Estudo de 2 João 1:6 – Comentado e Explicado

Nisto consiste o amor: que vivamos segundo seus mandamentos. É este o mandamento que tendes ouvido desde o princípio, e segundo o qual deveis viver.
2 João 1:6

Comentário de Albert Barnes

E este é o amor, que nós seguimos Seus mandamentos – Esta é a expressão ou evidência apropriada de amor a Deus. Veja as notas em João 14:15 , João 14:21 .

Este é o mandamento – isto é, este é o seu grande e especial mandamento; aquele pelo qual seus discípulos devem ser especialmente caracterizados e pelo qual eles devem ser distinguidos no mundo. Veja as notas em João 13:34 .

Comentário de Joseph Benson

2 João 1: 6-7 . E isso é amor – A principal prova do amor verdadeiro, primeiro a Deus e depois ao seu povo; que andamos segundo Seus mandamentos – Que sejamos obedientes à sua vontade em todas as coisas. Esse amor é o grande mandamento que ouvistes desde o princípio – de nossa pregação; para que andeis nela – Devemos perseverar no amor. Para muitos enganadores, etc. – Veja em 1 João 4: 1 : como se ele tivesse dito: Guarde cuidadosamente o que ouviu desde o início; porque muitos sedutores vieram; quem não confessa que Jesus Cristo veio – ou veio, como e???µe??? (considerado como o particípio do imperfeito) pode ser prestado; pois Jesus Cristo não estava na terra em carne quando João escreveu isso; como a tradução em nossa Bíblia, chegou, importa. Ele veio em carne, mas se foi. Para que nenhuma tradução desta cláusula, que representa Jesus Cristo como então presente, possa ser justa. O apóstolo alude à ascensão daqueles hereges, que afirmaram que Cristo veio apenas na aparência; e quem, é claro, negou seu ofício sacerdotal, se não também profético e real. Isto – Todo aquele que faz isso, que não reconhece que Cristo veio em carne; é um enganador – um sedutor de Deus; e anticristo – Um inimigo para Cristo.

Comentário de E.W. Bullinger

tem . Omitir. Neste verso está a Figura do discurso Antimetabole, “ande… Mandamentos mandamentos.. Ande” .

Comentário de Adam Clarke

E isso é amor – Ou seja, nosso amor é demonstrado e provado por andarmos de acordo com os mandamentos de Deus; pois o amor é o princípio da obediência.

Comentário de Thomas Coke

2 João 1: 6 . E isso é amor, isto é, “o amor que Deus Pai, por Cristo, seu Filho eterno, ordenou aos cristãos uns aos outros”, como aparece na conexão. As exortações ao amor mútuo entre os cristãos e o uso dessa frase desde o início são tão comuns na primeira epístola de São João, que não precisamos nos referir a lugares específicos. No entanto, a paridade entre essa e a primeira epístola aparece notavelmente nesses casos.

Comentário de John Wesley

E isso é amor, que andamos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento: que, como ouvistes desde o princípio, andeis nele.

E esta é a prova do amor verdadeiro, obediência universal construída sobre o amor de Deus.

Isso – amor. É o grande mandamento que ouvistes desde o princípio – de nossa pregação.

Referências Cruzadas

João 14:15 – “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.

João 14:21 – Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele”.

João 15:10 – Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.

João 15:14 – Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno.

Romanos 13:8 – Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei.

Gálatas 5:13 – Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.

1 João 2:24 – Quanto a vocês, cuidem para que aquilo que ouviram desde o princípio permaneça em vocês. Se o que ouviram desde o princípio permanecer em vocês, vocês também permanecerão no Filho e no Pai.

1 João 5:3 – Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.

1 João 5:15 – E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.

2 João 1:5 – E agora eu lhe peço, senhora — não como se estivesse escrevendo um mandamento novo, o que já tínhamos desde o princípio — que nos amemos uns aos outros.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *