Estudo de 1 Samuel 26:19 – Comentado e Explicado

Que o rei, meu senhor, digne-se ouvir as palavras do seu servo: se é o Senhor quem te excita contra mim, receba ele o perfume de uma oferenda! Mas, se são homens, sejam eles malditos diante do Senhor; porque me expulsam para tirar minha parte da herança do Senhor! E dizem-me: vai servir a deuses estranhos!
1 Samuel 26:19

Comentário de Thomas Coke

1 Samuel 26:19 . Se o Senhor te levantou contra mim, aceite-o, etc. – Ou seja, diz Delaney: “Se Deus te excitou contra mim, por qualquer culpa pela qual mereço morrer; eis que aqui estou eu.” , pronto para ser sacrificado em expiação por isso “. Outros entendem como expressivo a prontidão de Davi de oferecer qualquer sacrifício, se ele tivesse sido culpado de um crime que poderia justamente merecer essa perseguição de Saul contra ele. Veja Miscel de Witsius. Sacr. tom. 1: p. 581. “Mas”, continua Davi, “se eles são filhos de homens, são amaldiçoados diante do Senhor, porque me expulsaram, etc. dizendo: Vai, serve a outros deuses.” – “ A adoção do local deuses de qualquer nação “, diz o bispo Warburton,” assim como seus ritos, eram tão gerais que Davi faz dele ser injustamente levado a uma terra idólatra, a mesma coisa que ser forçado a servir a deuses idólatras “. No mesmo princípio, Jeremias também alude, cap. 1 Samuel 16:13 ; pelo que isso não significa que eles devam ser forçados de outra maneira que não seja pelo pavor supersticioso da vingança divina por uma adoração desprezada; pois naquele momento a restrição civil em questões religiosas era muito rara. É muito notável que Davi aqui lamente nenhuma perda ou exclusão atual da direita, além de ser excluída das ordenanças divinas e forçada entre os adoradores de ídolos.

Comentário de Joseph Benson

1 Samuel 26:19 . Se o Senhor te despertou contra mim – Se ele, pelo espírito maligno que ele enviou, ou por sua providência secreta, dirigiu a tua ira contra mim pelo castigo dos teus ou dos meus pecados; deixe ele aceitar uma oferta – Vamos oferecer um sacrifício a ele para apaziguar sua ira contra nós. Eles me expulsaram – Da terra que Deus deu ao seu povo por herança e onde ele estabeleceu sua presença e adoração. Dizendo, vá, sirva a outros deuses – essa era a linguagem de suas ações. Por expulsá-lo da terra de Deus e do lugar de sua adoração, em terras estrangeiras e idólatras, eles o expuseram ao perigo de serem enojados por seus conselhos ou exemplos, ou forçados por seu poder de adorar ídolos.

Comentário de E.W. Bullinger

oferta . Veja App-43.

filhos = filhos.

homens. Hebraico. “adam. App-14.

servir outros deuses . Davi estava sendo expulso do altar de Deus.

Comentário de Adam Clarke

Que ele aceite uma oferta – Se Deus te levantou contra mim, por que, então, entregue minha vida em tua mão e aceite-a como sacrifício. Mas, como a palavra é ???? minchah , uma oferta de gratidão, talvez o sentido seja este: Que Deus aceite uma oferta de gratidão de ti, por ter expurgado a terra de um trabalhador da iniqüidade; pois, se eu não fosse assim, Deus nunca te provocaria contra mim.

of men – If men have, by false representations, lies, and slanders, stirred thee up against an innocent man, then let them be cursed before the Lord. Mas se eles são filhos de homens – Se os homens, por falsas representações, mentiras e calúnias, te provocaram contra um homem inocente, então sejam amaldiçoados diante do Senhor. Se sou culpado, mereço morrer; caso contrário, aqueles que procuram a minha vida devem ser destruídos.

Dizendo : , sirva a outros deuses – Ele é obrigado a deixar o tabernáculo, e o lugar onde a verdadeira adoração a Deus foi realizada, e refugie-se entre os idólatras, dizendo: Vá, sirva a outros deuses.

Comentário de John Wesley

Agora, pois, peço-te que o rei meu senhor ouça as palavras de seu servo. Se o Senhor te levantou contra mim, aceite uma oferta; mas, se são filhos dos homens, amaldiçoados serão perante o Senhor; porque hoje me expulsaram de permanecer na herança do Senhor, dizendo: Vai, serve a outros deuses.

O Senhor – Se o Senhor, pelo espírito maligno que ele enviou, ou por sua providência secreta, dirigiu a sua ira contra mim pelo castigo dos seus, ou dos meus pecados.

Uma oferta – Vamos oferecer um sacrifício a Deus para apaziguar sua ira contra nós.

Conduziu-me – Da terra que Deus deu ao seu povo por sua herança, e onde ele estabeleceu sua presença e adoração.

Ir servir – Esta foi a linguagem de suas ações. Pois, expulsando-o da terra de Deus e do lugar de sua adoração, em terras estrangeiras e idólatras, eles o expuseram ao perigo de serem enredados por seus conselhos ou exemplos; ou forçados pelo seu poder a adorar ídolos.

Referências Cruzadas

Gênesis 8:21 – O Senhor sentiu o aroma agradável e disse a si mesmo: “Nunca mais amaldiçoarei a terra por causa do homem, pois o seu coração é inteiramente inclinado para o mal desde a infância. E nunca mais destruirei todos os seres vivos como fiz desta vez.

Gênesis 44:18 – Então Judá dirigiu-se a ele, dizendo: “Por favor, meu senhor, permite-me dizer-te uma palavra. Não se acenda a tua ira contra o teu servo, embora sejas igual ao próprio faraó.

Levítico 26:31 – Deixarei as cidades de vocês em ruínas e arrasarei os seus santuários, e não terei prazer no aroma das suas ofertas.

Deuteronômio 4:27 – O Senhor os espalhará entre os povos, e restarão apenas alguns de vocês entre as nações às quais o Senhor os levará.

Josué 22:25 – Homens de Rúben e de Gade! O Senhor fez do Jordão uma fronteira entre nós e vocês. Vocês não têm parte com o Senhor’. Assim os seus descendentes poderiam levar os nossos a deixarem de temer o Senhor.

1 Samuel 16:14 – O Espírito do Senhor se retirou de Saul, e um espírito maligno, vindo da parte do Senhor, o atormentava.

1 Samuel 18:10 – No dia seguinte, um espírito maligno mandado por Deus apoderou-se de Saul e ele entrou em transe profético em sua casa, enquanto Davi tocava harpa, como costumava fazer. Saul estava com uma lança na mão

1 Samuel 25:24 – Ela caiu a seus pés e disse: “Meu senhor, a culpa é toda minha. Por favor, deixa a tua serva lhe falar; ouve o que ela tem a dizer.

2 Samuel 14:16 – e concordasse em livrar a sua serva das mãos do homem que está tentando eliminar tanto a mim como a meu filho da herança que Deus nos deu.

2 Samuel 16:11 – Disse então Davi a Abisai e a todos os seus conselheiros: “Até meu filho, sangue do meu sangue, procura matar-me. Quanto mais este benjamita! Deixem-no em paz! Que amaldiçoe, pois foi o que o Senhor lhe mandou fazer.

2 Samuel 20:19 – Nós somos pacíficos e fiéis em Israel. Tu procuras destruir uma cidade que é mãe em Israel. Por que queres arruinar a herança do Senhor? “

2 Samuel 24:1 – Mais uma vez, irou-se o Senhor contra Israel. E incitou Davi contra o povo, levando-o a fazer um censo de Israel e de Judá.

1 Reis 22:22 – ” ‘De que maneira? ’, perguntou o Senhor. “Ele respondeu: ‘Irei e serei um espírito mentiroso na boca de todos os profetas do rei’. “Disse o Senhor: ‘Você conseguirá enganá-lo; vá e engane-o’.

1 Crônicas 21:1 – Satanás levantou-se contra Israel e levou Davi a fazer um recenseamento do povo.

Salmos 42:1 – Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus.

Salmos 119:1 – Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor!

Salmos 120:5 – Ai de mim que vivo como estrangeiro em Meseque, que habito entre as tendas de Quedar!

Provérbios 6:16 – Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta:

Provérbios 30:10 – “Não fale mal do servo ao seu senhor; do contrário, o servo o amaldiçoará, e você levará a culpa.

Isaías 60:5 – Então o verás e ficarás radiante; o seu coração pulsará forte e se encherá de alegria, porque a riqueza dos mares lhe será trazida, e a você virão as riquezas das nações.

Romanos 14:15 – Se o seu irmão se entristece devido ao que você come, você já não está agindo por amor. Por causa da sua comida, não destrua seu irmão, por quem Cristo morreu.

Gálatas 1:8 – Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!

Gálatas 5:12 – Quanto a esses que os perturbam, quem dera que se castrassem!

2 Timóteo 4:14 – Alexandre, o ferreiro, causou-me muitos males. O Senhor lhe dará a retribuição pelo que fez.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *