Estudo de 2 Crônicas 33:19 – Comentado e Explicado

Sua prece, a maneira como foi atendido, todas as suas faltas, suas revoltas, os sítios em que edificou lugares altos e erigiu asserás e outros ídolos, antes de se humilhar, tudo isso está consignado nas Atas de Hozai.
2 Crônicas 33:19

Comentário de Joseph Benson

2 Crônicas 33:19 . Sua oração também – que é mencionada duas vezes como notável. Temos uma oração que, finge-se, ele fez na prisão. A igreja não a recebe como canônica; mas tem um lugar entre as peças apócrifas e, em nossa coleção, fica diante dos livros de Macabeus. A igreja grega a recebeu em seu livro de orações, e às vezes é usada como uma forma devota, e que não contém nada que mereça censura. E como Deus foi suplicado a Ele – que foi escrito para as gerações vindouras, para que as pessoas que deveriam ser criadas louvassem ao Senhor, por sua prontidão para receber pródigos que retornavam. Eles estão escritos entre as palavras dos videntes – Aos videntes que lhe falaram ( 2 Crônicas 33:18 ), para reprová-lo por seu pecado, ele enviou sua confissão, quando se arrependeu, para ser inserido em suas memórias, como um sinal de sua gratidão a eles por sua bondade em reprová-lo. Assim, torna-se penitente sentir vergonha de si mesmos, agradecer a seus repreensores e advertir os outros.

Comentário de E.W. Bullinger

A oração dele. Não gravado. O dado nos apócrifos não é considerado genuíno.

imagens. A mesma palavra que 2 Crônicas 33:22 e Deuteronômio 7: 5 . Sempre plural no AT

os videntes = os chozai. Veja a nota em 1 Crônicas 29:29 .

Comentário de Adam Clarke

Sua oração também – O que é chamado de Oração de Manassés, rei de Judá, quando ele foi mantido em cativeiro na Babilônia, sendo encontrado entre nossos livros apócrifos, eu o inseri no final do capítulo, sem afirmar ou pensar que é a oração idêntica que esse rei penitente usou quando cativo na Babilônia. Mas, como observei em outro lugar, há muitos bons sentimentos nele; e alguns pecadores podem achar um eco adequado das angústias de seus corações; Eu, portanto, insiro.

seers – “They are written in the words of Chozai.” Escrito entre os ditos dos videntes – “Eles estão escritos nas palavras de Chozai”. Targum. É o que diz a Vulgata. O siríaco tem Hunan, o profeta; e o árabe tem Saphan, o profeta.

Referências Cruzadas

2 Crônicas 30:11 – No entanto, alguns homens de Aser, de Manassés e de Zebulom humilharam-se e foram para Jerusalém.

2 Crônicas 33:1 – Manassés tinha doze anos de idade quando começou a reinar, e reinou cinqüenta e cinco anos em Jerusalém.

2 Crônicas 33:11 – Por isso o Senhor enviou contra eles os comandantes do exército do rei da Assíria, os quais prenderam Manassés, colocaram-lhe um gancho no nariz e algemas de bronze, e o levaram para a Babilônia.

2 Crônicas 33:12 – Em sua angústia, ele buscou o favor do Senhor, o seu Deus, e humilhou-se muito diante do Deus dos seus antepassados.

2 Crônicas 33:19 – Sua oração e a resposta de Deus, bem como todos os seus pecados e a sua infidelidade, além dos locais onde construiu altares idólatras e ergueu postes sagrados e ídolos, antes de humilhar-se, tudo está escrito nos registros históricos dos videntes.

2 Crônicas 36:12 – Ele fez o que o Senhor, o seu Deus, reprova, e não se humilhou diante do profeta Jeremias, que lhe falava como porta-voz do Senhor.

Salmos 119:67 – Antes de ser castigado, eu andava desviado, mas agora obedeço à tua palavra.

Salmos 119:71 – Foi bom para mim ter sido castigado, para que aprendesse os teus decretos.

Salmos 119:75 – Sei, Senhor, que as tuas ordenanças são justas, e que por tua fidelidade me castigaste.

Provérbios 15:8 – O Senhor detesta o sacrifício dos ímpios, mas a oração do justo o agrada.

Jeremias 44:10 – Até hoje eles não se humilharam nem mostraram reverência, e não têm seguido a minha lei e os decretos que coloquei diante de vocês e dos seus antepassados”.

Daniel 5:22 – “Mas tu, Belsazar, seu sucessor, não te humilhaste, embora soubesses de tudo isso.

Atos dos Apóstolos 9:11 – O Senhor lhe disse: “Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando;

Romanos 5:16 – Não se pode comparar a dádiva de Deus com a conseqüência do pecado de um só homem: por um pecado veio o julgamento que trouxe condenação, mas a dádiva decorreu de muitas transgressões e trouxe justificação.

1 João 1:9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *