Estudo de 1 Reis 8:38 – Comentado e Explicado

se um homem, se todo o vosso povo recorrer a vós com orações e súplicas, e se cada um, reconhecendo a chaga de seu coração, levantar as mãos para este templo,
1 Reis 8:38

Comentário de Albert Barnes

Conheça a cada homem a praga do seu próprio coração – ou seja, perceba a pecaminosidade de alguém ou reconheça os sofrimentos como castigos divinos e o pecado como causa.

Comentário de Joseph Benson

1 Reis 8:38 . Que oração e súplica sejam feitas por qualquer homem – Angustiado por calamidades nacionais ou por problemas pessoais e particulares. Ele agora fala do caso de israelitas individuais. Se qualquer homem de Israel tem uma missão para você, aqui ele te encontrará, aqui ele encontrará graça contigo. Ele não apresenta em particular; tão numerosas, tão diversas são as queixas dos filhos dos homens. Que conhecerá todo homem a praga de seu próprio coração – Sua pecaminosidade, a corrupção de sua natureza, que pode ser chamada de praga de seu próprio coração, em oposição às outras pragas aqui mencionadas: e assim o sentido é: as aflições são levadas a um verdadeiro e sério senso da praga interior de seus pecados, que é mais chamada de praga do coração, porque o coração é ao mesmo tempo a sede principal do pecado e a fonte de onde todos os pensamentos, palavras, e fluxo de ações. Agora, todo verdadeiro israelita trabalha para conhecer seu coração, e a pecaminosidade e depravação dele, para que ele possa resistir e mortificar as concupiscências, paixões e inclinações corruptas dos mesmos, e assistir contra os primeiros ressurgimentos do mal dentro dele. Dessas coisas ele se queixa: estas o fazem cair de joelhos e ao santuário; e, lamentando e buscando libertação deles, ele estende as mãos em oração, enquanto Ezequias espalha sua carta perante o Senhor. Leitor, esta é a tua prática?

Comentário de E.W. Bullinger

homem. Hebraico. “adam. App-14.

saber = perceber em seu próprio coração. Latim. conscio,

todo homem . Hebraico. “ish. App-14.

praga = punição. Colocado pela Figura do discurso Metonímia (da Causa), App-6, para o pecado que o produz.

Comentário de John Wesley

Que oração e súplica sejam feitas por qualquer homem, ou por todo o teu povo Israel, que conhecerá cada homem a praga do seu próprio coração, e estenderá as mãos para esta casa?

A praga – Seu pecado, que pode ser chamado de praga de seu coração, em oposição às outras pragas aqui mencionadas; Assim, o sentido é: quem, por suas aflições, é levado a um senso verdadeiro e sério de sua praga pior e interior de seus pecados, que é mais apropriadamente chamada de praga do coração, porque essa é a principal sede do pecado, e a fonte de onde fluem todos os pecados reais.

Referências Cruzadas

1 Reis 8:22 – Depois Salomão colocou-se diante do altar do Senhor, diante de toda a assembléia de Israel, levantou as mãos para o céu

2 Crônicas 6:29 – uma oração ou uma súplica por misericórdia for feita por um israelita ou por todo o teu povo Israel, cada um sentindo as suas próprias aflições e dores, estendendo as mãos na direção deste templo,

2 Crônicas 20:5 – Então Josafá levantou-se na assembléia de Judá e de Jerusalém, no templo do Senhor, na frente do pátio novo,

Jó 7:11 – “Por isso não me calo; na aflição do meu espírito me desabafarei, na amargura da minha alma farei as minhas queixas.

Salmos 32:3 – Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.

Salmos 42:6 – o meu Deus. A minha alma está profundamente triste; por isso de ti me lembro desde a terra do Jordão, das alturas do Hermom, desde o monte Mizar.

Salmos 42:9 – Direi a Deus, minha Rocha: “Por que te esqueceste de mim? Por que devo sair vagueando e pranteando, oprimido pelo inimigo? “

Salmos 42:11 – Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.

Salmos 50:15 – e clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará. “

Salmos 73:21 – Quando o meu coração estava amargurado e no íntimo eu sentia inveja,

Salmos 91:15 – Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra.

Salmos 142:3 – Quando o meu espírito se desanima, és tu quem conhece o caminho que devo seguir. Na vereda por onde ando esconderam uma armadilha contra mim.

Provérbios 14:10 – Cada coração conhece a sua própria amargura, e não há quem possa partilhar sua alegria.

Isaías 1:15 – Quando vocês estenderem as mãos em oração, esconderei de vocês os meus olhos; mesmo que multipliquem as suas orações, não as escutarei! As suas mãos estão cheias de sangue!

Isaías 37:4 – Talvez o Senhor, o seu Deus, ouça as palavras do comandante de campo, a quem o seu senhor, o rei da Assíria, enviou para zombar do Deus vivo. E que o Senhor, o seu Deus, o repreenda pelas palavras que ouviu. Portanto, ore pelo remanescente que ainda sobrevive”.

Isaías 37:15 – e orou:

Joel 2:17 – Que os sacerdotes, que ministram perante o Senhor, chorem entre o pórtico do templo e o altar, orando: “Poupa o teu povo, Senhor. Não faças da tua herança motivo de zombaria e de piada entre as nações. Porque se haveria de dizer entre os povos: ‘Onde está o Deus deles? ’ “

Amós 7:1 – Foi isto que o SENHOR, o Soberano, me mostrou: ele estava preparando enxames de gafanhotos depois da colheita do rei, justo quando brotava a segunda safra.

Romanos 7:24 – Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?

Filipenses 4:6 – Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *