Estudo de 2 Coríntios 6:9 – Comentado e Explicado

Tidos por impostores, somos, no entanto, sinceros; por desconhecidos, somos bem conhecidos; por agonizantes, estamos com vida; por condenados e, no entanto, estamos livres da morte.
2 Coríntios 6:9

Comentário de Albert Barnes

Como desconhecido – Como aqueles que são considerados de posição obscura e ignóbil na vida, desconhecidos pelos grandes, desconhecidos pela fama. A idéia, penso eu, é que eles foram como estranhos, como pessoas desconhecidas, na pregação do evangelho. No entanto, embora assim desconhecidos, eles se esforçam para se elogiar como ministros de Deus. Embora entre estranhos; apesar de não terem sido introduzidos pelos grandes e pelos nobres, eles se esforçaram para convencer o mundo de que eles eram ministros de Deus. Isso poderia ser feito apenas por uma vida santa e pela evidência da aprovação divina que os assistiria em seu trabalho. E com isso, os ministros da religião, se são fiéis, podem se dar a conhecer mesmo entre aqueles que são estranhos e podem viver de modo a “não se ofenderem”. Todo ministro e todo cristão, mesmo quando são “desconhecidos” e quando se encontram entre estranhos, devem se lembrar de seu alto caráter como servos de Deus, e devem viver de modo a elogiar a religião que professam amar ou à qual são chamados. pregar. E, no entanto, com que freqüência os ministros, quando entre estrangeiros, parecem sentir-se em liberdade de deixar de lado seu caráter ministerial, e se envolver em conversas, e até participar de divertimentos que eles mesmos considerariam totalmente impróprios se soubesse que eram os embaixadores de Deus! E com que freqüência os cristãos professos quando viajam, quando entre estrangeiros, em países estrangeiros, esquecem seu alto chamado e conduzem de maneira totalmente diferente do que fizeram quando cercados por cristãos; e quando contidos pelos sentimentos e pelos olhos de uma comunidade cristã!

E ainda bem conhecido – Nossos sentimentos e princípios são bem conhecidos. Não temos ocultação a fazer. Não praticamos disfarces. Tentamos impor a ninguém. Embora obscuro em nossa origem; embora sem posição, de riqueza, poder ou patrocínio, para nos recomendar a favor, ainda assim conseguimos dar-nos a conhecer ao mundo. Embora obscuros em nossa origem, não somos obscuros agora. Embora suspeitem de desenhos sombrios, ainda assim nossos princípios são bem conhecidos no mundo. Ninguém da mesma obscuridade de nascimento conseguiu tornar-se mais amplamente conhecido do que os apóstolos. O mundo em geral se familiarizou com eles; e por sua abnegação, zelo e sucesso, eles estenderam sua reputação ao redor do mundo.

Como morrendo – Ou seja, considerado pelos outros como morrendo. Como condenado frequentemente à morte; exposto à morte; no meio de provações que nos expõem à morte e que geralmente são seguidas pela morte; veja a nota em 1 Coríntios 15:31 , na frase: “Eu morro diariamente”. Eles passaram por tantas provações que ele poderia dizer que estavam constantemente morrendo. “E eis que vivemos.” Por mais estranho que pareça, ainda sobrevivemos. Durante todas as nossas provações, somos preservados e, embora muitas vezes expostos à morte, ainda vivemos. A idéia aqui é que, em todas essas provações e nessas exposições à morte, eles se esforçaram para se elogiar como ministros de Deus. Eles suportaram suas provações com paciência; submetidos a essas exposições sem queixa; e atribuiu sua preservação à interposição de Deus.

Como castigado – A palavra “castigado” ( pa?de??µe??? paideuomenoi) significa corrigido, “castigado”. É aplicado ao castigo que Deus causa por aflições e calamidades; 1 Coríntios 11:32 ; Apocalipse 3:19 ; Hebreus 12: 6 . Refere-se aqui, não aos açoites a que foram submetidos nas sinagogas e em outros lugares, mas aos castigos que Deus infligiu; as provações às quais ele as submeteu. E a idéia é que, no meio dessas provações, eles se esforçaram para agir como se tornaram ministros de Deus. Eles os aborreceram com paciência. Eles se submeteram a eles como vindo da mão dele. Eles sentiram que estavam certos; e eles enviaram sem uma reclamação.

E não morto – Embora severamente castigado, ainda não somos mortos. Nós sobrevivemos a eles – preservados pela interposição de Deus.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 9-19 . Um certo homem plantou uma vinha, etc. – Veja este parágrafo explicado em Mateus 21: 33-46 e Marcos 12: 1-12 . E foi para um país distante por um longo tempo – Foi muito tempo desde a entrada dos israelitas em Canaã até o nascimento de Cristo. Ele destruirá aqueles lavradores – Provavelmente ele apontou para os escribas, principais sacerdotes e anciãos; quem permitir, Ele destruirá miseravelmente aqueles homens maus, Mateus 21:41 , mas não suportará que isso se aplique a eles mesmos. Eles também podem significar: Deus não permita que sejamos culpados de um crime que sua parábola pareça nos acusar, a saber, de rejeitar e matar o herdeiro. Nosso Salvador significa: Mas você o fará, como é profetizado de você. Ele olhou para eles – para aguçar a atenção deles.

Comentário de E.W. Bullinger

desconhecido . Grego. agnoeo. Ver 2 Coríntios 1: 8 .

bem conhecido . Grego. epigiudekd. App-132.

castigado . Grego. paideuo . Veja 1 Coríntios 11:32 .

Comentário de Adam Clarke

Como desconhecido – Pessoas suspeitas de conterem desenhos escuros; pessoas sem nascimento, ascendência ou conexões respeitáveis ??na vida;

E, no entanto, bem conhecido – provado por toda a nossa conduta não ter tais desígnios, e demonstrado ser santo, reto e útil, por todo o conjunto de nossas peregrinações, através do qual podemos ser facilmente rastreados de um lugar para outro; tendo pregado abertamente, e não feito nada em um canto.

Como morrendo – Através de perigos, fadigas e perseguições contínuas;

E eis que vivemos – Somos preservados pelo poderoso poder de Deus nos maiores perigos e mortes.

Como castigado – Como se fôssemos crianças desobedientes;

E não morto – Embora continuemos na mesma linha de conduta que deveria trazer-nos esses castigos, e que, se fossem criminosos, nos exporiam justamente à morte por obstinação incorrigível; mas nossa preservação é uma prova de que agradamos a Deus.

Comentário de John Wesley

Como desconhecido, e ainda bem conhecido; como moribundos, e eis que vivemos; como castigado e não morto;

Como desconhecido – Pois o mundo não nos conhece, como ele não o conhecia.

Ainda bem conhecido – Para Deus e para aqueles que são os selos do nosso ministério.

Como morrendo, mas eis que – De repente, inesperadamente, Deus interpõe, e nós vivemos.

Referências Cruzadas

Salmos 118:17 – Não morrerei; mas vivo ficarei para anunciar os feitos do Senhor.

Atos dos Apóstolos 17:18 – Alguns filósofos epicureus e estóicos começaram a discutir com ele. Alguns perguntavam: “O que está tentando dizer esse tagarela? ” Outros diziam: “Parece que ele está anunciando deuses estrangeiros”, pois Paulo estava pregando as boas novas a respeito de Jesus e da ressurreição.

Atos dos Apóstolos 19:26 – e estão vendo e ouvindo como este indivíduo, Paulo, está convencendo e desviando grande número de pessoas aqui em Éfeso e em quase toda a província da Ásia. Diz ele que deuses feitos por mãos humanas não são deuses.

Atos dos Apóstolos 21:37 – Quando os soldados estavam para introduzir Paulo na fortaleza, ele perguntou ao comandante: “Posso dizer-te algo? ” “Você fala grego? “, perguntou ele.

Atos dos Apóstolos 25:14 – Visto que estavam passando muitos dias ali, Festo explicou o caso de Paulo ao rei: “Há aqui um homem que Félix deixou preso.

Atos dos Apóstolos 25:19 – Pelo contrário, tinham alguns pontos de divergência com ele acerca de sua própria religião e de um certo Jesus, já morto, o qual Paulo insiste que está vivo.

Atos dos Apóstolos 25:26 – No entanto, não tenho nada definido a respeito dele para escrever a Sua Majestade. Por isso, eu o trouxe diante dos senhores, e especialmente diante de ti, rei Agripa, de forma que, feita esta investigação, eu tenha algo para escrever.

Romanos 8:36 – Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”.

Romanos 15:19 – pelo poder de sinais e maravilhas e por meio do poder do Espírito de Deus. Assim, desde Jerusalém e arredores, até o Ilírico, proclamei plenamente o evangelho de Cristo.

1 Coríntios 4:9 – Porque me parece que Deus nos colocou a nós, os apóstolos, em último lugar, como condenados à morte. Temo-nos tornado um espetáculo para o mundo, tanto diante de anjos como de homens.

1 Coríntios 11:32 – Quando, porém, somos julgados pelo Senhor, estamos sendo disciplinados para que não sejamos condenados com o mundo.

1 Coríntios 15:31 – Todos os dias enfrento a morte, irmãos; isso digo pelo orgulho que tenho de vocês em Cristo Jesus, nosso Senhor.

2 Coríntios 1:8 – Irmãos, não queremos que vocês desconheçam as tribulações que sofremos na província da Ásia, as quais foram muito além da nossa capacidade de suportar, a ponto de perdermos a esperança da própria vida.

2 Coríntios 4:2 – Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus.

2 Coríntios 4:10 – Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo.

2 Coríntios 5:11 – Uma vez que conhecemos o temor ao Senhor, procuramos persuadir os homens. O que somos está manifesto diante de Deus, e esperamos que esteja manifesto também diante da consciência de vocês.

2 Coríntios 11:6 – Eu posso não ser um orador eloqüente; contudo tenho conhecimento. De fato, já manifestamos isso a vocês em todo tipo de situação.

Gálatas 1:22 – Eu não era pessoalmente conhecido pelas igrejas da Judéia que estão em Cristo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *