Estudo de Gálatas 3:25 – Comentado e Explicado

Mas, depois que veio a fé, já não dependemos de pedagogo,
Gálatas 3:25

Comentário de E.W. Bullinger

não mais . Veja Gálatas 3:18 .

Comentário de John Calvin

25. Mas depois que a fé vem . Esta frase já foi considerada. Denota a revelação mais brilhante da graça depois que “o véu do templo foi rasgado em dois” ( Mateus 27:51 ), que, sabemos, foi efetuado pela manifestação de Cristo. Ele afirma que, sob o reinado de Cristo, não há mais infância que precise ser colocada sob um professor e que, consequentemente, a lei renunciou ao seu cargo – o que é outra aplicação da comparação. Havia duas coisas que ele se comprometera a provar: – a lei é uma preparação para Cristo e é temporal. Mas aqui a questão é novamente colocada: a lei é tão abolida que não temos nada a ver com ela? Eu respondo, a lei, na medida em que é uma regra da vida, um freio para nos manter no temor do Senhor, um estímulo para corrigir a lentidão de nossa carne – até agora, em suma, como é

“Proveitoso para a doutrina, para a reprovação, para a correção, para a instrução da justiça, para que os crentes sejam instruídos em toda boa obra” ( 2 Timóteo 3:16 ,)

– está mais em vigor do que nunca e permanece intocado.

Em que sentido, então, é abolido? Paulo, como dissemos, considera a lei como possuindo certas qualidades, e essas qualidades que enumeraremos. Anexa às obras uma recompensa e um castigo; isto é, promete vida a quem a guarda e amaldiçoa todos os transgressores. Enquanto isso, exige do homem a mais alta perfeição e a mais exata obediência. Não diminui, não perdoa, mas exige um acerto de contas grave dos menores delitos. Não exibe abertamente Cristo e sua graça, mas aponta-o à distância, e somente quando oculto pela cobertura das cerimônias. Todas essas qualidades da lei, Paulo nos diz, são abolidas; de modo que o ofício de Moisés está agora no fim, na medida em que difere no aspecto externo de uma aliança de graça.

Comentário de Adam Clarke

Mas, depois que a fé vier – Quando Cristo se manifestou na carne e o Evangelho foi pregado, não estávamos mais sob o pedagogo; viemos a Cristo, aprendemos dele, fomos sábios para a salvação, tivemos nossos frutos para a santidade e o fim da vida eterna.

Vale ressaltar que, como ? ??µ?? , a Lei, é usada por São Paulo para significar, não apenas a lei, propriamente dita, mas toda a economia mosaica, então Faith p?st?? , a Fé, é usada por ele expressar, não apenas o ato de crer em Cristo, mas todo o Evangelho.

Comentário de Scofield

professor

(Grego – pa?da????? , “condutor de criança)”. “entre os gregos e romanos, pessoas, em sua maioria escravos, encarregados de educar e prestar atenção constante aos meninos até a maioridade.” – HAW Meyer. O argumento não se refere à extensão ou natureza da autoridade do pedagogo, mas ao fato de ter cessado completamente quando a “criança” Gálatas 4: 1 se tornou a; Cântico de Salomão 1: 1 ; Gálatas 4: 1-6, quando o menor se tornou adulto. O “filho” adulto faz voluntariamente o que antes ele fazia com medo do pedagogo. Mas mesmo que não o faça, não é mais uma questão entre o filho e o pedagogo (a lei), mas entre o filho e seu Pai – Deus. (Cf); Hebreus 12: 5-10 ; 1 João 2: 1 ; 1 João 2: 2 .

Comentário de John Wesley

Mas depois que essa fé chegou, não estamos mais sob o comando de uma escola.

Mas fé – isto é, a dispensação do evangelho. Sendo chegado, não estamos mais sob esse professor – a dispensação do mosaico.

Referências Cruzadas

Romanos 6:14 – Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça.

Romanos 7:4 – Assim, meus irmãos, vocês também morreram para a lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerem a outro, àquele que ressuscitou dos mortos, a fim de que venhamos a dar fruto para Deus.

Gálatas 3:23 – Antes que viesse esta fé, estávamos sob a custódia da lei, nela encerrados, até que a fé que haveria de vir fosse revelada.

Gálatas 4:1 – Digo porém que, enquanto o herdeiro é menor de idade, em nada difere de um escravo, embora seja dono de tudo.

Hebreus 7:11 – Se fosse possível alcançar a perfeição por meio do sacerdócio levítico ( pois em sua vigência o povo recebeu a lei ), por que haveria ainda necessidade de se levantar outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque e não de Arão?

Hebreus 8:3 – Todo sumo sacerdote é constituído para apresentar ofertas e sacrifícios, e por isso era necessário que também este tivesse algo a oferecer.

Hebreus 10:15 – O Espírito Santo também nos testifica a este respeito. Primeiro ele diz:

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *