Estudo de 1 Coríntios 14:25 – Comentado e Explicado

os segredos do seu coração tornam-se manifestos. Então, prostrado com a face em terra, adorará a Deus e proclamará que Deus está realmente entre vós.
1 Coríntios 14:25

Comentário de Albert Barnes

E assim são manifestados os segredos de seu coração – manifestados a si mesmo de uma maneira surpreendente e notável. Ele será levado a ver os desígnios e motivos “reais” de seu coração. Sua consciência seria despertada; ele se lembraria de seu antigo curso de vida; ele veria que aquilo era mau; e o estado atual de seu coração se tornaria conhecido por si mesmo. É possível que ele “suponha que o orador esteja mirando diretamente nele e“ revelando ”seus sentimentos aos outros; pois esse efeito é freqüentemente produzido. O pecador condenado muitas vezes supõe que o pregador pretenda particularmente “ele” e se pergunta que ele conhece tanto seus sentimentos e sua vida; e muitas vezes supõe que ele está planejando divulgar seus sentimentos à congregação. É possível que Paulo aqui possa significar que os profetas, por inspiração, seriam capazes de revelar alguns fatos secretos a respeito do estrangeiro; ou declarar o desígnio ruim que ele poderia ter tido ao entrar na assembléia; ou declarar algumas coisas em relação a ele que só poderiam ser conhecidas por ele; como foi o caso de Ananias e Safira ( Atos 5: 1 , segs.); mas talvez seja melhor entender isso em um sentido mais geral, como descrevendo o efeito apropriado e mais comum da verdade, quando aplicado pela consciência de um homem. Tais efeitos são frequentemente testemunhados agora; e tais efeitos mostram a verdade da religião; sua adaptação às pessoas; a onisciência e o poder de Deus; o design da consciência e seu uso na conversão dos pecadores.

E então, caindo de cara no chão – A postura habitual de adoração ou reverência nos países do leste. Foi realizada afundando nos joelhos e mãos e depois colocando o rosto no chão. Isso pode ser feito publicamente; ou o apóstolo pode querer dizer que isso o levaria a fazer isso em particular.

Ele adorará a Deus – Ele será convertido e se tornará cristão.

E relate que Deus … – Se tornará seu amigo e um defensor da religião cristã. Um inimigo será virado para um amigo. Sem dúvida, isso foi feito com frequência. Agora isso é feito com frequência. O argumento de Paulo é que eles devem conduzir suas devoções públicas de modo que sejam adaptados para produzir esse resultado.

Comentário de E.W. Bullinger

estamos . . . feito = tornar-se.

manifesto . App-106.

adoração . App-137.

e reportar = anunciar ou declarar. Grego. apangello.

in = entre. Grego. en . App-104.

de uma verdade = de fato. Grego. ontos. Compare João 8:36 .

Comentário de John Calvin

25. Caindo de bruços, ele adorará, pois é apenas o conhecimento de Deus que pode derrubar o orgulho da carne. Para isso, a profecia nos traz. Portanto, é seu próprio efeito e natureza derrubar os homens de sua grandiosidade, para que, com homenagem prostrada, prestem adoração a Deus. Para muitos, no entanto, a profecia também não é benéfica – mais ainda, elas são agravadas pelo que ouvem. Nem era a intenção de Paulo atribuir esse efeito à profecia, como se fosse sempre o resultado disso. Ele simplesmente projetou para mostrar quanta vantagem é derivada dele e qual é o seu escritório. Portanto, é uma recomendação singular que extorque aos incrédulos essa confissão – que Deus está presente com seu povo e que sua majestade brilha no meio de sua assembléia.

Comentário de Adam Clarke

E assim são os segredos de seu coração – Como esses, que eram profetas ou mestres, tinham frequentemente o discernimento de espíritos, eram capazes em certos casos, e provavelmente com muita frequência, de contar a um homem os segredos de seu próprio coração; e, onde esse não era o caso diretamente, Deus frequentemente levava seus ministros a falarem as coisas que eram adequadas ao caso antes deles, embora eles próprios não tivessem um objetivo específico. O pecador, portanto, convencido de que somente Deus poderia descobrir os segredos de seu coração, muitas vezes seria obrigado a cair de cara no rosto, envergonhado e confuso, e reconhecer que Deus estava verdadeiramente entre eles. Este parece ser o significado claro das passagens diante de nós.

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 14:25 . E assim são os segredos, etc. – “De uma maneira para ele muito surpreendente e irresponsável; de modo que às vezes uma pessoa que entra em sua assembléia por mera curiosidade, ou possivelmente com algum desígnio, não é capaz de se controlar sob o impressão que a palavra de Deus assim dita causa sobre ele. ” É muito possível que, como nos casos conhecidos de Natanael e a mulher de Samaria ( João 1:47 ; João 4:18 .), Alguns fatos secretos relacionados a um estranho possam, em alguns casos, ser revelados a um profeta; talvez, em alguns casos, os desígnios desagradáveis ??que os haviam trazido para a assembléia, quando vieram apenas como espiões: e isso foi bem adequado ao objetivo de produzir, através da graça, fortes convicções da presença de Deus com os cristãos. A passagem, no entanto, pode ser entendida de maneira a incluir qualquer correspondência notável entre o que foi falado e os pensamentos e estado de espírito dos quais um estranho pode estar consciente. Muitos exemplos memoráveis ??ainda acontecem, onde ministros pregam de maneira experimental, e efeitos duradouros são frequentemente produzidos em consequência de tais impressões.

Comentário de John Wesley

E assim são manifestados os segredos do seu coração; e, caindo em seu rosto, ele adorará a Deus e relatará que Deus está em você, de verdade.

Os segredos de seu coração são manifestos – abertos, claramente descritos; de uma maneira que para ele é mais surpreendente e absolutamente inexplicável. Quantas instâncias são vistas hoje! Deus ainda aponta sua palavra.

Referências Cruzadas

Gênesis 44:14 – Quando Judá e seus irmãos chegaram à casa de José, ele ainda estava lá. Então eles se lançaram ao chão perante ele.

Deuteronômio 9:18 – Depois prostrei-me perante o Senhor outros quarenta dias e quarenta noites; não comi pão, nem bebi água, por causa do grande pecado que vocês tinham cometido, fazendo o que o Senhor reprova, provocando a ira dele.

Salmos 72:11 – Inclinem-se diante dele todos os reis, e sirvam-no todas as nações.

Isaías 45:14 – Assim diz o Senhor: “Os produtos do Egito e as mercadorias da Etiópia, e aqueles altos sabeus, passarão para o seu lado e lhe pertencerão, ó Jerusalém; eles a seguirão, acorrentados, passarão para o seu lado. Eles se inclinarão diante de vocês e implorarão a você, dizendo: ‘Certamente Deus está com você, e não há outro; não há nenhum outro Deus’ “.

Isaías 60:14 – Os filhos dos seus opressores virão e se inclinarão diante de você; todos os que a desprezam se curvarão aos seus pés e a chamarão cidade do Senhor, Sião do Santo de Israel.

Zacarias 8:23 – Assim diz o Senhor dos Exércitos: “Naqueles dias, dez homens de todas as línguas e nações agarrarão firmemente a barra das vestes de um judeu e dirão: ‘Nós vamos com você porque ouvimos dizer que Deus está com vocês’ “.

Lucas 5:8 – Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: “Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador! “

Lucas 8:28 – Quando viu Jesus, gritou, prostrou-se aos seus pés e disse em alta voz: “Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te que não me atormentes! “

Apocalipse 5:8 – Ao recebê-lo, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro. Cada um deles tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos;

Apocalipse 19:4 – Os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, e exclamaram: “Amém, Aleluia! “

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *