Estudo de Romanos 7:4 – Comentado e Explicado

Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei, pelo sacrifício do corpo de Cristo, para pertencerdes a outrem, àquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos frutos para Deus.
Romanos 7:4

Comentário de Albert Barnes

Portanto – Este versículo contém uma aplicação da ilustração nos dois anteriores. A idéia é que a morte dissolva uma conexão da qual resultou a obrigação. Esse é o único ponto da ilustração e, consequentemente, não há necessidade de indagar se pela esposa o apóstolo pretendia denotar o velho homem, ou o cristão, etc. O significado é que, quando a morte dissolve a conexão entre uma esposa e ela marido e, é claro, a obrigação da lei resultante dessa conexão, de modo que a morte do cristão à lei dissolve essa conexão, no que diz respeito ao escopo do argumento aqui, e prepara o caminho para outra união, uma união com Cristo, do qual resulta uma obrigação nova e mais eficiente. O design é mostrar que a nova conexão teria efeitos mais importantes do que a antiga.

Vós também estais mortos para a lei – Notas, Romanos 6: 3-4 , Romanos 6: 8 . A conexão entre nós e a Lei é dissolvida, no que diz respeito ao escopo do argumento do apóstolo. Ele não diz que estamos mortos, ou que somos libertados como regra de dever ou como obrigação de obedecê-lo; pois não existe, nem pode haver, tal libertação, mas estamos mortos para ela como uma maneira de justificação e santificação. Na grande questão da aceitação de Deus, deixamos de confiar na Lei, morrendo para ela e abraçando outro plano.

Pelo corpo de Cristo – isto é, pelo seu corpo crucificado; ou em outras palavras, por sua morte; compare Efésios 2:15 , “Tendo abolido em sua carne a inimizade”, etc. isto é, por sua morte. Colossenses 1:22 , “no corpo de sua carne pela morte”, etc. Colossenses 2:14 ; 1 Pedro 2:24 , “que expôs nossos pecados em seu próprio corpo na árvore”. O sentido é, portanto, que pela morte de Cristo como sacrifício expiatório; pelo sofrimento dele por nós, o que seria suficiente para atender às exigências da lei; ao tomar o nosso lugar, ele nos libertou da lei como um meio de justificação; nos libertou de sua penalidade; e nos salvou de sua maldição. Assim liberados, temos a liberdade de nos unir à lei daquele que assim nos comprou com seu sangue.

Que você deve se casar com outro – Para que você possa se unir a outro e ficar debaixo da lei dele. Esta é a conclusão da ilustração em Romanos 7: 2-3 . Assim como a mulher que é libertada da lei de seu marido por sua morte, quando casada novamente fica sob a autoridade de outro, nós também que somos libertados da Lei e de sua maldição pela morte de Cristo, somos trazidos sob a nova lei. de fidelidade e obediência àquele com quem estamos assim unidos. A união de Cristo e seu povo não é ilustrada com pouca frequência pela mais terna de todas as conexões terrenas, a de marido e mulher, Efésios 5: 23-30 ; Apocalipse 21: 9 . “Mostrarei a noiva, a esposa do Cordeiro”, Apocalipse 19: 7 .

Mesmo para quem ressuscitou … – Veja a força disso explicada, Romanos 6: 8 .

Que devemos dar frutos a Deus – Que devemos viver uma vida santa. Este é o ponto e o escopo de toda essa ilustração. A nova conexão é tal que nos tornará santos. Também está implícito que a tendência da Lei era apenas dar frutos à morte Romanos 7: 5 , e que a tendência do evangelho é tornar o homem santo e puro; compare Gálatas 5: 22-23 .

Comentário de E.W. Bullinger

são mortos = foram mortos. Grego. thanatoo. Veja Mateus 10:21 . Marcos 13:12 . 2 Coríntios 6: 9 . 1 Pedro 3:18 .

a lei . Compare Romanos 2: 12-14 .

por . App-104. Romanos 7: 1 .

o corpo : isto é, o corpo crucificado, não o corpo de Cristo místico ( Efésios 1:23 ).

Cristo . App-98.

isso = até o fim (App-104.) isso.

levantada . App-178.:4.

dos mortos . Grego. ek nekron . App-139.

isso = para que isso. Grego. hina.

deveria = maio.

até = para.

Deus App-98. Não há analogia aqui com as pessoas na ilustração. Lá o marido está morto. A lei não está morta. Mas nós morremos com suas reivindicações. Veja Romanos 3:19 ; Romanos 6:14 . Gálatas 1: 3 , Gálatas 1:23 , Gálatas 1:24 .

Comentário de John Calvin

4. Pelo corpo de Cristo. Cristo, pela gloriosa vitória da cruz, triunfou primeiro sobre o pecado; e para que ele pudesse fazer isso, era necessário que a caligrafia, pela qual estávamos presos, fosse cancelada. Essa caligrafia era a lei que, embora continuasse em vigor, nos obrigava a servir ao pecado; e, portanto, é chamado de poder do pecado. Foi então cancelando esta caligrafia que fomos entregues através do corpo de Cristo – através de seu corpo como fixado na cruz. (204) Mas o apóstolo vai mais longe e diz que o vínculo da lei foi destruído; não que possamos viver de acordo com nossa própria vontade, como uma viúva, que vive como lhe agrada enquanto solteira; mas que possamos estar agora ligados a outro marido; antes, que possamos passar de mão em mão, como eles dizem, isto é, da lei para Cristo. Ao mesmo tempo, suaviza a aspereza da expressão, dizendo que Cristo, a fim de se juntar a nós em seu próprio corpo, nos libertou do jugo da lei. Pois, embora Cristo tenha se submetido por um tempo por sua própria vontade à lei, ainda não está certo dizer que a lei governava sobre ele. Além disso, ele transmite a seus próprios membros a liberdade que ele próprio possui. Não é à toa que ele isenta aqueles do jugo da lei, a quem ele une por um vínculo sagrado consigo mesmo, para que possam ser um corpo nele.

Até quem foi criado , etc. Já dissemos que Cristo substitui a lei, para que nenhuma liberdade seja pretendida sem ele, ou para que nenhuma, ainda não morta pela lei, ouse se divorciar dela. . Mas ele adota aqui uma sentença periférica para denotar a eternidade daquela vida que Cristo alcançou por sua ressurreição, para que os cristãos saibam que essa conexão deve ser perpétua. Mas do casamento espiritual entre Cristo e sua Igreja, ele fala mais plenamente em Efésios 6: 0

Para que possamos dar frutos a Deus. Ele sempre anexa a causa final, para que ninguém possa conceder a liberdade de sua carne e suas próprias concupiscências, sob o pretexto de que Cristo os livrou da escravidão da lei; pois ele nos ofereceu, juntamente com ele mesmo, como sacrifício ao Pai, e ele nos regenera para esse fim – para que, com novidade de vida, possamos dar frutos a Deus; e sabemos que os frutos que nosso Pai celestial exige de nós somos aqueles de santidade e justiça. De fato, não é um abatimento à nossa liberdade que servimos a Deus; não, se desejamos usufruir de um benefício tão grande quanto o de Cristo, a partir de agora não será correto alimentar qualquer outro pensamento que não seja o de promover a glória de Deus; para qual propósito Cristo nos conectou consigo mesmo. Caso contrário, permaneceremos escravos dos escravos, não apenas da lei, mas também do pecado e da morte.

Comentário de Adam Clarke

Portanto, meus irmãos – Este é um caso paralelo. Você já esteve sob a lei de Moisés e foi obrigado por suas injunções; mas agora você está morto para essa lei – um modo de falar modesto e inofensivo, pois A lei, que antes era seu marido, está morta; Deus determinou que não estará mais em vigor; para que agora, como uma mulher cujo marido esteja morto, seja libertada da lei desse marido ou de seu voto conjugal, e possa legalmente ser casada com outro, assim Deus, que deu a lei sob a qual você até agora viveu, planejou que só deveria estar em vigor até o advento do Messias; que o advento aconteceu, a lei cessou, conseqüentemente, e agora você é chamado a assumir o jugo do Evangelho e a estabelecer o jugo da lei; e é o desígnio de Deus que você o faça.

Que você deve se casar com outro – que ressuscitou dos mortos – Como Cristo é o fim da lei para a justiça de todo aquele que crê, o objetivo de Deus em dar a lei era uni-lo a Cristo; e, como ele morreu, ele não apenas aboliu a lei que condena todo transgressor à morte, sem nenhuma esperança de um reavivamento, mas também fez essa expiação pelo pecado, por sua própria morte, representada nos sacrifícios prescritos. pela lei. E, como Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, ele deu a mais completa prova de que, com a morte, conseguiu a ressurreição da humanidade e fez a expiação exigida pela lei. Que devemos dar fruto a Deus – nós, judeus, que cremos em Cristo, em conseqüência de nossa união com ele, recebemos os dons e graças do Espírito Santo; para que produzamos a Deus aquele fruto da santidade que, sem essa união, seria impossível produzir. Aqui está uma alusão delicada ao caso de uma progênie promissora e numerosa de um casamento legítimo e feliz.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 7: 4 . Portanto, meus irmãos A palavra original Oste, prestados , portanto, é usado em comparação com ut, sic, – como assim. – Você se tornou morto para a lei, significa: “porque a lei se tornou morta para você”; uma hipoalimentação, como a de classibus austros, “dá os ventos à frota”. Por esse modo de expressão, o preconceito do judeu é favorecido; quem poderia ter ficado com nojo, se o apóstolo dissesse, que a lei pela qual o judeu tinha tanta veneração estava morta; e, no entanto, o sentido é o mesmo, porque a relação se dissolve, independentemente de qual das partes estiver morta; como é tudo, seja a frota entregue aos ventos ou os ventos à frota. O apóstolo acrescenta: Pelo corpo de Cristo – que ressuscitou dos mortos. A ressurreição dos mortos, que é um presente de Deus para a obediência de Cristo, é uma abolição direta e plena da lei, que condena o transgressor à morte sem esperança de um reavivamento: e a ressurreição de Cristo, como um penhor do general ressurreição, confirmou a abolição da sentença condenatória da lei, como estava na antiga aliança original com Adão, e na lei de Moisés. São Paulo, na última cláusula deste versículo, faz alusão à esposa trazer os frutos do útero ao marido, o que é uma maneira de envolver seus afetos: ver Gênesis 30:20 . A lei era um marido impotente, o Evangelho é frutífero. São Paulo visivelmente nessas palavras se refere ao cap. Romanos 6:10 onde ele diz que Cristo, na medida em que vive, vive para Deus; e, portanto, ele menciona aqui que ele foi ressuscitado dentre os mortos, como uma razão para dar frutos a Deus; isto é, viver ao serviço de Deus; obedecendo sua vontade ao máximo de seu poder; o mesmo com o que é dito, cap. Romanos 8:11 . Locke observa que uma coisa que tornou os judeus tão tenazes da lei foi que eles a consideraram uma recompensa ou bênção de Deus; e como uma deslealdade para com ele, seu rei, se eles não conservassem a lei que ele lhes dera. São Paulo tenta corrigir esse erro com o caso de uma mulher se casando com um segundo marido, sendo o primeiro morto. Talvez valha a pena notar que São Paulo, desde o início do capítulo, e até mesmo nesta mesma frase, disse você; aqui, de repente, vocês se transformam em nós; – para que produzamos; – provavelmente para pressionar o argumento com mais força, mostrando-se nas mesmas circunstâncias e preocupando-se com eles; ele sendo judeu, assim como aqueles a quem ele falou. Veja Locke.

Comentário de Scofield

casado se juntou.

Efésios 5:31 , mesma palavra grega.

Noiva (de Cristo). 2 Coríntios 11: 1-3 ; João 3:29 ; Apocalipse 19: 6-8 .

Comentário de John Wesley

Portanto, meus irmãos, também fostes mortos à lei pelo corpo de Cristo; para que sejais casados ??com outro, mesmo com aquele que ressuscitou dentre os mortos, para que produzamos frutos a Deus.

Assim também vocês – estão agora tão livres da lei mosaica quanto o marido, quando sua esposa está morta.

Pelo corpo de Cristo – oferecido; isto é, pelos méritos de sua morte, essa lei expirando com ele.

Referências Cruzadas

Salmos 45:10 – Ouça, ó filha, considere e incline os seus ouvidos: Esqueça o seu povo e a casa paterna.

Salmos 45:16 – Os teus filhos ocuparão o trono dos teus pais; por toda a terra os farás príncipes.

Isaías 54:5 – Pois o seu Criador é o seu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.

Isaías 62:5 – Assim como um jovem se casa com sua noiva, os seus filhos se casarão com você; assim como o noivo se regozija por sua noiva, assim o seu Deus se regozija por você.

Oséias 2:19 – Eu me casarei com você para sempre; eu me casarei com você com justiça e retidão, com amor e compaixão.

Mateus 26:26 – Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o, e o deu aos seus discípulos, dizendo: “Tomem e comam; isto é o meu corpo”.

João 3:29 – A noiva pertence ao noivo. O amigo que presta serviço ao noivo e que o atende e o ouve, enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, que agora se completa.

João 6:51 – Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”.

João 15:8 – Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.

Romanos 6:14 – Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça.

Romanos 6:22 – Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna.

Romanos 7:6 – Mas agora, morrendo para aquilo que antes nos prendia, fomos libertados da lei, para que sirvamos conforme o novo modo do Espírito, e não segundo a velha forma da lei escrita.

Romanos 8:2 – porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.

1 Coríntios 10:16 – Não é verdade que o cálice da bênção que abençoamos é uma participação no sangue de Cristo, e que o pão que partimos é uma participação no corpo de Cristo?

2 Coríntios 11:2 – O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus. Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a ele como uma virgem pura.

Gálatas 2:19 – Pois, por meio da lei eu morri para a lei, a fim de viver para Deus.

Gálatas 3:13 – Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro”.

Gálatas 5:18 – Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei.

Gálatas 5:22 – Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,

Efésios 2:15 – anulando em seu corpo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz,

Efésios 5:23 – pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador.

Filipenses 1:11 – cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.

Filipenses 4:17 – Não que eu esteja procurando ofertas, mas o que pode ser creditado na conta de vocês.

Colossenses 1:6 – que chegou até vocês. Por todo o mundo este evangelho vai frutificando e crescendo, como também ocorre entre vocês, desde o dia em que o ouviram e entenderam a graça de Deus em toda a sua verdade.

Colossenses 1:10 – E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e

Colossenses 2:14 – e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz,

Colossenses 2:20 – Já que vocês morreram com Cristo para os princípios elementares deste mundo, por que é que vocês, então, como se ainda pertencessem a ele, se submetem a regras:

Hebreus 10:10 – Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas.

1 Pedro 2:24 – Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.

Apocalipse 19:7 – Regozijemo-nos! Vamos nos alegrar e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou.

Apocalipse 21:9 – Um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas aproximou-se e me disse: “Venha, eu lhe mostrarei a noiva, a esposa do Cordeiro”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *