Estudo de Jó 15:8 – Comentado e Explicado

Nisto é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.
Jó 15:8

Comentário de Albert Barnes

Ouviste o segredo de Deus? literalmente, “no segredo de Deus você ouviu” – ???? hasôd A palavra traduzida como “segredo” ( ??? sôd ) significa apropriadamente um “sofá” ou “almofada”, no qual se reclina – seja para dormir ou à mesa, ou como um divã. Portanto, significa um divã ou círculo de pessoas sentadas juntas para uma conversa familiar, Jeremias 6:11 ; Jeremias 15:17 ; ou de juízes, conselheiros ou consultores para consulta, como a palavra “divã” agora é usada nos países orientais; Salmo 89: 7 ; Jeremias 33:18 . Então significa qualquer consulta, conselho, conversa familiar ou intimidade; Salmo 55:14 ; Provérbios 15:22 . Aqui, Deus é representado na língua oriental como sentado em um “divã” ou conselho de estado: há deliberação sobre as preocupações de seu governo; questões importantes são agitadas e decididas; e Elifaz pergunta a Jó se ele foi admitido no conselho e ouviu essas deliberações; e se, se não o fizesse, estava qualificado a pronunciar-se como havia feito, sobre os planos e propósitos do Todo-Poderoso.

E restringirás a sabedoria a ti mesmo? Tendo obtido o segredo desse conselho, agora você o mantém totalmente para si mesmo – como um primeiro ministro deve manter os propósitos resolvidos no divã? “Você já ouviu no conselho do Senhor, e agora reserva toda a sabedoria para si mesmo?”

Comentário de Thomas Coke

Jó 15: 8 . Ouviste o segredo de Deus? Decretos de Deus e seu conselho? Heath. Veja no cap. Jó 29: 4 .

Comentário de E.W. Bullinger

Hast. . . ? Figura do discurso Erotose. App-6.

ouvido = ouvido.

segredo. Hebraico. sod = aconselhamento secreto, usado para dois ou mais no conselho. DEUS. Eloah hebraico. App-4. segredo = oculto. Hebraico. la “at. Prestado por Theodotion (R. setembro), musterion (= segredo); Áquila (R. setembro), aporrheta (= proibido); Symmachus (R. setembro), homilia (= relação sexual).

Comentário de Adam Clarke

Ouviste o segredo de Deus? – “ Você ouviu no conselho de Deus?” Você foi um dos membros do gabinete celestial, quando Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem e à nossa semelhança?

Você restringe a sabedoria a si mesmo? Deseja que entendamos que os conselhos de Deus não foram revelados senão a ti mesmo? E você deseja que devemos dar crédito implícito a tudo o que você gosta de falar? Todas essas são questões sarcásticas e aparentemente proferidas com grande desprezo.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 29:29 – As coisas encobertas pertencem ao Senhor, ao nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei.

Jó 11:6 – e lhe revelasse os segredos da sabedoria! Pois a verdadeira sabedoria é complexa. Fique sabendo que Deus esqueceu alguns dos seus pecados.

Jó 12:2 – “Sem dúvida vocês são o povo, e a sabedoria morrerá com vocês!

Jó 13:5 – Se tão-somente ficassem calados! Mostrariam sabedoria.

Salmos 25:14 – O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.

Provérbios 3:32 – pois o Senhor detesta o perverso, mas o justo é seu grande amigo.

Jeremias 23:18 – Mas qual deles esteve no conselho do Senhor para ver ou ouvir a sua palavra? Quem deu atenção e obedeceu à minha palavra?

Amós 3:7 – Certamente o SENHOR Soberano não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas.

Mateus 11:25 – Naquela ocasião Jesus disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos.

Mateus 13:11 – Ele respondeu: “A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles não.

Mateus 13:35 – cumprindo-se, assim, o que fora dito pelo profeta: “Abrirei minha boca em parábolas, Proclamarei coisas ocultas Desde a criação do mundo”.

João 15:15 – Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.

Romanos 11:34 – “Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? “

Romanos 16:25 – Ora, àquele que tem poder para confirmá-los pelo meu evangelho e pela proclamação de Jesus Cristo, de acordo com a revelação do mistério oculto nos tempos passados,

1 Coríntios 2:9 – Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”;

1 Coríntios 2:16 – “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? ” Nós, porém, temos a mente de Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *