Estudo de 1 Tessalonicenses 5:27 – Comentado e Explicado

Peço-vos encarecidamente, no Senhor, que esta carta seja lida a todos os irmãos.
1 Tessalonicenses 5:27

Comentário de Albert Barnes

Eu o ordeno pelo Senhor – Margem, “adure”. Grego: “Eu o submeti sob juramento do Senhor” – e??????? ?µ?? t?? ?????? enorkizo humas ton KurionÉ equivalente a vincular pessoas por um juramento; veja as notas em Mateus 26:63 ; compare Gênesis 21: 23-24 ; Gênesis 24: 3 , Gênesis 24:37 .

Que esta epístola seja lida a todos os santos irmãos – A toda a igreja; compare notas sobre Colossenses 4:16 . O significado é que a Epístola deveria ser lida para toda a igreja em alguma ocasião. no qual foi montado. Não foi meramente projetado para o indivíduo ou indivíduos em cujas mãos poderia cair, mas como continha assuntos de interesse comum e foi projetado para todo o corpo de crentes de Tessalônica, o apóstolo dá uma acusação solene de que não deveria ser suprimidos ou mantidos longe deles. Injunções desse tipo que ocorrem nas epístolas parecem que os apóstolos se consideravam sob a influência da inspiração e como tendo autoridade para dar instruções infalíveis às igrejas.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 27-40 . Então veio a ele alguns dos saduceus – Esses versículos são explicados em geral, em Mateus 22: 23-33 e Marcos 12: 18-26 . Os filhos deste mundo – Os habitantes da terra; casar e são dados em casamento – Como estando todos sujeitos à lei da mortalidade, de modo que a espécie precisa ser continuamente reparada. Mas aqueles que obtêm esse mundo – O mundo em que as almas santas entram na morte; ou seja, paraíso; e a ressurreição dos mortos – Deve-se observar, nosso Senhor, de acordo com o estilo judaico daquele período, que chama apenas a ressurreição que é uma ressurreição para a glória. Eles são filhos de Deus – Em um sentido mais eminente quando se levantam novamente, depois de terem recebido a manifestação pública de sua adoção, mencionados em Romanos 8:23 ; a redenção do seu corpo. Agora que os mortos ressuscitaram, Moisés – Assim como os outros profetas; mostrou, quando ele chama, & c. – Ou seja, quando ele recita as palavras que Deus falou de si mesmo, eu sou o Deus de Abraão, etc. – Não se pode dizer adequadamente que Deus é o Deus de qualquer um que pereceu totalmente. Ele não é um Deus dos mortos, etc. – Ou, como a cláusula pode ser adequadamente traduzida, não existe um Deus dos mortos, mas dos vivos – Ou seja, o termo Deus implica uma relação que não pode existir entre ele e os mortos; que, no sentido dos saduceus, são espíritos extintos, que não podiam adorá-lo nem receber dele bons. Pois todos vivem para ele – todos os que o têm como Deus, vivem e desfrutam dele. Esta frase não é um argumento para o que foi antes; mas a própria proposição que deveria ser provada. E a consequência é aparentemente justa. Pois, como todos os fiéis são filhos de Abraão, e a promessa divina de ser um Deus para ele e sua semente é imposta a eles, implica sua existência e felicidade contínuas em um estado futuro, tanto quanto o de Abraão. E como o corpo é uma parte essencial do homem, implica tanto sua ressurreição quanto a deles; e assim derruba todo o esquema da doutrina sadduceana. Eles não querem fazer nenhuma pergunta – os saduceus não. Um dos escribas fez o mesmo depois.

Comentário de E.W. Bullinger

cobrar . Grego. orkizo. Veja Atos 19:13 , mas os textos dizem enorkizo, que ocorre somente aqui.

this = the.

santo . A maioria dos textos omite.

Comentário de Adam Clarke

Conjuro-vos pelo Senhor, que esta epístola seja lida – Deve ter havido alguma razão especial para esta solene incumbência; ele certamente tinha algum motivo para suspeitar que a carta seria suprimida de alguma forma ou de outra, e que toda a Igreja não seria permitido para ouvi-lo; ou ele pode se referir às Igrejas menores contíguas a Tessalônica, ou as Igrejas na Macedônia, em geral, a quem ele desejava ouvi-lo, bem como aqueles a quem foi mais imediatamente dirigiu. Não há dúvida de que os apóstolos concebido que suas epístolas devem ser copiados e enviados para todas as Igrejas na vizinhança do que a que foram dirigidas. Se não fosse esse o caso, um grande número de igrejas não conheceria quase nada do Novo Testamento. Como cada sinagoga judaica tinha uma cópia da lei e os profetas, assim que cada Igreja Cristã tinha uma cópia dos evangelhos e das epístolas, que eram diariamente, ou pelo menos a cada sábado, leu para a instrução do povo. Este apóstolo considerado tão necessário, que ele esconjurou pelo Senhor para ler esta carta a todos os irmãos; ou seja, para todos os cristãos naquele distrito. Outras igrejas podem obter cópias disso; e assim, sem dúvida, logo se tornou geral. Desta forma outras partes dos escritos sagrados foram disseminados por todas as igrejas das nações; e os erros dos diferentes escribas, empregados para tirar cópias, constituíam o que hoje são chamadas de várias leituras.

Referências Cruzadas

Números 27:23 – Impôs as mãos sobre ele e o comissionou. Tudo conforme o Senhor tinha dito por meio de Moisés.

1 Reis 22:16 – O rei lhe disse: “Quantas vezes devo fazer você jurar que irá me dizer somente a verdade em nome do Senhor? “

2 Crônicas 18:15 – O rei lhe disse: “Quantas vezes devo fazer você jurar que me irá dizer somente a verdade em nome do Senhor? “

Mateus 26:63 – Mas Jesus permaneceu em silêncio. O sumo sacerdote lhe disse: “Exijo que você jure pelo Deus vivo: se você é o Cristo, o Filho de Deus, diga-nos”.

Marcos 5:7 – e gritou em alta voz: “Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te por Deus que não me atormentes! “

Atos dos Apóstolos 19:13 – Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: “Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam! “

Colossenses 4:16 – Depois que esta carta for lida entre vocês, façam que também seja lida na igreja dos laodicenses, e que vocês igualmente leiam a carta de Laodicéia.

1 Tessalonicenses 2:11 – Pois vocês sabem que tratamos cada um como um pai trata seus filhos,

2 Tessalonicenses 3:14 – Se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, marquem-no e não se associem com ele, para que se sinta envergonhado;

1 Timóteo 1:3 – Partindo eu para a Macedônia, roguei-lhe que permanecesse em Éfeso para ordenar a certas pessoas que não mais ensinem doutrinas falsas,

1 Timóteo 1:18 – Timóteo, meu filho, dou-lhe esta instrução, segundo as profecias já proferidas a seu respeito, para que, seguindo-as, você combata o bom combate,

1 Timóteo 5:7 – Ordene estas coisas para que sejam irrepreensíveis.

1 Timóteo 5:21 – Eu o exorto solenemente, diante de Deus, de Cristo Jesus e dos anjos eleitos, a que procure observar essas instruções sem parcialidade; e não faça nada por favoritismo.

1 Timóteo 6:13 – Diante de Deus, que a tudo dá vida, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos fez a boa confissão, eu lhe recomendo:

1 Timóteo 6:17 – Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação.

2 Timóteo 4:1 – Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente:

Hebreus 3:1 – Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *