Estudo de Filipenses 1:29 – Comentado e Explicado

porque a vós vos é dado não somente crer em Cristo, mas ainda por ele sofrer.
Filipenses 1:29

Comentário de Albert Barnes

For unto you – Unto you as Christians. This favor is granted unto you in your present circumstances.

It is given – God concedes to you this privilege or advantage.

In the behalf of Christ – In the cause of Christ, or with a view to honor Christ. Or, these things are brought on you in consequence of your being Christians.

Not only to believe on him – It is represented here as a privilege to be permitted to believe on Christ. It is so:

(1) It is an honor to a man to believe one who ought to be believed, to trust one who ought to be trusted, to love one who ought to be loved.

(2) it is a privilege to believe on Christ, because it is by such faith that out sins are forgiven; that we become reconciled to God, and have the hope of heaven.

(3) it is a privilege, because it saves the mind from the tortures and the deadly influence of unbelief – the agitation, and restlessness, and darkness, and gloom of a skeptic.

(4) it is a privilege, because we have then a friend to whom we may go in trial, and on whom we may roll all our burdens. If there is anything for which a Christian ought to give unfeigned thanks, it is that he has been permitted to believe on the Redeemer. Let a sincere Christian compare his peace, and joy, and hope of heaven, and support in trials, with the restlessness, uneasiness, and dread of death, in the mind of an unbeliever; and he will see abundant occasion for gratitude.

But also to suffer for his sake – Here it is represented as a privilege to suffer in the cause of the Redeemer – a declaration which may sound strange to the world. Yet this sentiment frequently occurs in the New Testament. Thus, it is said of the apostles Acts 5:41 , that “they departed from the presence of the council, rejoicing that they were counted worthy to suffer shame for his name;” Colossenses 1:24 . “Who now rejoice in my sufferings for you;” 1 Peter 4:13 . “But rejoice, inasmuch as ye are partakers of Christ’s sufferings;” compare James 1:2 ; Mark 10:30 ; see the notes at Acts 5:41 . It is a privilege thus to suffer in the cause of Christ:

(1)because we then resemble the Lord Jesus, and are united with him in trials;

(2)because we have evidence that we are his, if trials come upon us in his cause;

(3)because we are engaged in a good cause, and the privilege of maintaining such a cause is worth much of suffering; e,

(4)because it will be connected with a brighter crown and more exalted honor in heaven.

Comentário de E.W. Bullinger

é dado = foi concedido. App-184.

em nome de . App-104.

acredite . App-150.

também , & c. = sofrer por (App-104). Também por causa dele. Compare Atos 9:16 .

Comentário de John Calvin

29. Crer . Ele sabiamente une a fé à cruz por uma conexão inseparável, para que os filipenses saibam que foram chamados à fé de Cristo nessa condição – que suportam perseguições por causa dele, como se ele tivesse dito que a adoção deles não pode mais seja separado da cruz, para que Cristo possa ser separado de si mesmo. Aqui Paulo testemunha claramente que a fé, bem como a constância em perseguições duradouras (91), é um dom imerecido de Deus. E certamente o conhecimento de Deus é uma sabedoria muito alta para alcançá-lo por nossa própria agudeza, e nossa fraqueza se manifesta diariamente em nossa própria experiência, quando Deus retira sua mão por um tempo. Que ele possa estimar o mais distintamente que ambos são imerecidos, diz ele expressamente – pelo amor de Cristo, ou pelo menos que eles nos sejam dados no terreno da graça de Cristo; pelo qual ele exclui toda idéia de mérito.

Essa passagem também está em desacordo com a doutrina dos escolares, ao sustentar que os dons da graça conferidos posteriormente são recompensas de nosso mérito, por termos feito bom uso daqueles que haviam sido concedidos anteriormente. Na verdade, não nego que Deus recompensa o uso correto de seus dons da graça, concedendo-nos mais amplamente a graça, desde que você não coloque mérito, como eles, em oposição à sua liberalidade imerecida e ao mérito de Cristo.

Comentário de Adam Clarke

A você é dado em nome de Cristo – ?µ?? e?a??s?? · A você é graciosamente dado; não é um pequeno privilégio que Deus até agora o tenha honrado a ponto de permitir que sofra pela causa de Cristo. É apenas seus servos mais fiéis que ele assim honra. Portanto, não fique aterrorizado com seus inimigos; eles não podem fazer nada para você que Deus não converterá em sua vantagem eterna. Aprendemos com isso que é um privilégio tão grande sofrer por Cristo quanto crer nele; e o primeiro em certos casos (tanto quanto o último em todos os casos) torna-se o meio de salvação para aqueles que são exercidos.

Comentário de Thomas Coke

Filipenses 1:29 . Pois a você é dado, etc. – Pois é concedido a você como um favor, por parte de Cristo. Doddridge, Heylin, etc. São Paulo habilmente os desvia de encarar a perseguição sob sua aparência mais assustadora, e os leva a considerá-la como um presente e uma honra que lhes são conferidos. Podemos observar o mesmo no discurso de outro apóstolo, 1 Pedro 4: 12-16 . Alguns leram as palavras em Filipenses 1:28, que são para eles, etc. até o final do presente versículo, entre parênteses, e conecte o 30º com a parte anterior do 28º verso. Veja o original.

Comentário de John Wesley

Pois a vós é dado em nome de Cristo, não apenas crer nele, mas também sofrer por ele;

Para você é dado – Como um sinal especial do amor de Deus e do seu ser no caminho da salvação.

Referências Cruzadas

Mateus 16:17 – Respondeu Jesus: “Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus.

João 1:12 – Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,

João 6:44 – Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia.

Atos dos Apóstolos 5:41 – Os apóstolos saíram do Sinédrio, alegres por terem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome.

Atos dos Apóstolos 13:39 – Por meio dele, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela lei de Moisés.

Atos dos Apóstolos 14:27 – Chegando ali, reuniram a igreja e relataram tudo o que Deus tinha feito por meio deles e como abrira a porta da fé aos gentios.

Romanos 5:3 – Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança;

Efésios 2:8 – Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;

Colossenses 2:12 – Isso aconteceu quando vocês foram sepultados com ele no batismo, e com ele foram ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.

Tiago 1:2 – Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,

Tiago 1:17 – Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.

1 Pedro 4:13 – Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *