Estudo de Atos 13:22 – Comentado e Explicado

Depois, Deus o rejeitou e mandou-lhes Davi como rei, de quem deu este testemunho: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará todas as minhas vontades.
Atos 13:22

Comentário de Albert Barnes

E quando ele o removeu – Isso foi feito porque ele se rebelou contra Deus ao poupar as ovelhas, os bois e as propriedades valiosas de Amaleque, juntamente com o rei Agague, quando foi ordenado a destruir tudo, 1 Samuel 31: 1-6 . A frase “quando ele o removeu” refere-se provavelmente à sua rejeição como rei, e não à sua morte; pois Davi foi ungido rei antes da morte de Saul, e quase imediatamente após a rejeição de Saul por causa de sua rebelião nos negócios de Amaleque. Ver 1 Samuel 16: 12-13 .

Ele deu testemunho – Ele prestou testemunho, 1 Samuel 13:14 .

Eu encontrei David … – Isso não é citado literalmente, mas contém a substância do que é expresso em vários lugares. Compare 1 Samuel 13:14 , com o Salmo 89:20 e 1 Samuel 16: 1 , 1 Samuel 16:12 .

Um homem segundo o meu coração – Esta expressão é encontrada em 1 Samuel 13:14 . A conexão mostra que significa simplesmente um homem que não seria rebelde e desobediente como Saul, mas faria a vontade de Deus e guardaria seus mandamentos. Isso se refere, sem dúvida, mais ao público do que ao caráter privado de Davi; ao seu caráter como rei. Isso significa que ele faria da vontade de Deus o grande governo e lei de seu reinado, em contraste com Saul, que, como rei, havia desobedecido a Deus. Ao mesmo tempo, é verdade que o caráter predominante de Davi, como homem devoto, humilde e devoto, era que ele era um homem segundo o coração de Deus e que era amado por ele como homem santo. Ele tinha falhas; ele cometeu pecado; mas quem está livre disso? Ele foi culpado de grandes ofensas; mas ele também demonstrou, em um grau igualmente eminente, arrependimento (ver 1 Reis 14: 8-9 , “E tu Jeroboão. não foi como meu servo Davi, que guardou meus mandamentos e que me seguiu de todo o coração, para fazer somente o que era reto aos meus olhos ”, etc., 1 Reis 15: 3 , 1 Reis 15: 5 .

Comentário de E.W. Bullinger

removido = reserve. Grego. methistemi. Somente aqui, Atos 19:26 . Lucas 16: 4 . 1 Coríntios 13: 2 . Colossenses 1:13 .

levantado . Grego. egeiro. App-178.

ser seu rei = para (grego. eis) . rei.

Ele deu testemunho e = tendo testemunhado (grego. Martureo. Ver p. 1511). Ele. A citação é de Pa. Atos 89:20 .

tem . Omitir.

depois = de acordo com. Grego. kata. App-104.

deve cumprir = fará.

vontade = desejos ou desejos. Pl, como em Efésios 2: 3 . Grego. thelema. App-102.

Comentário de John Calvin

22. Encontrei David, meu servo. Esse título não era tão citado em louvor à pessoa, como Paulo poderia tornar os judeus mais atentos para receber a Cristo. Pois o Senhor testifica que sua mente estava completamente decidida a Davi por nenhuma causa leve, mas ele ordenou nele algo singular; e exaltando-o tão altamente, sua intenção é elevar as mentes dos fiéis a Cristo em sua pessoa. O lugar é retirado do oitavo e nono Salmo, ( Salmos 89:20 .) Somente Paulo coloca naquilo que não existe, que Davi era filho de Isai, Jessé, que amplifica a graça de Deus. . Ao ver que Isai [Jessé] era um criador de gado, foi uma obra maravilhosa de Deus tirar o menor de seus filhos das dobras e colocá-lo no trono do reino. Pela palavra encontrada, Deus quer dizer que ele havia conseguido um homem como ele. Não que Davi tivesse realizado sua própria viagem e indústria que ele deveria encontrar Deus, sendo tal, mas a frase é retirada do costume comum dos homens.

Mas a questão é: visto que Davi caiu tão gravemente, como Deus dá testemunho de sua contínua obediência? Podemos responder de duas maneiras; pois Deus tinha mais respeito pelo curso contínuo de sua vida do que por todas as suas ações particulares. Em segundo lugar, ele o expôs, não tanto por seu próprio mérito como por causa de seu Cristo. Certamente ele mereceu, por um fato perverso, a destruição eterna para ele e para ele, e, tanto quanto nele estava, o caminho da bênção de Deus foi trancado, para que nada mais fosse a semente de víboras vinda de Bate-Seba. Mas esse fato tão imundo, na morte de Urias, ( 2 Samuel 11:27 ) termina com o maravilhoso conselho de Deus, porque Salomão nasceu e vem daquele casamento inesperado, cheio de traição. e, finalmente, poluído com muitos pontos. E embora Davi tenha pecado gravemente, ainda assim, porque seguiu a Deus por todo o curso de sua vida, ele é louvado, sem exceção, por ter se mostrado obediente a Deus em todas as coisas; embora (como eu disse antes) o Espírito nos leve a uma coisa mais distante; sim, o chamado comum de todos os fiéis em Cristo, a cabeça, é aqui descrito para nós.

Comentário de Adam Clarke

Davi – um homem segundo o meu coração – isto é, um homem que governaria o reino de acordo com a vontade de Deus. , etc.; Psalm 89:20 A observação do Dr. Benson sobre esse ponto é muito criteriosa: “Quando se diz que Davi era um homem segundo o coração de Deus, deveria ser entendido, não por seu caráter particular, mas por seu público. Ele era um homem segundo o próprio Deus. coração, porque ele governava o povo de acordo com a vontade divina. Ele não permitia a idolatria; ele não estabelecia o poder absoluto. Ele era guiado no governo da nação pela lei de Moisés, como regra permanente do governo. e pelo profeta, ou o oráculo divino, pelo qual Deus deu instruções sobre emergências específicas. Qualquer que fosse o caráter particular de Saul, ele não era um bom rei em Israel. Ele não seguiu a lei, o oráculo e o profeta; mas tentou ser absoluto e, assim, subverter a constituição do reino.que esse era o significado de Davi ser um homem segundo o coração de Deus aparecerá facilmente comparando 1 Samuel 15:28 ; 1 Samuel 28:17 , 1 Samuel 28:18 ; 1 Crônicas 10:13 , 1 Crônicas 10:14 ; Salmo 78:70 , etc .; Salmo 89:20 etc. ”

Comentário de Thomas Coke

Atos 13:22 . Um homem segundo o meu coração Embora tenhamos falado amplamente sobre essa cabeça no lugar apropriado ( 1 Samuel 13: 13-14 .), Ainda que a expressão tenha sido difundida por alguns, não podemos reter a seguinte observação do Dr. Benson: “Quando se diz que o rei Davi era um homem segundo o coração de Deus, deveria ser entendido por seu público, não por seu caráter particular: ele era um homem segundo o coração de Deus, porque governava seu povo Israel de acordo com à vontade divina.Ele não permitiu a idolatria; ele não estabeleceu o poder absoluto; ele foi guiado no governo da nação pela lei de Moisés como regra permanente do governo, e pelo profeta ou pelo divino oráculo, pelo qual Deus deu instruções sobre emergências específicas. Qualquer que fosse o caráter particular de Saul, ele não era um bom rei em Israel. Ele não seguiu a lei, o oráculo e o profeta, mas tentou ser absoluto e, assim, subverter o constituição do reino.que esse era o significado de Davi ser um o homem segundo o coração de Deus aparecerá cedo comparando a última passagem mencionada, 1 Samuel 15:28 ; 1 Samuel 28: 17-18 . 1 Crônicas 10: 13-14 . Salmos 78:70 , etc. e Salmos 89:20 , etc. ”

Comentário de Scofield

disse Veja 1 Samuel 13:14 ; Salmos 89:20 .

Ver nota do Reino, Zacarias 12: 8 ; 1 Coríntios 15:28 ; 2 Samuel 7: 8-17 .

(Veja Scofield “ 2 Samuel 7:16 “) .

Comentário de John Wesley

E, quando o removeu, ele lhes levantou Davi para ser seu rei; a quem também deu testemunho e disse: Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que cumprirá toda a minha vontade.

Depois de removê-lo – Portanto, eles podem entender que as dispensações de Deus admitem várias mudanças.

Encontrei Davi, um homem segundo o meu coração – Esta expressão deve ser tomada em um sentido limitado. David era assim naquela época, mas não o tempo todo. E ele foi assim, a esse respeito, como ele executou toda a vontade de Deus, nos detalhes mencionados: Mas ele não era um homem segundo o coração de Deus, em outros aspectos, em que ele executou sua própria vontade. No caso de Urias, por exemplo, ele estava tão longe de ser um homem segundo o coração de Deus quanto o próprio Saul. Portanto, é um erro muito grave e perigoso, supor que esse seja o caráter de Davi em todas as partes de seu comportamento. Devemos tomar cuidado com isso, a menos que recomendemos adultério e assassinato como coisas segundo o coração de Deus1Samuel16: 12,13.

Referências Cruzadas

1 Samuel 12:25 – Todavia, se insistirem em fazer o mal, tanto vocês quanto o seu rei serão destruídos”.

1 Samuel 13:13 – Disse Samuel: “Você agiu como tolo, desobedecendo ao mandamento que o Senhor seu Deus lhe deu; se você tivesse obedecido, ele teria estabelecido para sempre o seu reinado sobre Israel.

1 Samuel 13:14 – Mas agora seu reinado não permanecerá; o Senhor procurou um homem segundo o seu coração e o designou líder de seu povo, pois você não obedeceu ao mandamento do Senhor”.

1 Samuel 15:11 – “Arrependo-me de ter constituído a Saul rei, pois ele me abandonou e não seguiu as minhas instruções”. Samuel ficou irado e clamou ao Senhor toda aquela noite.

1 Samuel 15:23 – Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei”.

1 Samuel 15:26 – Samuel, contudo, lhe disse: “Não voltarei com você. Você rejeitou a palavra do Senhor, e o Senhor o rejeitou como rei de Israel! “

1 Samuel 15:28 – E Samuel lhe disse: “O Senhor rasgou de você, hoje, o reino de Israel, e o entregou a alguém que é melhor que você.

1 Samuel 16:1 – O Senhor disse a Samuel: “Até quando você irá se entristecer por causa de Saul? Eu o rejeitei como rei de Israel. Encha um chifre com óleo e vá a Belém; eu o enviarei a Jessé. Escolhi um de seus filhos para ser rei”.

1 Samuel 16:13 – Samuel então apanhou o chifre cheio de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos, e a partir daquele dia o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi. E Samuel voltou para Ramá.

1 Samuel 28:16 – Disse Samuel: “Por que você me chamou, já que o Senhor se afastou de você e se tornou seu inimigo?

1 Samuel 31:6 – De maneira que Saul, seus três filhos, seu escudeiro e todos os seus soldados morreram juntos naquele dia.

2 Samuel 2:4 – Então os homens de Judá foram a Hebrom e ali ungiram Davi rei da tribo de Judá. Informado de que os habitantes de Jabes-Gileade tinham sepultado Saul,

2 Samuel 5:3 – Então todas as autoridades de Israel foram ao encontro do rei Davi em Hebrom, e ele fez um acordo com eles em Hebrom perante o Senhor, e eles ungiram Davi rei de Israel.

2 Samuel 7:8 – “Agora, pois, diga ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu o tirei das pastagens, onde cuidava dos rebanhos, para ser o soberano do meu povo Israel.

2 Samuel 7:15 – Mas nunca retirarei dele o meu amor, como retirei de Saul, a quem tirei do seu caminho.

1 Reis 15:3 – Ele cometeu todos os pecados que o seu pai tinha cometido; seu coração não era inteiramente consagrado ao Senhor, ao seu Deus, quanto fora o coração de Davi, seu antepassado.

1 Reis 15:5 – Pois Davi fizera o que o Senhor aprova e não deixara de obedecer a nenhum dos mandamentos do Senhor durante todos os dias da sua vida, exceto no caso de Urias, o hitita.

1 Crônicas 10:13 – Saul morreu porque foi infiel ao Senhor; não guardou a palavra do Senhor e chegou a consultar uma médiun em busca de orientação,

1 Crônicas 28:4 – “No entanto, o Senhor, o Deus de Israel, escolheu-me dentre toda a minha família para ser rei em Israel, para sempre. Ele escolheu Judá como líder, e da tribo de Judá escolheu minha família, e entre os filhos de meu pai ele quis fazer-me rei de todo o Israel.

Salmos 2:6 – “Eu mesmo estabeleci o meu rei em Sião, no meu santo monte”.

Salmos 78:70 – Escolheu o seu servo Davi e o tirou do aprisco das ovelhas,

Salmos 89:19 – Numa visão falaste um dia, e aos teus fiéis disseste: “Cobri de forças um guerreiro, exaltei um homem escolhido dentre o povo.

Salmos 89:20 – Encontrei o meu servo Davi; ungi-o com o meu óleo sagrado.

Jeremias 33:21 – então poderá ser quebrada a minha aliança com o meu servo Davi, e neste caso ele não mais terá um descendente que reine no seu trono; e também será quebrada a minha aliança com os levitas que são sacerdotes e que me servem.

Jeremias 33:26 – então eu rejeitaria os descendentes de Jacó e do meu servo Davi, e não escolheria um dos seus descendentes para que governasse os descendentes de Abraão, de Isaque e de Jacó. Mas eu restaurarei a sorte deles e lhes manifestarei a minha compaixão’ “.

Ezequiel 34:23 – Porei sobre elas um pastor, o meu servo Davi, e ele cuidará delas; cuidará delas e será o seu pastor.

Ezequiel 37:24 – ” ‘O meu servo Davi será rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor. Eles seguirão as minhas leis e terão o cuidado de obedecer aos meus decretos.

Oséias 3:5 – Depois disso os israelitas voltarão e buscarão o Senhor, o seu Deus, e Davi, seu rei. Virão tremendo atrás do Senhor e das suas bênçãos, nos últimos dias.

Oséias 13:10 – E agora? Onde está o seu rei que havia de salvá-lo em todas as suas cidades? E os oficiais que você pediu, dizendo: ‘Dá-me um rei e líderes’?

Atos dos Apóstolos 7:46 – que encontrou graça diante de Deus e pediu que ele lhe permitisse providenciar uma habitação para o Deus de Jacó.

Atos dos Apóstolos 15:8 – Deus, que conhece os corações, demonstrou que os aceitou, dando-lhes o Espírito Santo, como antes nos tinha concedido.

Hebreus 11:4 – Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas. Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *