Estudo de Salmos 59:16 – Comentado e Explicado

Eu, porém, cantarei vosso poder, e desde o amanhecer celebrarei vossa bondade. Porque vós sois o meu amparo, um refúgio no dia da tribulação.
Salmos 59:16

Comentário de Albert Barnes

Mas eu cantarei o teu poder – Ou seja, eu te louvarei pela manifestação do teu poder em me resgatar do perigo.

Sim, cantarei em voz alta a tua misericórdia de manhã – Quando a luz amanhecer; quando esses problemas terminarem; quando a noite da calamidade tiver passado. Há uma alusão aqui, provavelmente, ao fato de que eles englobavam o local de sua residência à noite Salmos 59: 6 , Salmos 59:14 ; mas há também a ideia implícita de que aquela noite era emblemática de tristeza e angústia. A manhã chegaria; manhã após uma noite de tristeza e angústia; uma manhã de alegria e alegria, quando ele sentiria que tinha libertação completa. Então ele louvaria a Deus em voz alta. Compare as anotações em Isaías 21:12 .

Pois tu foste minha defesa e refúgio no dia da minha angústia – isto é, ele olhou para o tempo em que sentiria isso; ao olhar para trás, ele poderia dizer isso; quando em vista disso, louvaria a Deus.

Comentário de E.W. Bullinger

poder = força, como nos Salmos 59: 9 .

foi = provado.

defesa = torre alta.

Comentário de Adam Clarke

Cantarei sobre o teu poder – Porque foi porque a tua mão estava sobre mim para sempre, que assim consegui os meus empreendimentos.

Sim, cantarei em voz alta a tua misericórdia; publicarei no exterior o que fizeste; e não feito pelo meu valor, nem pelo valor do povo; mas por causa da tua própria misericórdia.

No dia da minha angústia – Quando cheguei com pequenos meios e ajuda fraca, e tinha a força e a fraude de muitos inimigos para enfrentar, além da corrupção e infidelidade do meu próprio povo; tu eras então minha defesa; e em todos os ataques, abertos ou cobertos, meu refúgio seguro. Cantarei, portanto, de tua misericórdia de manhã – apressarei-me a cumprir um dever que lhe devo por tais interposições singulares de misericórdia e poder.

Comentário de John Calvin

16 Mas eu cantarei o teu poder Com isso, ele não quer dizer apenas que ele teria ocasião de cantar em algum período futuro, mas se prepara atualmente para o exercício de ação de graças; e ele passa a reconhecer que sua libertação seria ao mesmo tempo um efeito ilustre do poder Divino, e conferido à mera graça. Pode ser verdade que Davi escapou naquele tempo das mãos de seus inimigos sem se mexer, e com sigilo, pela destreza de sua esposa; ainda assim, por meio desse artifício, Deus desapontou os preparativos e as forças de Saul, e pode-se dizer, portanto, com propriedade que exerceu seu poder. Podemos supor, no entanto, que Davi aproveite, a partir desse exemplo em particular, para olhar mais para trás e adotar, em sua opinião, as várias interposições divinas que ele experimentou.

Referências Cruzadas

Exodo 15:6 – Senhor, a tua mão direita foi majestosa em poder. Senhor, a tua mão direita despedaçou o inimigo.

1 Samuel 17:37 – O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu”. Diante disso Saul disse a Davi: “Vá, e que o Senhor esteja com você”.

1 Samuel 19:11 – Saul enviou alguns homens à casa de Davi para vigiá-lo e matá-lo de manhã; mas Mical, a mulher de Davi, o alertou: “Se você não fugir esta noite para salvar sua vida, amanhã estará morto”.

Jó 37:23 – Fora de nosso alcance está o Todo-poderoso, exaltado em poder; mas, em sua justiça e retidão, não oprime ninguém.

Salmos 4:1 – Responde-me quando clamo, ó Deus que me faz justiça! Dá-me alívio da minha angústia; Tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.

Salmos 5:3 – De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.

Salmos 21:13 – Sê exaltado, Senhor, na tua força! Cantaremos e louvaremos o teu poder.

Salmos 30:5 – Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.

Salmos 31:7 – Exultarei com grande alegria por teu amor, pois viste a minha aflição e conheceste a angústia da minha alma.

Salmos 36:5 – O teu amor, Senhor, chega até os céus; a tua fidelidade até as nuvens.

Salmos 59:9 – Ó tu, minha força, por ti vou aguardar; tu, ó Deus, és o meu alto refúgio.

Salmos 61:2 – Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me à salvo na rocha mais alta do que eu.

Salmos 77:2 – Quando estou angustiado, busco o Senhor; de noite estendo as mãos sem cessar; a minha alma está inconsolável!

Salmos 86:13 – Pois grande é o teu amor para comigo; tu me livraste das profundezas do Sheol.

Salmos 89:1 – Cantarei para sempre o amor do Senhor; com minha boca anunciarei a tua fidelidade por todas as gerações.

Salmos 101:1 – Cantarei a lealdade e a justiça. A ti, Senhor, cantarei louvores!

Salmos 106:8 – Contudo, ele os salvou por causa do seu nome, para manifestar o seu poder.

Salmos 116:1 – Eu amo o Senhor, porque ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica.

Salmos 138:7 – Ainda que eu passe por angústias, tu me preservas a vida da ira dos meus inimigos; estendes a tua mão direita e me livras.

Salmos 143:8 – Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma.

Salmos 145:11 – Eles anunciarão a glória do teu reino e falarão do teu poder,

Jeremias 30:7 – Como será terrível aquele dia! Sem comparação! Será tempo de angústia para Jacó; mas ele será salvo.

Romanos 15:9 – a fim de que os gentios glorifiquem a Deus por sua misericórdia, como está escrito: “Por isso, eu te louvarei entre os gentios; Cantarei louvores ao teu nome”.

2 Coríntios 1:10 – Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos,

Efésios 1:6 – para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.

Efésios 3:20 – Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,

Hebreus 5:7 – Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *