Sem oração, sem poder

“Esse tipo não pode ser expulso por nada além da oração.” ( Marcos 9:29 )

“Vigiai e orai para que não entreis em tentação”. ( Marcos 14:38 )

Recentemente reorganizei meu estudo em casa. Mas eu não removi o canto de oração ou o banco de oração. Deixei mais privado. Tudo o que li e experimentei me ensina que a profunda influência espiritual para o bem dos pecadores e a glória de Deus vem de homens e mulheres que se entregam à oração e à meditação.

Acabei de ler, por exemplo, sobre o segredo de Charles Simeon, que enfrentou grandes dificuldades em seu poderoso pastorado de 54 anos em Cambridge (1782-1836). Seu amigo, T. Housman, ficou com ele por alguns meses.

A devoção deste homem:

“Nunca vi tanta consistência e realidade de devoção, tanto calor de piedade, tanto zelo e amor. . . . Invariavelmente, ele se levantava todas as manhãs, embora fosse no inverno, às quatro horas; e depois de acender o fogo, ele dedicou as primeiras quatro horas do dia à oração particular e ao estudo devocional das Escrituras. . . . Aqui estava o segredo de sua grande graça e força espiritual. Obtendo instrução de tal fonte e buscando-a com tanta diligência, ele foi confortado em todas as suas provações e preparado para todos os deveres.”

É verdade para os indivíduos. E é verdade para as igrejas. Sem oração, sem poder. E precisamos de poder espiritual . Considere a primeira citação (acima) de Marcos 9 . Existem forças espirituais que Jesus diz serem muito difíceis de superar . Seus discípulos perguntaram: “Por que não pudemos expulsá-lo?” Jesus respondeu: “ Oração insuficiente !”

O que ele quis dizer? Provavelmente não que eles não tivessem orado pelo menino demonizado, mas que eles não viveram em oração. Eles foram pegos em um período de vida sem oração. Observe: Jesus expulsou o demônio sem orar: “Espírito mudo e surdo, eu te ordeno, saia dele e nunca mais entre nele.” Mas Jesus havia orado. Ele vivia em oração. Ele estava pronto quando o mal veio. Mas os discípulos tornaram-se fracos e negligentes em suas orações. E eles eram impotentes diante das fortes forças do mal. “ Esse tipo não pode ser expulso por nada além da oração .”

Em outras palavras, sem oração persistente não temos ofensa. Como igreja, devemos invadir e saquear as fortalezas de Satanás. Mas sem oração, sem poder. O mesmo vale para a defesa. Veja a segunda citação (acima) de Marcos 14 . Se não estivermos vigilantes, entraremos em tentação. Nossa defesa e nossa ofensa como igreja é uma força de oração ativa, persistente, fervorosa e crente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *