Estudo de 1 Timóteo 2:2 – Comentado e Explicado

pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranqüila, com toda a piedade e honestidade.
1 Timóteo 2:2

Comentário de Albert Barnes

Para reis – A respeito dos governantes, veja as notas em Romanos 13: 1-7 . O significado aqui é que, embora todas as pessoas devam ser objetos de oração, essas pessoas devem ser lembradas particularmente diante do trono da graça, que estão em autoridade. A razão é que isso depende muito de seu caráter e planos; que a segurança da vida, liberdade e propriedade depende muito deles. Deus tem poder para influenciar seus corações e incliná-los ao que é justo e igual; e, portanto, devemos orar para que uma influência divina possa cair sobre eles. A salvação de um rei não é, por si só, mais importante do que a de um camponês ou escravo; mas o bem-estar de milhares pode depender dele, e, portanto, ele deve se tornar o assunto especial da oração.

Todos os que têm autoridade – Margem ou “lugar eminente”. Isso não significa necessariamente aqueles que ocupam cargos, mas refere-se a pessoas de posição elevada. A felicidade de todos os que estão sob seu controle depende muito deles, e, portanto, devemos orar por eles para que sejam pessoas convertidas e inclinadas a fazer o que é certo.

Que possamos levar uma vida tranquila e pacífica – Que seus corações sejam tão inclinados ao que é certo que possam nos proteger no gozo da religião e que não sejamos oprimidos ou perseguidos pela perseguição. Isso não significa que a proteção deles nos disporia a levar uma vida tranquila e pacífica, mas que, sob a proteção deles, podemos ser salvos da opressão por causa de nossa religião. Os cristãos estão dispostos a serem pacíficos e ordeiros; eles pedem apenas a seus governantes que não sejam assediados no gozo de seus direitos.

Com toda a piedade e honestidade – Na prática de todos os nossos deveres para com Deus, e de todos os deveres que devemos às pessoas. A palavra piedade aqui denota piedade – ou o dever que devemos a Deus; a palavra honestidade refere-se aos nossos deveres para com os semelhantes. O cristão pede aos governantes civis tal proteção que; ele talvez tenha habilitado discretamente a desempenhar essas duas classes de deveres.

Comentário de E.W. Bullinger

dentro App-104.

autoridade. Grego. huperoche . Ver 1 Coríntios 2: 1 .

que = em

peça isso. Grego. hina.

conduzir. Grego. diago , Somente aqui e Tito 3: 3 .

quieto . Gt. eremos . Só aqui.

pacífico. Grego. hesuchios . Somente aqui e 1 Pedro 3: 4 .

vida . App-170.

piedade . Grego. eusebeia. Veja Atos 3:13 .

honestidade = gravidade. Grego. notas . Somente aqui, 1 Timóteo 3: 4 e Tito 2: 7 . Compare 1 Timóteo 3: 8 .

Comentário de John Calvin

2 Para reis Ele menciona expressamente reis e outros magistrados porque, mais do que todos os outros, eles podem ser odiados pelos cristãos. Todos os magistrados que existiam naquele tempo eram tantos inimigos jurados de Cristo; e, portanto, esse pensamento pode ocorrer a eles, para que não orem por aqueles que dedicaram todo seu poder e toda sua riqueza a lutar contra o reino de Cristo, cuja extensão é acima de todas as coisas desejável. O apóstolo enfrenta essa dificuldade e ordena expressamente aos cristãos que orem por eles também. E, de fato, a depravação dos homens não é uma razão pela qual a ordenança de Deus não deve ser amada. Por conseguinte, vendo que Deus designou magistrados e príncipes para a preservação da humanidade, por mais que falhem na nomeação divina, ainda assim não devemos, por esse motivo, deixar de amar o que pertence a Deus e desejar que ele permaneça em vigor. Essa é a razão pela qual os crentes, em qualquer país em que vivem, devem não apenas obedecer às leis e ao governo dos magistrados, mas também em suas orações suplicam a Deus por sua salvação. Jeremias disse aos israelitas:

“Orem pela paz de Babilônia, pois na paz deles tereis paz.” ( Jeremias 29: 7. )

A doutrina universal é esta: que devemos desejar a continuidade e a condição pacífica dos governos que foram designados por Deus.

Que possamos levar uma vida pacífica e sossegada Ao demonstrar a vantagem, ele oferece um incentivo adicional, pois enumera os frutos que nos são produzidos por um governo bem regulamentado. A primeira é uma vida pacífica ; pois os magistrados estão armados com a espada, a fim de nos manter em paz. Se eles não restringissem a dureza dos homens maus, todo lugar estaria cheio de roubos e assassinatos. A verdadeira maneira de manter a paz é, portanto, quando cada um obtém o que é seu, e a violência dos mais poderosos é mantida sob restrição.

Com toda a piedade e decência O segundo fruto é a preservação da piedade , ou seja, quando os magistrados se dedicam a promover a religião, a manter a adoração a Deus e a cuidar para que as sagradas ordenanças sejam observadas com a devida reverência. O terceiro fruto é o cuidado da decência pública; pois é também tarefa dos magistrados impedir que os homens se abandonem à imundície brutal ou conduta flagrante, mas, pelo contrário, promover decência e moderação. Se essas três coisas forem retiradas, qual será a condição da vida humana? Se, portanto, somos movidos pela solicitude sobre a paz da sociedade, ou a piedade ou a decência, lembre-se de que também devemos ser solícitos em relação àqueles através de cuja agência obtemos tais benefícios distintos.

Portanto, concluímos que os fanáticos, que desejam que os magistrados sejam levados, são destituídos de toda a humanidade e não respiram nada além de barbárie cruel. Quão diferente é dizer que devemos orar pelos reis, a fim de que a justiça e a decência possam prevalecer, e dizer que não apenas o nome do poder real, mas todo o governo, se opõe à religião! Temos o Espírito de Deus para o autor do primeiro sentimento e, portanto, o último deve ser do diabo.

Se alguém perguntar: Devemos orar pelos reis, de quem não obtemos nenhuma dessas vantagens? Respondo, o objetivo de nossa oração é que, guiados pelo Espírito de Deus, eles possam começar a nos dar os benefícios dos quais nos privaram anteriormente. Portanto, é nosso dever não apenas orar por aqueles que já são dignos, mas devemos orar a Deus para que ele faça bons homens maus. Devemos sempre sustentar por esse princípio que os magistrados foram nomeados por Deus para a proteção da religião, bem como da paz e decência da sociedade, exatamente da mesma maneira que a Terra é designada para produzir alimentos. (32) Por conseguinte, da mesma maneira que, quando oramos a Deus pelo nosso pão diário, pedimos que ele torne a terra fértil por sua bênção; assim, naqueles benefícios de que já falamos, devemos considerar os meios comuns que ele designou por sua providência para concedê-los.

A isto é preciso acrescentar que, se somos privados desses benefícios cuja comunicação Paulo atribui aos magistrados, isso é por nossa própria culpa. É a ira de Deus que torna inúteis os magistrados, da mesma maneira que torna estéril a terra; e, portanto, devemos orar pela remoção dos castigos que nos foram trazidos por nossos pecados.

Por outro lado, os príncipes e todos os que exercem o cargo de magistratura são lembrados aqui de seus deveres. Não basta, se, dando a todos o que é devido, eles reprimem todos os atos de violência e mantêm a paz; mas devem igualmente procurar promover a religião e regular a moral por meio de uma disciplina saudável. A exortação de Davi ( Salmos 2:12 ) a “beijar o Filho”, e a profecia de Isaías, de que eles devem amamentar – pais da Igreja ( Isaías 49:23 ) não têm sentido; e, portanto, eles não têm o direito de lisonjear a si mesmos, se deixarem de prestar assistência para manter a adoração a Deus.

Comentário de Adam Clarke

Para os reis – Como é uma máxima positiva do cristianismo orar por todos os governadores seculares, assim sempre foi a prática dos cristãos. Quando São Cipriano se defendeu diante do procônsul romano, ele disse: Hunc (Deum) deprecamur-pro nobis et pro omnibus hominibus; et pro incolumitate ipsorum Imperatorum . “Oramos a Deus, não apenas por nós mesmos, mas por toda a humanidade, e particularmente pelos imperadores.” Tertuliano, em seu Apology, é mais particular: Oramus pro omnibus Imperatoribus, vitam illis prolixam, imperium securum, domum tutam, exercitus fortes, senatum fidelem, populum probum, orbem quietum, et quaecunque hominis et Caesaris vota sunt . Apol., Cap. 30. “Oramos por todos os imperadores, para que Deus lhes conceda vida longa, um governo seguro, uma família próspera, tropas vigorosas, um senado fiel, um povo obediente; para que todo o mundo esteja em paz; e que Deus possa conceder, tanto a César como a todo homem, a realização de seus justos desejos “.

So Orígenes: ????µe?a t??? ßas??e?? ?a? a????ta? µeta t?? ßas?????? d??aµe?? ?a? s?f???a t?? ????sµ??a t?? ????a Cont. Cels., Lib. viii. “Oramos por reis e governantes, para que, com sua autoridade real, sejam encontrados possuindo uma mente sábia e prudente.” De fato, eles oraram até por aqueles por quem foram perseguidos. Se o estado não estiver em segurança, o indivíduo não pode estar seguro; a autopreservação, portanto, deve levar os homens a orar pelo governo sob o qual vivem. Rebeliões e insurreições raramente terminam mesmo no bem político; e mesmo onde o governo é radicalmente ruim, as próprias revoluções são mais precárias e perigosas. Os que desejam tais comoções não se calam sob o governo mais brando e benevolente.

Que possamos levar uma vida tranquila e pacífica – Rezamos, portanto, pelo governo para que a paz pública seja preservada. Bons governantes têm poder para fazer muito bem; oramos para que sua autoridade seja sempre preservada e bem dirigida. Maus governantes têm poder para fazer muito mal; oramos para que eles sejam impedidos de usar seu poder. Para que, sejam os governantes bons ou ruins, a oração por eles é o dever positivo de todos os cristãos; e a resposta para suas orações, de qualquer maneira, será o meio de permitir que levem uma vida tranquila e pacífica com toda piedade e honestidade.

Comentário de John Wesley

Para reis e para todos os que têm autoridade; para que possamos levar uma vida tranquila e pacífica com toda piedade e honestidade.

Por tudo o que tem autoridade – Ver até mesmo os magistrados mais baixos do país costumam fazer muito bem ou muito mal. Deus apóia o poder da magistratura em benefício de seu próprio povo, quando, no estado atual dos homens, não poderia ser mantido em nenhuma nação em nenhum outro país.

Piedade – religião interior; a verdadeira adoração a Deus.

Honestidade – Uma palavra abrangente que abrange todo o dever que devemos ao próximo.

Referências Cruzadas

Gênesis 49:14 – “Issacar é um jumento forte, deitado entre as suas cargas.

2 Samuel 20:19 – Nós somos pacíficos e fiéis em Israel. Tu procuras destruir uma cidade que é mãe em Israel. Por que queres arruinar a herança do Senhor? “

Esdras 6:10 – para que ofereçam sacrifícios agradáveis ao Deus dos céus e orem pelo bem-estar do rei e dos seus filhos.

Neemias 1:11 – Senhor, que os teus ouvidos estejam atentos à oração deste teu servo e à oração dos teus servos que têm prazer em temer o teu nome. Faze que hoje este teu servo seja bem sucedido, concedendo-lhe a benevolência deste homem. Nessa época, eu era o copeiro do rei.

Salmos 20:1 – Que o Senhor te responda no tempo da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja!

Salmos 72:1 – Reveste da tua justiça o rei, ó Deus, e o filho do rei, da tua retidão,

Provérbios 24:21 – Tema ao Senhor e ao rei, meu filho, e não se associe aos dissidentes,

Eclesiastes 3:12 – Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.

Eclesiastes 8:2 – Este é o meu conselho: obedeça às ordens do rei porque você fez um juramento diante de Deus.

Jeremias 29:7 – Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela”.

Lucas 1:6 – Ambos eram justos aos olhos de Deus, obedecendo de modo irrepreensível a todos os mandamentos e preceitos do Senhor.

Lucas 2:25 – Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão, que era justo e piedoso, e que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.

Atos dos Apóstolos 10:22 – Os homens responderam: “Viemos da parte do centurião Cornélio. Ele é um homem justo e temente a Deus, respeitado por todo o povo judeu. Um santo anjo lhe disse que o chamasse à sua casa, para que ele ouça o que você tem para dizer”.

Atos dos Apóstolos 24:16 – Por isso procuro sempre conservar minha consciência limpa diante de Deus e dos homens.

Romanos 12:18 – Façam todo o possível para viver em paz com todos.

Romanos 13:1 – Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.

Filipenses 4:8 – Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.

1 Tessalonicenses 4:11 – Esforcem-se para ter uma vida tranqüila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos;

Tito 2:10 – a não roubá-los, mas a mostrarem que são inteiramente dignos de confiança, para que assim tornem atraente, em tudo, o ensino de Deus, nosso Salvador.

Hebreus 12:14 – Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.

1 Pedro 2:9 – Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

1 Pedro 2:13 – Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema,

2 Pedro 1:3 – Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *