Estudo de 1 Coríntios 11:32 – Comentado e Explicado

Mas, sendo julgados pelo Senhor, ele nos castiga para não sermos condenados com o mundo.
1 Coríntios 11:32

Comentário de Albert Barnes

Mas quando somos julgados – Isso é acrescentado, evidentemente, para consolar aqueles que foram atingidos por causa de sua maneira imprópria de observar a Ceia do Senhor. O sentido é que, apesar de serem assim afligidos por Deus; embora ele tenha manifestado seu desagrado pela maneira como eles observaram a ordenança, ainda assim o julgamento divino no caso não era inexorável. Eles não eram considerados por Deus como totalmente estranhos à piedade, e não seriam perdidos para sempre. Eles não devem se alarmar, portanto, como se não houvesse piedade deles; mas eles deveriam antes considerar suas calamidades como castigo do Senhor a seus próprios filhos, e designados para a salvação deles.

Somos castigados pelo Senhor – é um ato “dele”; e não é vingança e ira; mas deve ser considerado como o castigo da mão de um pai, para que não sejamos condenados pelos ímpios. “Estamos sob a disciplina” ( pa?de??µe?a paideuometha) do Senhor; somos tratados como crianças e corrigidos pela mão de um pai; compare Hebreus 12: 5-10 e 2 Coríntios 6: 9 . O desígnio de Deus corrigir seus filhos é que eles sejam “recuperados” e não “destruídos”.

Que não devemos ser condenados com o mundo – está implícito aqui:

(1) Que o mundo – aqueles que não eram cristãos, seria condenado;

(2) Que Paulo considerava os coríntios, a quem se dirigia, e que haviam sido culpados dessa maneira imprópria de observar a Ceia do Senhor, e que haviam sido punidos por isso como verdadeiros cristãos; e,

(3) Que o propósito que Deus tinha em vista ao infligir esses julgamentos sobre eles era que eles pudessem ser purificados, iluminados e recuperados de seus erros, e salvos. Esse é o desígnio de Deus nas calamidades e julgamentos que ele traz sobre seus próprios filhos – e agora, se ele nos aflige, ou nos deixa na escuridão, ou segue a comunhão com os sinais de seu descontentamento, é que nós pode ser recuperado para um sentido mais profundo de nossa necessidade dele; agrupar pontos de vista da ordenança; e com um desejo mais sincero de obter seu favor.

Comentário de E.W. Bullinger

castigado . Grego. paideuo. Compare Hebreus 12: 6 , Hebreus 12: 7 , Hebreus 12:10 . Apocalipse 3:19 .

de = por. App-104.

condenado . App-122.

com . App-104.

mundo . Grego. Kosmos. App-129. Isso mostra que o julgamento de 1 Coríntios 11:29 não é julgamento eterno. Nos versículos: 1 Coríntios 11: 31-32 , a Figura do discurso Paregmenon ocorre novamente.

Comentário de John Calvin

32. Mas quando somos julgados Aqui temos um consolo que é extremamente necessário; pois, se alguém em aflição pensa que Deus está zangado com ele, ele prefere ficar desanimado do que excitado ao arrependimento. Paulo, portanto, diz que Deus está zangado com os crentes de modo a não esquecer entretanto sua misericórdia: mais ainda, é por isso que ele os castiga – para que possa consultar o bem-estar deles. É um consolo inestimável (720) – que os castigos pelos quais nossos pecados são castigados são evidências, não da ira de Deus por nossa destruição, mas sim de seu amor paterno, e são ao mesmo tempo de assistência para nossa salvação, para Deus. está zangado conosco como seus filhos, a quem ele não deixará perecer.

Quando ele diz – para que não sejamos condenados com o mundo , ele sugere duas coisas. A primeira é que as crianças deste mundo, enquanto dormem tranqüila e seguramente em suas delícias, (721) são engordadas, como porcos, para o dia do abate ( Jeremias 12: 3. ) Porque, embora o Senhor às vezes convide o ímpio, também, ao arrependimento por seus castigos, ainda que muitas vezes os ignore como estrangeiros, (722) e permite que eles se apressem impunemente, até que cumpram a medida de sua condenação final. ( Gênesis 15:16 .) Esse privilégio, portanto, pertence exclusivamente aos crentes – que por punições eles são chamados de volta da destruição. A segunda coisa é que os castigos são remédios necessários para os crentes, pois, caso contrário, eles também se apressariam na destruição eterna (723) , caso não fossem impedidos por punição temporal.

Essas considerações devem levar-nos não apenas à paciência, a fim de suportar com equanimidade os problemas que nos são designados por Deus, mas também à gratidão por que, dando graças a Deus nosso Pai, possamos nos resignar (724) à sua disciplina. por uma sujeição voluntária. Eles também são úteis para nós de várias maneiras; pois fazem com que nossas aflições sejam salutares para nós, enquanto nos treinam para a mortificação da carne, e um piedoso aborrecimento – nos acostumam à obediência a Deus – nos convencem de nossa própria fraqueza, acendem em nossa mente o fervor na oração – exercitam a esperança, de modo que, por fim, tudo o que há de amargura neles é todo engolido pela alegria espiritual.

Comentário de Adam Clarke

Mas quando somos julgados – Veja em 1 Coríntios 11:29 ; (Nota).

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 11:32 . Somos castigados A palavra ?a?de??µe?a adequadamente significa ser corrigido, como os estudiosos são por seus senhores para o bem deles. Alguns rendem o versículo, mas quando NÃO julgamos a nós mesmos, somos castigados pelo Senhor, etc.

Comentário de John Wesley

Mas quando somos julgados, somos castigados pelo Senhor, para que não sejamos condenados com o mundo.

Quando somos assim julgados, é com esse desígnio misericordioso que podemos não ser finalmente condenados com o mundo.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 8:5 – Saibam, pois, em seu coração que, assim como um homem disciplina o seu filho, da mesma forma o Senhor, o seu Deus, os disciplina.

Jó 5:17 – “Como é feliz o homem a quem Deus corrige; portanto, não despreze a disciplina do Todo-poderoso.

Jó 33:18 – para preservar da cova a sua alma, e a sua vida da espada.

Jó 34:31 – “Suponhamos que um homem diga a Deus: ‘Sou culpado, mas não vou mais pecar.

Salmos 94:12 – Como é feliz o homem a quem disciplinas, Senhor, aquele a quem ensinas a tua lei;

Salmos 118:18 – O Senhor me castigou com severidade, mas não me entregou à morte.

Provérbios 3:11 – Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão,

Isaías 1:5 – Por que continuarão sendo castigados? Por que insistem na revolta? A cabeça toda está ferida, todo o coração está sofrendo.

Jeremias 7:28 – Portanto, diga a eles: ‘Esta é uma nação que não obedeceu ao Senhor, ao seu Deus, nem aceitou a correção. A verdade foi destruída e desapareceu dos seus lábios.

Sofonias 3:2 – Não ouve a ninguém, e não aceita correção. Não confia no Senhor, não se aproxima do seu Deus.

Romanos 3:19 – Sabemos que tudo o que a lei diz, o diz àqueles que estão debaixo dela, para que toda boca se cale e todo o mundo esteja sob o juízo de Deus.

1 Coríntios 11:30 – Por isso há entre vocês muitos fracos e doentes, e vários já dormiram.

Hebreus 12:5 – Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: “Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão,

1 João 5:19 – Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *