Estudo de Mateus 20:9 – Comentado e Explicado

Vieram aqueles da undécima hora e receberam cada qual um denário.
Mateus 20:9

Comentário de Albert Barnes

Eles receberam um centavo para cada homem – Não havia acordo quanto eles deveriam receber, mas apenas que a justiça deveria ser feita, Mateus 20: 4-5 , Mateus 20: 7 . O chefe de família supôs que eles mereceram ou optaram por fazer um presente para compensar a perda da primeira parte do dia, quando estavam dispostos a trabalhar, mas não conseguiam encontrar emprego.

Comentário de Joseph Benson

Mateus 20: 9 . Os que foram contratados por volta da décima primeira hora – Ou os gentios, que foram chamados muito tempo depois dos judeus para a vinha, a Igreja de Cristo; ou aqueles em todas as épocas que não ouviram, ou pelo menos entenderam e obedeceram, o chamado do evangelho, até que seu dia de vida estivesse chegando a um período. Algumas circunstâncias da parábola parecem mais adequadas para a primeira, outras para o segundo desses sentidos. Todos, sejam de raça judaica ou gentia, por crerem em Jesus, com o coração em justiça, são admitidos nas mesmas bênçãos do evangelho da justificação, adoção, regeneração e comunhão com Deus na terra; (que, talvez, possa ser o primeiro e principalmente o centavo por dia, dado a todos que obedecem ao chamado dos mensageiros de Deus e entre na vinha 🙂 e tudo isso por uma paciente continuidade no bem-estar, após sua justificação, buscar glória, honra e imortalidade, sem dúvida obterá a vida eterna, Romanos 2: 7 ; não de fato como salário pelo valor de seu trabalho, mas como dom de Deus. Embora haja graus de glória no céu, será para todos uma felicidade completa. Os que vêm do leste e do oeste, e assim chegam tardiamente, que são tomados das estradas e das cercas vivas, ainda devem se sentar com Abraão, etc., na mesma festa, Mateus 8:11 . Todo navio estará cheio, embora nem todos sejam grandes e espaçosos. A entrega do salário de um dia inteiro àqueles que não fizeram a décima parte do trabalho de um dia, tem como objetivo mostrar que Deus distribui suas recompensas pela graça e não por dívidas.

Comentário de E.W. Bullinger

todo homem = cada.

Comentário de Scofield

recebido

(Veja Scofield “ 1 Coríntios 3:14 “) . Além disso, 1 Coríntios 9:24 ; 2 Timóteo 4: 7 ; 2 Timóteo 4: 8 .

Comentário de John Wesley

E quando chegaram, contratados por volta da décima primeira hora, receberam um centavo para cada homem.

Quem foi contratado por volta da décima primeira hora – Ou os gentios, que foram chamados muito tempo depois dos judeus para a vinha da Igreja de Cristo; ou aqueles em todas as épocas que não ouviram, ou pelo menos entenderam o chamado do Evangelho, até que seu dia de vida estivesse chegando a um período. Algumas circunstâncias da parábola parecem mais adequadas para a primeira, outras para o segundo desses sentidos.

Referências Cruzadas

Mateus 20:2 – Ele combinou pagar-lhes um denário pelo dia e mandou-os para a sua vinha.

Mateus 20:6 – Saindo por volta da cinco horas da tarde, encontrou ainda outros que estavam desocupados e lhes perguntou: ‘Por que vocês estiveram aqui desocupados o dia todo? ’

Lucas 23:40 – Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: “Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença?

Romanos 4:3 – Que diz a Escritura? “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça”.

Romanos 5:20 – A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça,

Efésios 1:6 – para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.

Efésios 2:8 – Pois vocês são salvos pela graça, por meio da , e isto não vem de vocês, é dom de Deus;

1 Timóteo 1:14 – contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, juntamente com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *