Estudo de 2 Crônicas 25:8 – Comentado e Explicado

Vai sozinho; age e sê valente no combate; de outra forma Deus te deixará cair diante do inimigo, pois ele tem o poder de socorrer ou de abater."
2 Crônicas 25:8

Comentário de Albert Barnes

Se o presente texto é considerado sólido, essa passagem deve ser tomada ironicamente. Mas os comentaristas mais recentes fornecem um segundo negativo, e o traduzem: “Mas vá sozinho, aja, seja forte para a batalha – Deus não fará com que você caia”.

Comentário de Thomas Coke

2 Crônicas 25: 8 . Mas se você for, faça-o, etc. – Mas se você for mais obstinado e for para a guerra, o Senhor fará com que caia diante do inimigo. Houbigant; quem faz a última cláusula do versículo anterior, o Senhor não está com Israel, que são todos filhos de Efraim.

Comentário de E.W. Bullinger

seja forte. Figura do discurso Eironeia. App-6.

Comentário de John Wesley

Mas, se fores, faça-o forte para a batalha: Deus te fará cair diante do inimigo; pois Deus tem poder para ajudar e derrubar.

Faça – é uma concessão irônica como essa, vá e prospere.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 8:18 – Mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê.

Juízes 7:7 – O Senhor disse a Gideão: “Com os trezentos homens que lamberam a água livrarei vocês e entregarei os midianitas nas suas mãos. Mande para casa todos os outros homens”.

1 Samuel 14:6 – E Jônatas disse a seu escudeiro: “Vamos ao destacamento daqueles incircuncisos. Talvez o Senhor aja em nosso favor, pois nada pode impedir o Senhor de salvar, seja com muitos ou com poucos”.

2 Crônicas 1:12 – você receberá o que pediu, mas também lhe darei riquezas, bens e honra, como nenhum rei antes de você teve e nenhum depois de você terá”.

2 Crônicas 14:11 – Então Asa clamou ao Senhor, o seu Deus: “Senhor, não há ninguém como tu para ajudar os fracos contra os poderosos. Ajuda-nos, ó Senhor, ó nosso Deus, pois em ti pomos a nossa confiança, e em teu nome viemos contra este imenso exército. Ó Senhor, tu és o nosso Deus; não deixes o homem prevalecer contra ti”.

2 Crônicas 18:14 – Quando ele chegou, o rei lhe perguntou: “Micaías, devemos ir à guerra contra Ramote-Gileade, ou não? ” Ele respondeu: “Atacai, e sereis vitoriosos, pois eles serão entregues em vossas mãos”.

2 Crônicas 20:6 – e orou: “Senhor, Deus dos nossos antepassados, não és tu o Deus que está nos céus? Tu governas sobre todos os reinos do mundo. Força e poder estão em tuas mãos, e ninguém pode opor-se a ti.

2 Crônicas 25:13 – Enquanto isso, as tropas que Amazias havia mandado de volta não lhes permitindo participar da guerra, atacaram cidades de Judá, desde Samaria até Bete-Horom. Mataram três mil pessoas e levaram grande quantidade de despojos.

Jó 5:18 – Pois ele fere, mas dela vem tratar; ele machuca, mas suas mãos também curam.

Jó 9:13 – Deus não refreia a sua ira; até o séquito de Raabe encolheu-se diante dos seus pés.

Salmos 20:7 – Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus.

Salmos 24:1 – Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem;

Salmos 33:16 – Nenhum rei se salva pelo tamanho do seu exército; nenhum guerreiro escapa por sua grande força.

Salmos 62:11 – Uma vez Deus falou, duas vezes eu ouvi, que o poder pertence a Deus.

Provérbios 10:22 – A bênção do Senhor traz riqueza, e não inclui dor alguma.

Eclesiastes 9:11 – Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos.

Eclesiastes 11:9 – Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.

Isaías 8:9 – Continuem a fazer o mal, ó nações, e vocês serão destruídas! Escutem, terras distantes: Ainda que vocês se preparem para o combate, serão destruídas! Sim, mesmo que se preparem para o combate, vocês serão destruídas!

Joel 3:9 – Proclamem isto entre as nações: Preparem-se para a guerra! Despertem os guerreiros! Todos os homens de guerra aproximem-se e ataquem.

Ageu 2:8 – “Tanto a prata quanto o ouro me pertencem”, declara o Senhor dos Exércitos.

Mateus 26:45 – Depois voltou aos discípulos e lhes disse: “Vocês ainda dormem e descansam? Chegou a hora! Eis que o Filho do homem está sendo entregue nas mãos de pecadores.

Lucas 18:29 – Respondeu Jesus: “Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, mulher, irmãos, pai ou filhos por causa do Reino de Deus

Filipenses 4:19 – O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *