Estudo de 1 Pedro 5:7 – Comentado e Explicado

Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós.
1 Pedro 5:7

Comentário de Albert Barnes

Lance todo o seu cuidado com ele – Compare o Salmo 55:22 , de onde provavelmente essa passagem foi tomada. “Lança teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; ele nunca permitirá que o justo seja abalado. ” Compare, para um sentimento semelhante, Mateus 6: 25-30 . O significado é que devemos comprometer toda a sua causa com ele. Se sofrermos pesadas provações; se perdermos nossos amigos, saúde ou propriedade; se tivermos deveres árduos e responsáveis ??a cumprir; se sentimos que não temos forças e corremos o risco de ser esmagados pelo que nos é imposto, podemos ir e lançar tudo sobre o Senhor; isto é, podemos olhar para ele em busca de graça e força, e ter certeza de que ele nos permitirá sustentar tudo o que nos é imposto. O alívio no caso será tão real e cheio de consolo, como se ele assumisse o fardo e o suportasse. Ele nos permitirá suportar com facilidade o que supomos que nunca poderíamos ter feito; e o fardo que ele nos impõe será leve, Mateus 11:30 . Compare as notas em Filemon 4: 6-7 .

Pois ele cuida de você – Veja as notas em Mateus 10: 29-31 . Ele não é como os deuses adorados por muitos pagãos, que deveriam ser tão exaltados e tão distantes, que não se interessavam pelos assuntos humanos; mas Ele condescende em considerar as necessidades das mais más de suas criaturas. É um dos atributos gloriosos do Deus verdadeiro, que ele pode e assim notará as necessidades dos maus e dos poderosos; e uma das mais ricas de todas as consolações quando somos afligidos e desprezados pelo mundo, é o pensamento de que não somos esquecidos por nosso Pai celestial. Aquele que se lembra do pardal que cai, e que ouve os jovens corvos quando choram, não será negligente conosco. “Contudo, o Senhor pensa em mim”, foi o consolo de Davi, quando sentiu que era “pobre e necessitado”, Salmo 40:17 . “Quando meu pai e minha mãe me abandonarem, o Senhor me levará”, Salmo 27:10 .

Compare Isaías 49:15 . O que mais se pode desejar do que sentir que o grande e misericordioso Javé pensa nele? O que somos – o que fizemos, que deveria ser digno de tal condescendência? Lembre-se, pobre, desprezado, aflito filho de Deus, que você nunca será esquecido. Amigos na terra, os grandes, os frívolos, os nobres, os ricos, podem esquecer você; Deus nunca o fará. Lembre-se de que você nunca será totalmente negligenciado. Pai, mãe, vizinho, amigo, aqueles a quem você amou e aqueles a quem você fez o bem, podem negligenciá-lo, mas Deus nunca o amará. Você pode ficar pobre, e eles podem passar por você; você pode perder seu escritório, e os bajuladores não podem mais atravessar seu caminho; sua beleza pode desaparecer e seus admiradores podem deixá-lo; você pode envelhecer, ser enfermo e parecer inútil no mundo, e ninguém parece se importar com você; mas não é assim com o Deus a quem você serve. Quando ele ama, ele sempre ama; se ele te considerou a favor quando você era rico, ele não o esquecerá quando você for pobre; aquele que cuidou de você com o cuidado de seus pais na flor da juventude, não o rejeitará quando você estiver “velho e grisalho”, Salmo 71:18 . Se formos o que devemos ser, nunca ficaremos sem um amigo enquanto houver um Deus.

Comentário de E.W. Bullinger

Fundição. . . em cima de . Grego. epirripto. Somente aqui e Lucas 19:35 .

cuidado = ansiedade. Compare Filipenses 1: 4 , Filipenses 1: 6 .

em cima de . Grego. epi . App-104. A mesma preparação, como é visto no verbo.

para . App-104.

Comentário de John Calvin

7 Lançando todo o nosso cuidado, Ele apresenta aqui mais plenamente a providência de Deus. Pois de onde vêm esses provérbios provérbios: “Teremos que uivar entre lobos” e “Eles são tolos que são como ovelhas, expondo-se a lobos para serem devorados”, exceto que pensamos que, por nossa humildade, soltamos as rédeas à audácia dos ímpios, para que eles nos insultem de maneira mais arbitrária? Mas esse medo surge da nossa ignorância da providência divina. Agora, por outro lado, assim que estamos convencidos de que Deus se importa conosco, nossa mente é facilmente levada à paciência e humildade. Para que, então, a iniquidade dos homens deva tentar-nos a uma ferocidade mental, o apóstolo nos prescreve um remédio, e também Davi o faz nos Salmos 37: 5 , para que, tendo apostado em Deus, possamos descansar calmamente. Pois todos aqueles que não se submetem à providência de Deus devem necessariamente estar em constante tumulto e violentamente atacar os outros. Devemos mais insistir nesse pensamento, que Deus cuida de nós, para que primeiro tenhamos paz interior; e, segundo, que sejamos humildes e mansos em relação aos homens.

Mas não somos, portanto, convidados a lançar sobre Deus todo o nosso cuidado, como se Deus desejasse que tivéssemos corações fortes, e sermos livres de todo sentimento; mas, para que o medo ou a ansiedade não nos levem à impaciência. Da mesma maneira, o conhecimento da providência divina não liberta os homens de todo cuidado, para que eles se entreguem com segurança; pois não deve encorajar a torpidade da carne, mas trazer descanso à fé.

Comentário de Adam Clarke

Lançando todo o seu cuidado – Your?? µe??µ?a? · Sua ansiedade, seu cuidado distrativo, sobre ele, pois ele cuida de você, ?t? a?t? µe?e? pe?? ?µ?? , pois ele se intromete ou se preocupa com as coisas que lhe interessam. Quaisquer que sejam as coisas que digam respeito a um seguidor de Deus, sejam espirituais ou temporais, sejam elas grandes ou pequenas, Deus se preocupa com elas; o que os afeta o afeta; em todas as suas aflições, ele é afligido. Quem sabe que Deus se importa com ele, não precisa se preocupar com ele. Esta é uma referência clara ao Salmo 55:22 ; : Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá. Ele suportará a ti e ao teu fardo.

Comentário de Thomas Coke

1 Pedro 5: 7 . Lançando todo o seu cuidado, etc. – Seu cuidado ou solicitude ansiosa. Veja em Mateus 6:25 .

Comentário de John Wesley

Lançando todo seu cuidado sobre ele; pois ele cuida de você.

Lançando todo o seu cuidado sobre ele – em todo desejo ou pressão.

Referências Cruzadas

1 Samuel 1:10 – e, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor.

1 Samuel 30:6 – Davi ficou profundamente angustiado, pois os homens falavam em apedrejá-lo; todos estavam amargurados por causa de seus filhos e suas filhas. Davi, porém, fortaleceu-se no Senhor seu Deus.

Salmos 27:13 – Apesar disso, esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na terra.

Salmos 34:15 – Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro;

Salmos 37:5 – Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:

Salmos 55:22 – Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.

Salmos 56:3 – Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti.

Salmos 142:4 – Olha para a minha direita e vê; ninguém se preocupa comigo. Não tenho abrigo seguro; ninguém se importa com a minha vida.

Mateus 6:25 – “Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?

Mateus 6:26 – Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?

Mateus 6:33 – Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Mateus 6:34 – Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”.

Marcos 4:38 – Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: “Mestre, não te importas que morramos? “

Lucas 12:11 – “Quando vocês forem levados às sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com a forma pela qual se defenderão, ou com o que dirão,

Lucas 12:22 – Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: “Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir.

Lucas 12:30 – Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas.

João 10:13 – Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.

Filipenses 4:6 – Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Hebreus 13:5 – Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *