Estudo de Apocalipse 1:10 – Comentado e Explicado

Num domingo, fui arrebatado em êxtase, e ouvi, por trás de mim, voz forte como de trombeta,
Apocalipse 1:10

Comentário de Albert Barnes

Eu estava no Espírito – Isso não pode se referir ao seu próprio espírito, pois tal expressão seria ininteligível. A linguagem então deve se referir a algum estado incomum, ou a alguma influência que lhe fora exercida sobre ele, que era apropriada para esse dia. A palavra “Espírito” pode se referir ao Espírito Santo ou a algum estado mental que o Espírito Santo produz – um espírito de devoção elevada, um estado de alto e incomum gozo religioso. É claro que João não pretende dizer aqui que ele estava sob a influência do Espírito Santo, de tal forma que ele foi inspirado, pois a ordem para registrar, bem como as visões, veio posteriormente à época. referente à. O significado justo da passagem é que ele era naquele momento favorecido, em grande parte, pelas influências do Espírito Santo – o espírito da verdadeira devoção; que ele tinha um alto estado de gozo religioso e não estava em condições inadequadas para as notáveis ??comunicações que lhe foram feitas naquele dia.

O estado de espírito em que ele estava na época aqui mencionado não é o que os profetas costumam estar quando estavam sob a inspiração profética (compare Ezequiel 1: 1 ; Ezequiel 8: 3 ; Ezequiel 40: 2 ; Jeremias 24: 1 ), e que muitas vezes era acompanhada de uma prostração inteira da força do corpo (compare Números 24: 4 ); 1 Samuel 19:24 ; Ezequiel 1:28 ; Daniel 10: 8-10 ; Apocalipse 1:17 ), mas como qualquer cristão pode experimentar quando está em um alto estado de gozo religioso. Ele ainda não estava sob o êxtase profético (compare Atos 10:10 ; Atos 11: 5 ; Atos 22:17 ), mas, embora estivesse em uma ilha solitária e árida e longe dos privilégios do santuário, podia desfrutar , em alto grau, as consolações da religião – uma ilustração da grande verdade de que Deus pode encontrar seu povo em qualquer lugar; que, quando na solidão e em circunstâncias de aflição externa, quando perseguido e expulso, quando privado dos meios públicos de graça e da sociedade de amigos religiosos, Ele pode encontrá-los com os abundantes consolações de Sua graça, e derramar alegria e paz em suas almas. Esse estado não era inadequado para as revelações que estavam prestes a ser feitas a João, mas este não era esse estado. Foi um estado que parece ter resultado do fato de que naquela ilha deserta ele dedicou o dia à adoração a Deus e, honrando o dia dedicado à memória do ressuscitado Salvador, encontrou o que todos encontrarão, que foi acompanhado por rick influências espirituais em sua alma.

No dia do Senhor – A palavra traduzida aqui como “Senhor” ( ????a?? kuriake) ocorre apenas neste local e em 1 Coríntios 11:20 , onde é aplicada à ceia do Senhor. Significa propriamente “pertencente ao Senhor”; e, no que diz respeito a essa palavra, pode significar um dia “pertencente ao Senhor”, em qualquer sentido ou por qualquer motivo; seja porque ele o reivindicou como seu, e o separou para seu próprio serviço, ou porque foi projetado para comemorar algum evento importante relacionado a ele, ou porque foi observado em homenagem a ele. Está claro:

(1) Que isso se refere a algum dia que foi diferenciado de todos os outros dias da semana e que seria suficientemente designado pelo uso desse termo.

(2) que foi um dia que, por algum motivo, foi considerado especialmente um dia do Senhor, ou especialmente dedicado a ele.

(3) parece ainda que este foi um dia particularmente dedicado ao Senhor Jesus; para:

(a) esse é o significado natural da palavra “Senhor”, conforme usado no Novo Testamento (compare as notas em Atos 1:24 ); e

(b) se o sábado judaico pretendesse ser designado, a palavra “sábado” teria sido usada.

O termo foi usado geralmente pelos primeiros cristãos para denotar o primeiro dia da semana. Ocorre duas vezes na Epístola de Inácio aos magnesianos (cerca de 101 dC), que chama o dia do Senhor de “a rainha e o príncipe de todos os dias”. Crisóstomo (em Êxodo 19:13 ; Números 10:10 ; Juízes 7:18 , etc .; 1 Samuel 13: 3 ; 2 Samuel 15:10 .

Comentário de Joseph Benson

Apocalipse 1: 10-11 . Eu estava no Espírito – isto é, em transe, uma visão profética; tão sobrecarregado com o poder e cheio da luz do Espírito Santo, a ponto de ser insensível às coisas exteriores, e totalmente ocupado pelo espiritual e pelo divino. O que se segue é uma visão única e conectada, que São João viu em um dia: e, portanto, aquele que a entenderia deve levar seus pensamentos adiante através do todo, sem interrupção. Os outros livros proféticos são coleções de profecias distintas, dadas em várias ocasiões. Mas aqui está um único tratado, do qual todas as partes dependem exatamente uma da outra. Apocalipse 4: 1 está relacionado com Apocalipse 1:19 . E o que é entregue no capítulo 4 segue diretamente para o dia 22. No dia do Senhor – Nisto, nosso Senhor ressuscitou dos mortos. Sobre isso, os antigos acreditavam que ele seria julgado. Foi, portanto, com a maior propriedade que São João naquele dia viu e descreveu sua vinda. E ouvi atrás de mim – São João estava com o rosto voltado para o leste: nosso Senhor, também, nessa aparência, olhou para o leste em direção à Ásia, onde o apóstolo deveria escrever: uma grande voz como uma trombeta – o que era particularmente apropriado proclamar. a vinda do grande rei e sua vitória sobre todos os seus inimigos. Eu sou Alfa e Ômega, etc. – Que esses títulos sejam repetidos tão cedo, em uma conexão que demonstre que são dados a Cristo, parecerá muito notável, qualquer que seja o sentido dado ao oitavo versículo. O argumento traçado na nota anterior sobre ele teria sido forte, onde quer que fosse uma passagem como essa; mas sua conexão imediata com isso a fortalece bastante. “E eu”, diz Doddridge, “não posso deixar de gravá-lo, que este texto fez mais do que qualquer outro na Bíblia para me impedir de ceder àquele esquema que tornaria nosso Senhor Jesus Cristo não mais que uma criatura divinizada”. E, o que você vê e ouve, escreve – Ele viu e ouviu. Este comando se estende a todo o livro. Todos os livros do Novo Testamento foram escritos pela vontade de Deus: mas nenhum foi tão expressamente ordenado que fosse escrito; em um livro – Portanto, toda a revelação é apenas um livro: nem a carta ao anjo de cada igreja pertence a ele ou à sua igreja apenas, mas o livro inteiro foi enviado a todos: e envie-o para as sete igrejas – a seguir nomeado; e através deles a todas as igrejas, em todas as idades e nações. Para Éfeso – o Sr. Thomas Smith, que, no ano de 1671, viajou por todas essas cidades, observa que de Éfeso a Esmirna são quarenta e seis milhas inglesas; de Esmirna a Pérgamo, sessenta e quatro; de Pérgamo a Tiatira, quarenta e oito; de Tiatira a Sardes, trinta e três; de Sardes para Filadélfia, vinte e sete; e da Filadélfia a Laodicéia, cerca de quarenta e duas milhas.

Comentário de E.W. Bullinger

Espírito. App-101. Ver Apocalipse 4: 2 ; Apocalipse 17: 3 ; Apocalipse 21:10 .

on = in (grego. en) .

o dia do Senhor = o dia do Senhor ( Isaías 2:12 , & c), cujos termos hebraicos são equivalentes ao grego he kuriake hemera, o dia do Senhor. Ocorrências: 1 Tessalonicenses 5: 2 . 2 Tessalonicenses 2: 2 (com textos). 2 Pedro 3:16 . Não é nosso domingo.

trompete. No AT conectado com a guerra e o dia do Senhor. Ver Sofonias 1: 14-16 ; & c. Este versículo (10) é a chave para entender o livro do Apocalipse: João foi levado “no poder do Espírito Santo” , de (96 DC) para um tempo passado neste tempo presente, para o futuro (“o dia de o Senhor “), e mostrou coisas passadas e futuras.

Comentário de Adam Clarke

Eu estava no Espírito – isto é, recebi o Espírito de profecia e estava sob sua influência quando a primeira visão foi exibida.

O dia do Senhor – O primeiro dia da semana, observado como o sábado cristão, porque nele Jesus Cristo ressuscitou dos mortos; portanto, foi chamado o dia do Senhor e aconteceu no sábado judaico em todo o mundo cristão.

E ouviu atrás de mim uma grande voz – Essa voz veio inesperada e repentinamente. Ele se sentiu sob o afflatus divino; mas não sabia que cenas deveriam ser representadas.

Como uma trombeta – Foi calculada para chamar todos os pensamentos errantes, fixar sua atenção e solenizar todo o seu corpo. Assim, Deus preparou Moisés para receber a lei. Ver Êxodo 19:16 , Êxodo 19:19 , etc.

Comentário de Thomas Coke

Apocalipse 1:10 . Eu estava no Espírito no dia do Senhor isto é, o dia que em geral chamamos domingo; denominado dia do Senhor, em memória de sua ressurreição dentre os mortos. O fato de os cristãos primitivos separarem esse dia para o culto religioso aparece tanto nas Epístolas de São Paulo quanto nas Apologia de Justino Mártir, Inácio, Tertuliano, etc. Deve-se observar que essa Revelação foi dada no dia do Senhor, quando o coração e as afeições do apóstolo, como podemos razoavelmente supor, foram peculiarmente sublimados pelas meditações e devoções do dia e tornados mais capazes de receber inspiração divina. As visões celestiais foram concedidas a São João, como antes a Daniel (cap. Apocalipse 9:20 .), Após súplica e oração; e havendo dois tipos de revelação profética, em uma visão e um sonho, os judeus consideravam uma visão superior a um sonho, como representando as coisas mais perfeitamente, e à vida; para que este livro seja representado como o mais alto grau de revelação profética.

Comentário de Scofield

voz As teofanias. Apocalipse 1: 9-20 ; Gênesis 12: 7

Comentário de John Wesley

Eu estava no Espírito no dia do Senhor, e ouvi atrás de mim uma grande voz, como de uma trombeta,

Eu estava no Espírito – isto é, em transe, uma visão profética; tão sobrecarregado com o poder, e cheio da luz, do Espírito Santo, a ponto de ser insensível às coisas exteriores, e totalmente absorvido pelo espiritual e pelo divino. O que se segue é uma visão única e conectada, que São João viu em um dia; e, portanto, aquele que entenderia isso deveria levar seu pensamento adiante através do todo, sem interrupção. Os outros livros proféticos são coleções de profecias distintas, dadas em várias ocasiões: mas aqui está um único tratado, do qual todas as partes dependem exatamente uma da outra. O capítulo iv1Revelation4: 1 está conectado ao capítulo i19; Apocalipse 1:19 e o que é entregue no quarto capítulo segue diretamente para o vigésimo segundo.

No dia do Senhor – Nisto, nosso Senhor ressuscitou dos mortos: nisto os antigos acreditavam que ele chegaria ao julgamento. Foi, portanto, com a maior propriedade que São João naquele dia viu e descreveu sua vinda.

E ouvi atrás de mim : São João estava com o rosto voltado para o leste: nosso Senhor, também, nessa aparência olhou para o leste, em direção à Ásia, onde o apóstolo deveria escrever.

Uma grande voz, como a de uma trombeta – que era peculiarmente apropriada para proclamar a vinda do grande rei e sua vitória sobre todos os seus inimigos.

Referências Cruzadas

Mateus 22:43 – Ele lhes disse: “Então, como é que Davi, falando pelo Espírito, o chama ‘Senhor’? Pois ele afirma:

João 20:19 – Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “Paz seja com vocês! “

João 20:26 – Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “Paz seja com vocês! “

Atos dos Apóstolos 10:10 – Tendo fome, queria comer; enquanto a refeição estava sendo preparada, caiu em êxtase.

Atos dos Apóstolos 20:7 – No primeiro dia da semana reunimo-nos para partir o pão, e Paulo falou ao povo. Pretendendo partir no dia seguinte, continuou falando até à meia-noite.

1 Coríntios 16:2 – No primeiro dia da semana, cada um de vocês separe uma quantia, de acordo com a sua renda, reservando-a para que não seja preciso fazer coletas quando eu chegar.

2 Coríntios 12:2 – Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. Se foi no corpo ou fora do corpo, não sei; Deus o sabe.

Apocalipse 4:1 – Depois dessas coisas olhei, e diante de mim estava uma porta aberta no céu. A voz que eu tinha ouvido no princípio, falando comigo como trombeta, disse: “Suba para cá, e lhe mostrarei o que deve acontecer depois dessas coisas”.

Apocalipse 4:2 – Imediatamente me vi tomado pelo Espírito, e diante de mim estava um trono no céu e nele estava assentado alguém.

Apocalipse 10:3 – e deu um alto brado, como o rugido de um leão. Quando ele bradou, os sete trovões falaram.

Apocalipse 17:3 – Então o anjo me levou no Espírito para um deserto. Ali vi uma mulher montada numa besta vermelha, que estava coberta de nomes blasfemos e que tinha sete cabeças e dez chifres.

Apocalipse 21:10 – Ele me levou no Espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a Cidade Santa, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *