Estudo de Salmos 71:14 – Comentado e Explicado

Eu, porém, hei de esperar sempre, e, dia após dia, vos louvarei mais.
Salmos 71:14

Comentário de Albert Barnes

Mas eu espero continuamente – sempre amarei a esperança; Não vou desistir do desespero. Confiarei em Deus, qualquer que seja o número, o poder e a confiança dos meus inimigos. Nenhuma dessas coisas me fará desesperar, enquanto eu tiver um Deus, tenho todo o terreno para a esperança. Ninguém deve se desesperar com Deus como seu amigo. Compare Salmos 42: 5 , Salmos 42:11 ; Salmo 43: 5 .

E ainda te louvarei mais e mais – literalmente: “Acrescentarei todos os teus louvores”. Ou seja, eu vou acumulá-lo; Eu vou aumentar isso. Ele viu uma causa abundante no passado para louvar a Deus; ele tinha tanta confiança nele e sentia tanta segurança que interporia em seu favor, que não duvidava que, no futuro relacionamento de Deus com ele, ele tivesse todos os motivos para “acrescentar” a esse louvor.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 71: 14-16 . Mas espero continuamente – embora nos maiores problemas e dificuldades; e ainda te louvarei mais e mais – Pelo qual sei que ainda me dás ocasião abundante. Minha boca mostrará a tua justiça – Tua verdade, justiça e misericórdia, manifestada em todas as tuas dispensações para comigo; e tua salvação – Temporal e espiritual, trabalhada por mim; o dia todo – Será o assunto de todas as minhas músicas e meu emprego contínuo para publicá-las no exterior. Pois eu não sei o número disso – Dos casos em que você manifestou a sua justiça, isto é, a sua misericórdia e verdade em me libertar. Eu irei – não sentarei em desespero, mas continuarei em meu trabalho e guerra; na força do Senhor Deus – Confiando, não em nenhuma força própria, ou em qualquer esforço que eu possa fazer, mas negando minha própria suficiência, e dependendo de Deus apenas como todo suficiente: olhando e confiando em sua providência e graça . Observem, leitor, devemos sempre realizar a obra de Deus em sua força, tendo os olhos voltados para ele, para trabalhar em nós, tanto para a vontade quanto para fazer. Farei menção da tua justiça – da tua misericórdia e bondade; ou melhor, da tua fidelidade em cumprir todas as tuas promessas, da tua equidade em todas as tuas dispensações e da tua bondade para com o teu povo que confia em ti. Sobre essa justiça, incluindo essas tuas perfeições, farei menção, em parte para elogiá-la e celebrá-la, e em parte para apoiar e consolar-me com a lembrança dela e o que isso implica.

Comentário de Adam Clarke

Eu espero continuamente – esperarei libertação após libertação e bênção após bênção; e, em conseqüência, te louvarei cada vez mais. Como tuas bênçãos abundam, assim serão meus louvores.

Comentário de John Calvin

14. Mas eu espero continuamente. Davi novamente, como tendo obtido a vitória, prepara-se para ações de graças. Há, no entanto, sem dúvida, que durante o tempo em que os ímpios ridicularizaram sua simplicidade, ele lutou virilmente entre suas angústias, como pode ser obtido com a palavra esperança. Embora, para a aparência exterior, não houvesse perspectiva de libertação de seus problemas, e embora os iníquos não deixassem orgulhosamente de desprezar sua confiança em Deus, ele ainda assim decidiu perseverar no exercício da esperança; mesmo que seja uma genuína prova de fé, olhar exclusivamente para a promessa divina, a fim de ser guiado apenas pela sua luz em meio às mais densas trevas das aflições. A força, então, da esperança de que Davi fala, deve ser estimada pelos conflitos que ele naquele tempo sustentou. Ao dizer, acrescentarei a todos os teus louvores, ele mostra a confiança com que antecipou uma fuga desejável de seus problemas. É como se ele tivesse dito: Senhor, há muito tempo estou acostumado a receber benefícios de ti, e esta nova adesão a eles, duvido que não, me fornecerá um novo assunto para celebrar a tua graça.

Referências Cruzadas

Jó 13:15 – Embora ele me mate, ainda assim esperarei nele; certo é que defenderei os meus caminhos diante dele.

Salmos 43:5 – Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.

Salmos 71:6 – Desde o ventre materno dependo de ti; tu me sustentaste desde as entranhas de minha mãe. Eu sempre te louvarei!

Lamentações 3:21 – Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:

Lamentações 3:26 – é bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor.

Filipenses 1:9 – Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção,

1 Tessalonicenses 4:10 – E, de fato, vocês amam a todos os irmãos em toda a Macedônia. Contudo, irmãos, insistimos com vocês que cada vez mais assim procedam.

Hebreus 10:35 – Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada.

1 Pedro 1:13 – Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado.

2 Pedro 3:18 – Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.

1 João 3:3 – Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *