Estudo de 2 Crônicas 33:12 – Comentado e Explicado

Na sua angústia ele implorou ao Senhor, seu Deus, e se humilhou profundamente diante do Deus de seus pais.
2 Crônicas 33:12

Comentário de Thomas Coke

2 Crônicas 33:12 . Quando ele estava aflito, rogou ao Senhor, etc. – Os judeus têm uma tradição: enquanto Manassés estava na Babilônia, sob a direção de seu conquistador, ele foi colocado em uma grande embarcação de bronze, cheia de buracos e posta perto. um grande fogo; que, em sua extremidade, ele recorreu a todas aquelas falsas divindades a quem havia oferecido tantos sacrifícios, mas não recebeu nenhum alívio delas; que, lembrando-se do que ouvira seu bom pai Ezequias dizer, a saber: “Quando você estiver em tribulação, se você se voltar para o Senhor teu Deus, ele não te abandonará, nem te destruirá”. Deuteronômio 4: 30-31 foi imediatamente libertado e, em um momento, traduzido para o seu reino. Isso não é menos ficção do que aquela chama miraculosa, da qual o autor do comentário imperfeito sobre São Mateus fala, que envolveu Manassés de repente enquanto orava a Deus e, depois de derreter suas correntes, libertá-lo . Com toda a probabilidade, foi Saos-duchin, o sucessor de Esar-Haddon, que, alguns anos após seu cativeiro, libertou Manassés da prisão. O bispo Hall observa, a partir deste versículo, a verdade desse ditado profeta: A aflição dá entendimento. Se a cruz não nos leva ao céu, diz ele, nada pode. De que servia o grão, senão a ponta da foice com a qual é cortada, o golpe do mangote com que é debulhado, o peso e o desgaste do moinho com o qual é esmagado, o fogo do forno com o qual é esmagado? está cozido? Diga agora, Manassés, com aquele seu avô: É bom para mim que eu tenha sido afligido: teu ferro era mais precioso para ti do que o teu ouro; tua prisão foi um alojamento mais feliz para ti do que teu palácio; Babilônia era uma escola melhor para ti do que Jerusalém. Quão tolos somos, desaprovar nossas aflições! Estes, por mais severos que sejam, são nossos melhores amigos: não são, de fato, para nosso prazer, mas para nosso lucro; seu problema os torna dignos de boas-vindas. Com o que devemos nos importar quão amarga é essa poção que nos traz saúde?

Comentário de Joseph Benson

2 Crônicas 33:12 . Quando ele estava em aflição, rogou ao Senhor seu Deus – Sendo “privado de sua autoridade e liberdade, e isolado de seus maus conselheiros e companheiros, e de todos os seus prazeres, em cadeias e em uma prisão, sem nenhuma outra perspectiva que não a de terminando seus dias naquela situação miserável, ele teve tempo para refletir sobre o que havia passado. Ele então, sem dúvida, lembrou a honra, a prosperidade e as liberdades com as quais seu pai fora favorecido; sua própria boa educação, com as instruções e advertências dos profetas; e seus crimes atrozes, multiplicados e ousados: e ele lembrou que suas misérias haviam sido preditas por seus fiéis monitores. Assim, pela graça especial de Deus, sua solidão e aflição o levaram a ver sua própria conduta e caráter sob outra luz que antes, e ele começou a chorar por misericórdia e libertação, humilhando-se grandemente diante do Deus de seus pais. ” Scott. O bispo Hall observa, a partir deste versículo, a verdade desse ditado profeta: A aflição dá entendimento. “Se a cruz não nos levar ao céu”, diz ele, “nada pode. De que servia o grão, senão a ponta da foice, com a qual é cortada; o golpe do mangual com o qual é espancado; o peso e o desgaste do moinho com o qual é esmagado; o fogo do forno com o qual está assado? Diga agora, Manassés, com seu avô, é bom para mim que eu tenha sido afligido; teu ferro era mais precioso para ti do que teu ouro; tua prisão foi um alojamento mais feliz para ti do que teu palácio; Babilônia era uma escola melhor para ti do que Jerusalém. Quão tolos somos por desaprovar nossas aflições! Estes, por mais severos que sejam, são nossos melhores amigos: não são realmente para nosso prazer, são para nosso lucro; seu problema os torna dignos de boas-vindas. Com o que nos importamos quão amarga é essa poção que nos traz saúde? ”

Comentário de Adam Clarke

– Here is a very large addition in the Chaldee: “For the Chaldeans made a brazen mule, pierced full of small holes, and put him within it, and kindled fires all around it; and when he was in this misery, he sought help of all the idols which he had made, but obtained none, for their were of no use. He therefore repented, and prayed before the Lord his God, and was greatly humbled in the sight of the Lord God of his fathers.” E quando ele estava aflito – Aqui está um acréscimo muito grande no Chaldee: “Pois os caldeus fizeram uma mula de bronze, perfuraram cheios de pequenos buracos, colocaram-no dentro dela e acenderam fogueiras ao redor; e quando ele estava essa miséria, ele procurou a ajuda de todos os ídolos que ele havia feito, mas não obteve nenhum, pois eles não tinham utilidade.Ele, portanto, se arrependeu e orou diante do Senhor seu Deus, e ficou muito humilhado aos olhos do Senhor Deus de seus pais “.

Comentário de John Wesley

Quando ele estava aflito, rogou ao Senhor seu Deus, e se humilhou grandemente diante do Deus de seus pais.

Suplicado – Torna-se pecador humilhar-se diante daquele Deus, a quem eles ofenderam. Torna-se sofredor humilhar-se diante dele que os corrige e aceitar o castigo de sua iniqüidade.

Referências Cruzadas

Exodo 10:3 – Dirigiram-se, pois, Moisés e Arão ao faraó e lhe disseram: “Assim diz o Senhor, o Deus dos hebreus: ‘Até quando você se recusará a humilhar-se perante mim? Deixe ir o meu povo, para que me preste culto.

Levítico 26:39 – Os que sobreviverem apodrecerão na terra do inimigo por causa dos seus pecados, e também por causa dos pecados dos seus antepassados.

Deuteronômio 4:30 – Quando vocês estiverem sofrendo e todas essas coisas tiverem acontecido com vocês, então, em dias futuros, vocês voltarão para o Senhor, o seu Deus, e lhe obedecerão.

2 Crônicas 28:5 – Por isso o Senhor, o seu Deus, entregou-o nas mãos do rei da Síria. Os arameus o derrotaram, fizeram muitos prisioneiros entre o seu povo e os levaram para Damasco. Israel também lhe infligiu grande derrota.

2 Crônicas 28:22 – Mesmo nessa época em que passou por tantas dificuldades, o rei Acaz tornou-se ainda mais infiel ao Senhor.

2 Crônicas 32:26 – Então Ezequias humilhou-se reconhecendo o seu orgulho, como também o povo de Jerusalém; por isso a ira do Senhor não veio sobre eles durante o reinado de Ezequias.

2 Crônicas 33:18 – Os demais acontecimentos do reinado de Manassés, inclusive sua oração a seu Deus e as palavras que os videntes lhe falaram em nome do Senhor, o Deus de Israel, estão escritos nos registros históricos dos reis de Israel.

2 Crônicas 33:19 – Sua oração e a resposta de Deus, bem como todos os seus pecados e a sua infidelidade, além dos locais onde construiu altares idólatras e ergueu postes sagrados e ídolos, antes de humilhar-se, tudo está escrito nos registros históricos dos videntes.

2 Crônicas 33:23 – Mas, ao contrário de seu pai Manassés, não se humilhou diante do Senhor, antes, aumentou a sua culpa.

Salmos 50:15 – e clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará. “

Jeremias 31:18 – “Ouvi claramente Efraim lamentando-se: ‘Tu me disciplinaste como a um bezerro indomado, e fui disciplinado. Traze-me de volta, e voltarei, porque tu és o Senhor, o meu Deus.

Oséias 5:15 – Então voltarei ao meu lugar até que eles admitam sua culpa. E eles buscarão a minha face; em sua necessidade eles me buscarão ansiosamente”.

Miquéias 6:9 – A voz do Senhor está clamando à cidade; é sensato temer o teu nome! “Ouçam, tribo de Judá e assembléia da cidade!

Lucas 15:16 – Ele desejava encher o estômago com as vagens de alfarrobeira que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada.

Lucas 18:14 – “Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado”.

Atos dos Apóstolos 9:11 – O Senhor lhe disse: “Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando;

Tiago 4:10 – Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará.

1 Pedro 5:5 – Da mesma forma jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *