Estudo de Êxodo 16:7 – Comentado e Explicado

e amanhã pela manhã vereis a sua glória, porque ele ouviu as vossas murmurações contra ele. Nós, porém, quem somos nós para que murmureis contra nós?"
Êxodo 16:7

Comentário de Albert Barnes

A glória do Senhor – a aparência visível descrita em Êxodo 16:10 .

Comentário de Thomas Coke

Êxodo 16: 7 . Então vereis a glória do Senhor É dito em Êxodo 16:10 que eles olhavam para o deserto e eis que a glória do Senhor apareceu na nuvem, ie . Jeová se manifestou com um grau específico de brilho e, de tal maneira, convenceu os israelitas de que ele estava lá imediatamente presente. Mas, como os milagres são chamados de glória do Senhor, Números 14: 21-22 . João 2:11 muitos supuseram que a expressão neste versículo se refere ao milagre de enviar o maná. Este e o versículo seguinte aparecerão claros, se assim for traduzido, depois de Houbigant: De manhã vereis a glória de Jeová; porque ele ouviu as vossas murmurações, que são realmente contra o Senhor; porque somos nós que continuais a murmurar contra nós? 8. E Moisés disse: Jeová lhe dará carne à noite para comer; e pela manhã tanto pão quanto é suficiente; porque ouviu as vossas murmurações, as quais de fato murmurais contra ele; pois o que somos? Suas murmurações não são contra nós, mas contra Jeová.

Comentário de Adam Clarke

Vereis a glória do Senhor – Não parece que a glória do Senhor é aqui mencionada como algo distinto do Senhor? porque é dito que ele (a glória) ouve as vossas murmurações contra o Senhor; embora o Senhor possa ser colocado aqui para si mesmo, o antecedente em vez do parente. Essa passagem pode receber alguma luz de Hebreus 1: 3 ; : Quem sendo o brilho de sua glória e a imagem expressa de sua pessoa, etc. E como as palavras de São Paulo são ditas pelo Senhor Jesus, não é provável que as palavras de Moisés se refiram a ele também? “Ninguém jamais viu Deus;” portanto, podemos inferir que Cristo era o agente visível em todas as interferências extraordinárias e milagrosas que ocorreram nos tempos patriarcais e sob a lei.

Comentário de Joseph Benson

Êxodo 16: 7-9 . Vereis a glória do Senhor – Ou esta obra gloriosa de Deus em dar-lhe pão do céu, ou melhor, a aparência gloriosa de Deus na nuvem, como é mencionado em Êxodo 16:10 . Chegue perto diante do Senhor – Antes do pilar nublado, onde Deus estava especialmente presente.

Referências Cruzadas

Exodo 16:2 – No deserto, toda a comunidade de Israel reclamou a Moisés e Arão.

Exodo 16:8 – Disse ainda Moisés: “O Senhor lhes dará carne para comer ao entardecer e pão à vontade pela manhã, porque ele ouviu as suas queixas contra ele. Quem somos nós? Vocês não estão reclamando de nós, mas do Senhor”.

Exodo 16:10 – Enquanto Arão falava a toda a comunidade, todos olharam em direção ao deserto, e a glória do Senhor apareceu na nuvem.

Exodo 16:13 – No final da tarde, apareceram codornizes que cobriram o lugar onde estavam acampados; ao amanhecer havia uma camada de orvalho ao redor do acampamento.

Exodo 24:10 – e viram o Deus de Israel, sob cujos pés havia algo semelhante a um pavimento de safira, como o céu em seu esplendor.

Exodo 24:16 – e a glória do Senhor permaneceu sobre o monte Sinai. Durante seis dias a nuvem cobriu o monte. No sétimo dia o Senhor chamou Moisés do interior da nuvem.

Exodo 40:34 – Então a nuvem cobriu a Tenda do Encontro, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo.

Levítico 9:6 – Disse-lhes Moisés: “Foi isso que o Senhor ordenou que façam, para que a glória do Senhor apareça a vocês”.

Números 14:10 – Mas a comunidade toda falou em apedrejá-los. Então a glória do Senhor apareceu a todos os israelitas na Tenda do Encontro.

Números 16:11 – É contra o Senhor que você e todos os seus seguidores se ajuntaram! Quem é Arão, para que se queixem contra ele? “

Números 16:42 – Quando, porém, a comunidade se ajuntou contra Moisés e contra Arão, e eles se voltaram para a Tenda do Encontro, repentinamente a nuvem a cobriu e a glória do Senhor apareceu.

Isaías 35:2 – irromperá em flores, mostrará grande regozijo e cantará de alegria. A glória do Líbano lhe será dada, como também o resplendor do Carmelo e de Sarom; verão a glória do Senhor, o resplendor do nosso Deus.

Isaías 40:5 – A glória do Senhor será revelada, e, juntos, todos a verão. Pois é o Senhor quem fala”.

João 11:4 – Ao ouvir isso, Jesus disse: “Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela”.

João 11:40 – Disse-lhe Jesus: “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? “

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *