Top 4 passos para descobrir a vontade de Deus para sua vida

Através de nossas vidas, nos é dada a opção e escolha de caminhos a seguir. Muitos desses caminhos são aqueles que pegamos na caneta e orquestramos, criamos ou pressionamos para tentar fazer o que gostaríamos que ocorresse, mas mesmo o mais completo dos planos geralmente desmorona, deixando você desapontado, frustrado ou desejando mais. do que a vida que você escreveu. O caminho alternativo é seguir a Vontade do Senhor.

4 – Deixe de lado seus motivos

Estar diante do Senhor para receber o que Ele tem para nós também exige que deixemos de lado nossas próprias ambições, motivos e suposições sobre o que Ele vai dizer. É mais fácil falar do que fazer, pois muitas vezes esperamos uma resposta específica. Deus não é uma bola oito mágica com algumas respostas predeterminadas; em vez disso, Ele é o Senhor do conhecimento, entendimento e verdade infinitos. Não coloque palavras na boca de Deus, e não fique na frente Dele no que Ele dá através de direção. 

Humildemente venha diante Dele sabendo o que Ele lhe dará a seguir é o que você precisa saber neste exato momento. Lembre-se das palavras de Jeremias 33:3: “Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis ​​que você não conhece”. Deus pode responder em um momento o que as pessoas podem nunca entender em uma vida inteira de sua própria busca.

3 – Diário, Ouvindo Oração, Andando com Deus

Romanos 8:26 explica que até nossas lágrimas são orações a Deus. O Espírito Santo pode traduzir em palavras de oração o que talvez não possamos articular em nossos suspiros de dor. Da mesma forma, Deus pode traduzir revelações, entendimentos e mensagens de uma maneira que ressoe conosco de uma maneira muito específica. 

Seja diário com Deus em oração, oração de escuta contemplativa, ou até mesmo uma caminhada na floresta é o que te aproxima de Deus, colher o que Ele te traz em seu tempo reservado com Ele. É importante manter bons registros do que você ouve do Senhor ou do que é explicado a você por meio de metáforas, por exemplo. Por mais que gostemos de pensar que sempre nos lembraremos dessas coisas, muitas vezes esquecemos. Tê-lo escrito servirá mais tarde como lembretes do que Deus prometeu a você, para onde você está caminhando e como prova de testemunho de como Sua Palavra se cumpriu.

2 – Teste os Espíritos

Neste mundo, há um inimigo que procura atrapalhar os planos de Deus, nos confundir e frustrar a vontade do Senhor, e por isso é vital e imperativo testar os espíritos. Se você sente que recebeu uma instrução ou uma mensagem relacionada à vontade de Deus para sua vida, é seu dever testar essa palavra. 1 João 4:1 explica assim: “Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. Nisto vocês conhecem o Espírito de Deus. : todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus, e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus.” 

Você pode testar as Palavras de algumas maneiras simples para começar. Primeiro, a palavra deve estar alinhada com a Palavra do Senhor. Nunca será contrário à verdade encontrada na Bíblia. A Palavra do Senhor através da revelação nunca irá contradizer a Palavra do Senhor na Bíblia. Segundo, peça ao Senhor para ajudá-lo a conhecer solidamente Sua voz da verdade e lhe dar discernimento de quaisquer vozes falsas. A voz de Deus, embora às vezes possa nos deixar atordoados, sempre será atendida pela paz do Senhor e um discernimento interior do que é a verdade. 

Considere João 10:10 , “minhas ovelhas conhecem a minha voz”. Não se deixe enganar por coisas que você sabe que no fundo não são do Deus Único e Verdadeiro. Por fim, não hesite em chamar aliados divinos para obter apoio. Juntos, vocês podem buscar o que é a voz da verdade sobre sua vida.

1 – Corrija seu coração diante de Deus

É uma honra estar diante do Senhor em oração. Ele é o Criador de tudo o que é, tudo o que foi e tudo o que será, e ainda assim Ele ainda nos quer. Ele ainda abre a porta do convite para que nos acheguemos a Ele e nos convida a conhecê-Lo através de um relacionamento íntimo com Ele. Quando nos achegamos a Deus, devemos entrar em Sua presença com o respeito e a reverência que Ele merece. 

Hebreus 10:19-22 explica isso como: “Portanto, irmãos e irmãs, já que temos confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus…traz, tendo nossos corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo nossos corpos lavados com água pura.” Quando nos aproximamos Dele com coração genuíno, confessamos nossos pecados e desejamos sinceramente estar com Ele, então podemos estar diante Ele estar em um lugar para receber entendimento.

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria ( Provérbios 9:10 ), mas o medo neste contexto significa mantê-lo na honra de que Ele é de fato o Deus Altíssimo e que Ele é digno de todo louvor e digno de nossa obediência adiante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *