Estudo de Mateus 22:8 – Comentado e Explicado

Then he says to his bondmen, The wedding feast is ready, but those invited were not worthy;
Mateus 22:8

Comentário de Joseph Benson

Mateus 22: 8-10 . Então ele disse a seus servos: O casamento está pronto – Ou seja, o banquete do casamento está preparado; mas os que foram convidados não eram dignos – Não estavam dispostos a receber o evangelho, não estavam dispostos a se arrepender e crer, e se comportaram gentilmente com os pregadores: que é a descrição que Cristo dá a seus apóstolos daqueles a quem eles deveriam prestar contas . , digno, Mateus 10: 11-14 . Estes aqui mencionados eram aµe??sa?te? , ( Mateus 22: 5 ,) slighters, desprezadores do banquete espiritual, por amor aos seus interesses seculares; eles amavam outras coisas mais do que Cristo e as bênçãos de seu reino; aquele que faz, diz Cristo, não é digno de mim, porque não toma a sua cruz e não me segue, Mateus 10: 37-38 . Ide, portanto, etc. – Como se ele tivesse dito: Não se percam as provisões que fiz; mas entre nas estradas, Gr. d?e??d??? t?? ?d?? , desvios ou curvas da estrada: ou, como outros interpretam a expressão, os modos mais freqüentados ou os locais onde várias ruas e estradas se encontram. Como isso se destina ao chamado dos gentios, sugere, que os gentios tinham tão poucas razões para esperar o chamado do evangelho, como passageiros e viajantes comuns esperavam todo convite para um banquete real. A oferta de Cristo e a salvação para eles era, primeiro, desconhecida; pois eles não tinham notado anteriormente que tal coisa estava sendo planejada: enquanto os judeus já haviam notado o evangelho muito antes, e esperavam o Messias e seu reino. Ver Isaías 65: 1 ; Isaías 2: 2 d, Era universal e sem distinção; vá e lance quantos achar, alto e baixo, rico e pobre, escravo e livre, jovens e velhos, judeus e gentios; diga a todos que serão bem-vindos aos privilégios do evangelho segundo os termos do evangelho; quem quiser, que ele venha, sem exceção. Então aqueles servos saíram – como o Senhor lhes ordenara, e reuniram tantos quanto encontraram, bons e maus -, dando um convite gratuito a todos, qualquer que fosse seu caráter anteriormente. Assim, quando o evangelho foi rejeitado pelos judeus, os apóstolos, em obediência ao mandamento de Cristo, foram a todas as partes do mundo e o pregaram a toda criatura que estivesse disposta a ouvi-lo; pregou arrependimento e remissão de pecados em nome de Cristo entre todas as nações, Marcos 16:16 ; Lucas 24:47 . E o casamento foi feito com convidados – Grandes multidões foram reunidas na igreja do evangelho.

Comentário de E.W. Bullinger

Então, etc. Isso, com o tempo, ultrapassa a presente dispensação e retoma a pregação ainda futura de Mateus 24:14 , pois tem a ver com as mesmas pessoas.

Comentário de Adam Clarke

Não eram dignos – porque eles fizeram pouco disso, e não viriam; preferindo as coisas terrenas às bênçãos celestiais. Entre os maometanos, a recusa em ir a um banquete de casamento, quando convidada, é considerada uma violação da lei de Deus. Hedayah, vol. iv. p. 91. Qualquer pessoa que seja convidada para um jantar, e não aceite o convite, desobedece a Deus e a seu mensageiro; e a quem não é convidado, pode-se dizer que é ladrão e devolve um saqueador. – Mischat ul Mesabih. Provavelmente foi considerado sob essa luz entre todas as nações orientais. Essa observação é necessária, a fim de apontar com mais força a iniquidade da recusa mencionada no texto. Pode-se dizer que um homem é digno ou apto para este banquete de casamento, quando, sentindo sua miséria e miséria, ele vem a Deus da maneira designada, para obter uma entrada no mais santo, pelo sangue de Jesus.

Comentário de Thomas Coke

Mateus 22: 8-10 . O casamento está pronto, etc. – O oitavo versículo é bem explicado por Atos 13: 46-47, que foi uma realização desta parte da parábola. No versículo seguinte, o chamado dos gentios é representado pelos servos do rei, que obrigam tudo o que eles encontraram a entrar (ver Lucas 14:23 .) Se eles foram mutilados ou interrompidos, dignos ou indignos, bons ou maus. mau; pois eles não deveriam fazer distinção. A frase d?e??d??? t??? ?d??, significa os caminhos mais freqüentados, os lugares onde várias ruas e estradas se conheceram. Isso sugere que os gentios tinham tão poucas razões para esperar o chamado do Evangelho, como passageiros e viajantes comuns esperavam um convite para um banquete real.

Comentário de John Wesley

Então ele disse a seus servos: O casamento está pronto, mas os que foram convidados não eram dignos.

Vá para as rodovias – A palavra significa corretamente, os desvios ou as curvas da estrada.

Referências Cruzadas

Mateus 10:11 – “Na cidade ou povoado em que entrarem, procurem alguém digno de recebê-los, e fiquem em sua casa até partirem.

Mateus 10:37 – “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;

Mateus 22:4 – “De novo enviou outros servos e disse: ‘Digam aos que foram convidados que preparei meu banquete: meus bois e meus novilhos gordos foram abatidos, e tudo está preparado. Venham para o banquete de casamento! ’

Lucas 20:35 – mas os que forem considerados dignos de tomar parte na era que há de vir e na ressurreição dos mortos não se casarão nem serão dados em casamento,

Lucas 21:36 – Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem”.

Atos dos Apóstolos 13:46 – Então Paulo e Barnabé lhes responderam corajosamente: “Era necessário anunciar primeiro a vocês a palavra de Deus; uma vez que a rejeitam e não se julgam dignos da vida eterna, agora nos voltamos para os gentios.

2 Tessalonicenses 1:5 – Elas dão prova do justo juízo de Deus, que deseja que vocês sejam considerados dignos do seu Reino, pelo qual vocês também estão sofrendo.

Apocalipse 3:4 – No entanto, você tem aí em Sardes uns poucos que não contaminaram as suas vestes. Eles andarão comigo, vestidos de branco, pois são dignos.

Apocalipse 22:14 – “Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *