ainda não tinha certeza de conseguir isso. Talvez ele tivesse certeza quando escreveu 2 Timóteo 4: 7 . É digno de nota que não há referência a seres vivos sendo apanhados ou parousia do Senhor aqui, como em 1 Tessalonicenses 4:15 , 1 Tessalonicenses 4:16 ,

Comentário de Adam Clarke

A ressurreição dos mortos – Ou seja, a ressurreição daqueles que, tendo morrido no Senhor, ressuscitam para a glória e honra; e, portanto, São Paulo usa uma palavra peculiar que não ocorre em nenhum outro lugar do Novo Testamento, e?a?astas?? . As palavras, como estão no melhor MSS., São as seguintes: e?? t?? e?a?astas?? t?? e? ?e???? , para a ressurreição que é dos mortos. Esta gloriosa ressurreição, e talvez particularmente gloriosa no caso dos mártires, é a que São Paulo aspirava. A palavra a?astas?? significa a ressurreição em geral, tanto dos justos quanto dos injustos; e?a?astas?? pode significar apenas o dos abençoados.

Comentário de Thomas Coke

Filipenses 3:11 . Se, por qualquer meio, eu puder alcançar, etc. – “De qualquer maneira, como lhe agradar, posso chegar em segurança ao meu refúgio desejado, a ressurreição dos justos”. O Dr. Heylin traduz isso, a fim de alcançar a ressurreição dos mortos; isto é, diz ele, a ressurreição dos justos; pois a ressurreição dos pecadores é a segunda morte.

Comentário de John Wesley

Se, por qualquer meio, eu pudesse alcançar a ressurreição dos mortos.

A ressurreição dos mortos – Ou seja, a ressurreição para a glória.

Referências Cruzadas

Salmos 49:7 – Homem algum pode redimir seu irmão ou pagar a Deus o preço de sua vida,

Lucas 14:14 – Feliz será você, porque estes não têm como retribuir. A sua recompensa virá na ressurreição dos justos”.

Lucas 20:35 – mas os que forem considerados dignos de tomar parte na era que há de vir e na ressurreição dos mortos não se casarão nem serão dados em casamento,

João 11:24 – Marta respondeu: “Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia”.

Atos dos Apóstolos 23:6 – Então Paulo, sabendo que alguns deles eram saduceus e os outros fariseus, bradou no Sinédrio: “Irmãos, sou fariseu, filho de fariseu. Estou sendo julgado por causa da minha esperança na ressurreição dos mortos! “

Atos dos Apóstolos 26:7 – Esta é a promessa que as nossas doze tribos esperam que se cumpra, cultuando a Deus com fervor, dia e noite. É por causa desta esperança, ó rei, que estou sendo acusado pelos judeus.

Atos dos Apóstolos 27:12 – Visto que o porto não era próprio para passar o inverno, a maioria decidiu que deveríamos continuar navegando, com a esperança de alcançar Fenice e ali passar o inverno. Este era um porto de Creta, que dava para sudoeste e noroeste.

Romanos 11:14 – na esperança de que de alguma forma possa provocar ciúme em meu próprio povo e salvar alguns deles.

1 Coríntios 9:22 – Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns.

1 Coríntios 9:27 – Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.

2 Coríntios 11:3 – O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo.

1 Tessalonicenses 3:5 – Por essa razão, não suportando mais, enviei Timóteo para saber a respeito da fé que vocês têm, a fim de que o tentador não os seduzisse, tornando inútil o nosso esforço.

2 Tessalonicenses 2:3 – Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição.

Hebreus 11:35 – Houve mulheres que, pela ressurreição, tiveram de volta os seus mortos. Alguns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *