Estudo de 1 Coríntios 11:26 – Comentado e Explicado

Assim, todas as vezes que comeis desse pão e bebeis desse cálice lembrais a morte do Senhor, até que venha.
1 Coríntios 11:26

Comentário de Albert Barnes

Por quantas vezes – Sempre que você fizer isso.

Você come este pão – Esta é uma refutação direta e positiva da doutrina dos papistas de que o pão é transformado no corpo real do Senhor Jesus. Aqui é expressamente chamado de “pão” – pão ainda – pão após a consagração. Antes de o Salvador instituir a ordenança, ele tomou “pão” – era pão na época: era “pão” que ele “abençoou” e “partiu”; e era pão quando lhes era dado; e era pão quando Paulo diz aqui que eles comeram. Como então se pode fingir que é outra coisa senão pão? E que absurdo incrível e surpreendente é acreditar que esse pão é transformado em carne e sangue de Jesus Cristo (transubstanciação ou consubstanciação)!

Você mostra a morte do Senhor – Você expõe, ou exibe de maneira impressionante, o fato de que ele foi morto; você exibe os emblemas de seu corpo quebrado e derramamento de sangue, e sua crença no fato de que ele morreu. Isso mostra que a ordenança deveria ser tão pública quanto a demonstração adequada de sua crença na morte do Salvador. Deveria ser público. É um modo de professar o apego ao Redentor; e sua observância pública geralmente tem um efeito impressionante sobre aqueles que testemunham sua observância.

Até que ele venha – até que ele retorne para julgar o mundo. Isso demonstra:

(1) Que era a crença constante da igreja primitiva que o Senhor Jesus retornaria para julgar o mundo; e,

(2) Que foi planejado que essa ordenança seja perpetuada e observada até o fim dos tempos. Em toda geração, portanto, e em todo lugar onde há cristãos, deve ser observado, até que o Filho de Deus retorne; e a necessidade de sua observância cessará somente quando todo o corpo dos remidos tiver permissão para ver seu Senhor, e não haverá necessidade desses emblemas para lembrá-los dele, pois todos o verão como ele é.

Comentário de E.W. Bullinger

shew = proclamar. App-121.

Comentário de John Calvin

26. For as often as ye shall eat. Paul now adds what kind of remembrance ought to be cherished — that is, with thanksgiving; not that the remembrance consists wholly in confession with the mouth; for the chief thing is, that the efficacy of Christ’s death be sealed in our consciences; but this knowledge should stir us up to a confession in respect of praise, so as to declare before men what we feel inwardly before God. The Supper then is (so to speak) a kind of memorial, which must always remain in the Church, until the last coming of Christ; and it has been appointed for this purpose, that Christ may put us in mind of the benefit of his death, and that we may recognize it (697) before men. Hence it has the name of the Eucharist. (698) If, therefore, you would celebrate the Supper aright, you must bear in mind, that a profession of your faith is required from you. Hence we see how shamelessly those mock God, who boast that they have in the mass something of the nature of the Supper. For what is the mass? They confess (for I am not speaking of Papists, but of the pretended followers of Nicodemus) that it is full of abominable superstitions. By outward gesture they give a pretended approval of them. What kind of showing forth of the death of Christ is this? Do they not rather renounce it?

Until he come As we always need a help of this kind, so long as we are in this world, Paul intimates that this commemoration has been given us in charge, until Christ come to judgment. For as he is not present with us in a visible form, it is necessary for us to have some symbol of his presence, by which our minds may exercise themselves.

Comentário de Adam Clarke

Mostras a morte do Senhor – Como na páscoa, eles mostraram a escravidão em que estavam e a redenção que receberam dela; assim, na eucaristia, eles mostraram a morte sacrificial de Cristo, e a redenção do pecado dela derivada.

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 11:26 . Tantas vezes como você come este pão Não é de admirar que um texto, no qual esse elemento seja tão claramente chamado pão, após a consagração, seja incitado contra a doutrina popista da transubstanciação: significa pouco para os favoráveis ??a essa opinião. , que as Escrituras às vezes chamam coisas alteradas pelo nome daquilo de que foram feitas (como Adão é chamado pó, Gênesis iii 19. A serpente de Arão é uma vara, Êxodo 7:12 .) ou as chama de acordo com suas aparência sensata (como Josué 5:13 . Marcos 16: 5. ); pois esses casos se voltam contra eles, provando que, onde a interpretação literal é evidentemente absurda, devemos recorrer ao figurativo. Nada pode ser mais irracional do que remeter a última cláusula deste versículo, como fazem os quakers, para o tempo em que Cristo deve vir, por sua iluminação espiritual em suas mentes, para tirá-los das ordenanças carnais; pois, para não insistir nisso, que temos pelo menos tanta necessidade da ceia do Senhor quanto os cristãos primitivos – sem ter muitas vantagens que eles tinham, como os dons milagrosos etc. – é evidente que os grandes a vinda de Cristo pelo Espírito foi quando foi derramada no dia de Pentecostes; um evento muitos anos antes da data desta epístola. Veja Doddridge, Stillingfleet e Tillotson.

Comentário de John Wesley

Pois quantas vezes você come este pão e bebe este cálice, mostra a morte do Senhor até que ele venha.

Mostras a morte do Senhor – proclamais por assim dizer, e abertamente a confias a Deus e a todo o mundo.

Até que ele venha – Em glória.

Referências Cruzadas

João 14:3 – E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.

João 21:22 – Respondeu Jesus: “Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa? Siga-me você”.

Atos dos Apóstolos 1:11 – que lhes disseram: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir”.

1 Coríntios 4:5 – Portanto, não julguem nada antes da hora devida; esperem até que o Senhor venha. Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada um receberá de Deus a sua aprovação.

1 Coríntios 15:23 – Mas cada um por sua vez: Cristo, o primeiro; depois, quando ele vier, os que lhe pertencem.

1 Tessalonicenses 4:16 – Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.

2 Tessalonicenses 1:10 – Isso acontecerá no dia em que ele vier para ser glorificado em seus santos e admirado em todos os que creram, inclusive vocês que creram em nosso testemunho.

2 Tessalonicenses 2:2 – que não se deixem abalar nem alarmar tão facilmente, quer por profecia, quer por palavra, quer por carta supostamente vinda de nós, como se o dia do Senhor já tivesse chegado.

Hebreus 9:28 – assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.

2 Pedro 3:10 – O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.

1 João 2:28 – Filhinhos, agora permaneçam nele para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos envergonhados diante dele na sua vinda.

Judas 1:14 – Enoque, o sétimo a partir de Adão, profetizou acerca deles: “Vejam, o Senhor vem com milhares de milhares de seus santos,

Apocalipse 1:7 – Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém.

Apocalipse 20:11 – Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles.

Apocalipse 22:20 – Aquele que dá testemunho destas coisas diz: “Sim, venho em breve! ” Amém. Vem, Senhor Jesus!

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *