Estudo de 1 Coríntios 1:13 – Comentado e Explicado

Então estaria Cristo dividido? É Paulo quem foi crucificado por vós? É em nome de Paulo que fostes batizados?
1 Coríntios 1:13

Comentário de Albert Barnes

Cristo está dividido? Paulo, neste versículo, começa a mostrar a impropriedade de suas divisões e disputas. Seu argumento geral é que somente Cristo deve ser considerado como chefe e líder, e que suas reivindicações, decorrentes de sua crucificação e reconhecidas por seu batismo, eram tão importantes que não poderiam ser divididas e as honras devidas. para ele não deve ser prestado a nenhum outro. O apóstolo, portanto, pergunta, com forte ênfase, se Cristo deve ser considerado como dividido? Se esse único chefe supremo e líder da igreja havia se tornado o chefe de diferentes facções concorrentes? O forte absurdo de supor isso demonstrou a impropriedade de se colocarem sob diferentes bandeiras e líderes.

Paulo foi crucificado por você? Esta questão implica que a crucificação de Cristo teve uma influência em salvá-los, que os sofrimentos de ninguém mais poderiam ter, e que esses sofrimentos eram, de fato, a especialidade que distinguia a obra de Cristo, e a tornava de tanto valor. A expiação foi a grande obra coroadora do Senhor Jesus. Foi através disso que todos os cristãos de Corinto foram renovados e perdoados. Esse trabalho foi tão proeminente que não poderia ter sido realizado por outro. E como todos foram salvos somente por isso; como eram dependentes de seus méritos para a salvação, era impróprio que eles fossem divididos em facções em conflito e estivessem sob diferentes líderes. Se existe algo que lembre os cristãos de nomes diferentes e de seitas em disputa do calor dos conflitos, é a lembrança do fato de que eles foram comprados pelo mesmo sangue e que o mesmo Salvador morreu para resgatar todos eles. Se esse fato pudesse ser mantido diante de suas mentes, acabaria com os conflitos irados em toda a igreja e produziria amor cristão universal.

Ou você foi batizado em nome de Paulo – ou “dentro” ou “até” o nome de Paulo; veja a nota em Mateus 28:19 . Ser batizado “em” ou “a” alguém deve ser dedicado a ele, recebê-lo e reconhecê-lo como professor, professando receber suas regras e ser governado por sua autoridade – Locke. Paulo aqui os lembra solenemente que o batismo deles era um argumento por que eles não deveriam se colocar sob diferentes líderes. Por isso, eles foram solenemente e inteiramente devotados ao serviço do único Salvador. “Já fiz”, era a linguagem implícita de Paulo, “batizar em meu próprio nome? Eu já fingi organizar uma seita, anunciando-me como líder? Eu nem sempre o indiquei a esse Salvador em cujo nome e serviço você foi batizado? ” É notável aqui que Paulo se refere a si mesmo, e não a Apolo ou Pedro. Ele não insinua que as reivindicações de Apolo ou Pedro deveriam ser menosprezadas, ou que seus talentos e influência fossem subvalorizados, como teria feito um rival ciumento; mas ele se conta primeiro e sozinho, como não tendo pretensões de ser considerado um líder religioso entre eles, ou o fundador de uma seita. Mesmo ele, o fundador da igreja, e seu pai espiritual, nunca desejou ou pretendeu que se chamassem por seu nome; e ele mostrou assim a impropriedade de adotarem o nome de qualquer homem como líder de uma seita.

Comentário de E.W. Bullinger

Cristo está dividido? A omissão de mim , com a pergunta, implica que a resposta deve ser afirmativa. “Ele é realmente”. Compare 1 Coríntios 12: 12-25 . Você o está rasgando.

foi Paulo, etc. ? O eu aqui requer uma resposta negativa.

for = em nome

batizado . App-115.

in = into. App-104.

Comentário de John Calvin

13. Cristo está dividido? Esse mal intolerável foi conseqüência das divisões que prevaleciam entre os coríntios: somente Cristo deve reinar na Igreja. E como o objetivo do evangelho é que sejamos reconciliados com Deus por meio dele, é necessário, em primeiro lugar, que todos sejamos unidos nele. Porém, como poucos dos coríntios, que estavam em condições mais sólidas do que os outros, (64) mantiveram Cristo como seu Mestre (embora todos se vangloriassem de que eram cristãos), Cristo estava assim dilacerado. em pedaços. Pois devemos ser um corpo, se quisermos ser mantidos juntos sob ele como nossa cabeça. Se, por outro lado, estamos divididos em diferentes corpos, também nos afastamos dele. Por isso, a glória em seu nome em meio a disputas e festas é despedaçá-lo em pedaços: o que é realmente impossível, pois ele nunca se afastará da unidade e da concordância, porque “Ele não pode negar a si mesmo” ( 2 Timóteo 2:13 .) Paulo, portanto. , colocando diante deles esse absurdo, pretende levar os coríntios a perceberem que estão afastados de Cristo, na medida em que estão divididos, poisentão ele reina em nós, quando o temos como o elo de uma unidade inviolávelmente sagrada.

Paulo foi crucificado por você? Por duas considerações poderosas, ele mostra como é fundamental roubar a Cristo a honra de ser o único Chefe da Igreja – o único Mestre – o único Mestre; ou afastar dele qualquer parte dessa honra, com o objetivo de transferi-la para os homens. A primeira é que fomos redimidos por Cristo nessa base, que não somos nossos próprios senhores. Esse mesmo argumento que Paulo usa em sua Epístola aos Romanos ( Romanos 14: 9 ) quando diz:

“Para esse fim, Cristo morreu e ressuscitou, para que pudesse ser o Senhor, tanto dos vivos como dos mortos.”

Para ele, portanto, vamos viver e morrer, porque somos sempre dele. Também nesta mesma epístola ( 1 Coríntios 7:23 ,)

“Foste comprado por um preço: não sejais servos de homens.”

Como os coríntios, portanto, foram comprados com o sangue de Cristo, eles de certa maneira renunciaram ao benefício da redenção, quando se apegaram a outros líderes. Aqui está uma doutrina que merece atenção especial – que não temos a liberdade de nos sujeitarmos aos homens, (66) porque somos a herança do Senhor. Aqui, portanto, ele acusa os coríntios da mais baixa ingratidão, afastando-se daquele líder, por cujo sangue eles foram resgatados, por mais que pudessem fazê-lo sem querer.

Além disso, essa passagem milita contra a perversa invenção dos papistas, pela qual eles tentam reforçar seu sistema de indulgências. Pois é do sangue de Cristo e dos mártires (67) que eles compõem esse tesouro imaginário da Igreja, que eles nos dizem ser tratado por meio de indulgências. Assim, eles fingem que os mártires por sua morte mereceram algo para nós aos olhos de Deus, para que possamos buscar ajuda dessa fonte para obter o perdão de nossos pecados. Negarão, de fato, que são por essa razão nossos redentores; mas nada é mais manifesto do que aquilo que uma coisa segue da outra. A questão é quanto à reconciliação dos pecadores com Deus; a questão é como obter perdão; a questão é como apaziguar a ira do Senhor; a questão é quanto à redenção de nossas iniqüidades. Eles se orgulham disso em parte pelo sangue de Cristo e em parte pelo dos mártires. Eles fazem, portanto, os mártires parceiros com Cristo na busca de nossa salvação. Aqui, porém, Paulo nega fortemente que qualquer um, exceto Cristo, tenha sido crucificado por nós. Os mártires, é verdade, morreram em nosso benefício, mas (como Léo (68) observa)) era fornecer um exemplo de perseverança, não buscar para nós o dom da justiça.

Ou você foi batizado em nome de Paulo? Aqui temos um segundo argumento, que é retirado da profissão de batismo; pois nos alistamos sob as bandeiras dele em cujo nome somos batizados. Estamos, portanto, ligados (69) a Cristo, em cujo nome nosso batismo é celebrado. Daí resulta que os coríntios são responsáveis ??pela perfídia e apostasia, se se sujeitarem aos homens. Observe aqui que a natureza do batismo se assemelha a um contrato (70) de obrigação mútua; pois, como o Senhor por esse símbolo nos recebe em sua casa e nos apresenta entre seu povo, assim garantimos nossa fidelidade a ele, que nunca mais teremos outro Senhor espiritual. Portanto, como é da parte de Deus uma aliança de graça que ele contrata conosco, na qual ele promete perdão dos pecados e uma nova vida, então, da nossa parte, é um juramento de guerra espiritual, na qual prometemos sujeição perpétua a ele. O antigo departamento que Paul não aborda aqui, porque o assunto não o admitiu; mas no tratamento do batismo não deve ser omitido. Paulo também não acusa os coríntios de apostasia simplesmente por abandonarem a Cristo e se entregarem aos homens; mas ele declara que, se eles não aderirem somente a Cristo – isso mesmo os tornaria violadores de convênios.

É perguntado: o que é ser batizado em nome de Cristo? Eu respondo que, com essa expressão, não está simplesmente sugerido que o batismo se baseia na autoridade de Cristo, mas depende também de sua influência e de uma maneira consiste nela; e, em suma, que todo o efeito disso depende disso – que o nome de Cristo é nele invocado. É perguntado mais adiante, por que Paulo diz que os Coríntios foram batizados em nome de Cristo , enquanto o próprio Cristo ordenou ( Mateus 28:19 ) aos Apóstolos que batizassem em nome do Pai, e do Filho, e de o espírito Santo. Eu respondo que no batismo a primeira coisa a ser considerada é que Deus Pai, plantando-nos em sua Igreja em bondade imerecida, nos recebe por adoção no número de seus filhos. Em segundo lugar , como não podemos ter nenhuma conexão com ele, exceto por meio da reconciliação, precisamos de Cristo para restaurar-nos ao favor do Pai por seu sangue. Terceiro , como somos pelo batismo consagrado a Deus, precisamos também da interposição do Espírito Santo, cujo ofício é nos tornar novas criaturas. Além disso, ser lavado no sangue de Cristo é peculiarmente sua obra; mas como não obtemos a misericórdia do Pai, ou a graça do Espírito, senão somente através de Cristo, é por boas razões que falamos dele como o objeto peculiar visto no batismo, e mais particularmente inscrevemos seu nome no batismo. Ao mesmo tempo, isso não exclui de forma alguma o nome do Pai e do Espírito; pois quando desejamos resumir a eficácia do batismo, mencionamos somente Cristo; mas quando estamos dispostos a falar com maior minúcia, o nome do Pai e o do Espírito precisam ser expressamente introduzidos.

Comentário de Adam Clarke

Cristo está dividido? Ele pode ser dividido em diferentes seitas e grupos? Ele tem sistemas diferentes e opostos? Ou, o Messias deve aparecer sob pessoas diferentes?

Paulo foi crucificado por você? Como o Evangelho proclama a salvação somente pelos crucificados, Paulo derramou seu sangue como expiação por você? Isso é impossível e, portanto, o fato de você ser chamado pelo meu nome é absurdo; para os discípulos dele, você deve ser, sozinho, quem comprou você pelo seu sangue.

Você foi batizado em nome de Paulo? Ser batizado em, ou em nome de alguém, implicava que o batizado seria o discípulo daquele em cujo nome, religião, etc., ele foi batizado. Como se ele dissesse: Eu alguma vez tentei estabelecer uma nova religião, fundada em minha própria autoridade e vinda de mim mesma? Pelo contrário, não preguei Cristo crucificado pelos pecados do mundo; e convocou toda a humanidade, judeus e gentios, a crer nele?

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 1:13 . Paulo foi crucificado por você? Como se ele tivesse dito: “Suas obrigações para comigo são iguais ou comparáveis ??às que você submete ao nosso mestre comum? Àquele que morreu por nós na cruz?” Ele menciona a si mesmo, pois era menos invasivo fazê-lo; embora o aplicativo fosse igualmente igual a todas as outras instâncias. Veja cap. 1 Coríntios 3: 6 a palavra e??, traduzido corretamente significa : assim, os franceses o traduzem aqui. A frase ßapt?s???a? e??, – ser batizado em nome de alguém, ou em alguém, significa, solenemente, por aquela cerimônia, entrar para si mesmo um discípulo dele em cujo nome ele foi batizado; com profissão para receber sua doutrina e regras, e submeter-se à sua autoridade: um argumento muito bom aqui, por que eles devem ser chamados pelo nome de ninguém, a não ser pelo de Cristo. Veja Locke.

Comentário de John Wesley

Cristo está dividido? Paulo foi crucificado por você? ou fostes batizados em nome de Paulo?

Cristo está dividido – Nem todos os membros ainda estão sob a mesma cabeça? Ele não foi o único crucificado por todos vocês? e não fostes todos batizados em seu nome? A glória de Cristo então não deve ser dividida entre ele e seus servos; nem a unidade do corpo deve ser dilacerada, pois Cristo é um ainda.

Referências Cruzadas

Mateus 28:19 – Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,

Atos dos Apóstolos 2:38 – Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

Atos dos Apóstolos 10:48 – Então ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Depois pediram a Pedro que ficasse com eles alguns dias.

Atos dos Apóstolos 19:5 – Ouvindo isso, eles foram batizados no nome do Senhor Jesus.

Romanos 14:9 – Por esta razão Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor de vivos e de mortos.

1 Coríntios 1:15 – de modo que ninguém pode dizer que foi batizado em meu nome.

1 Coríntios 6:19 – Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?

1 Coríntios 10:2 – Em Moisés, todos eles foram batizados na nuvem e no mar.

2 Coríntios 5:14 – Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.

2 Coríntios 11:4 – Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o suportam facilmente.

Gálatas 1:7 – que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.

Efésios 4:5 – há um só Senhor, uma só fé, um só batismo,

Tito 2:14 – Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *