Estudo de Hebreus 8:3 – Comentado e Explicado

Todo pontífice é constituído para oferecer dons e sacrifícios. Portanto, é necessário que ele tenha algo para oferecer.
Hebreus 8:3

Comentário de Albert Barnes

Pois todo sumo sacerdote é ordenado a oferecer presentes e sacrifícios – Esta é uma declaração geral sobre as funções do sumo sacerdote. Era a singularidade do escritório; Constituiu sua essência que algum presente ou sacrifício fosse apresentado. Isso era incontestável em relação ao sumo sacerdote judeu, e está envolvido na natureza do ofício sacerdotal em todos os lugares. Um “padre” é aquele que oferece sacrifício, principalmente em nome de outros. Os princípios envolvidos no escritório são:

(1) que é necessário que alguma oferta ou expiação seja feita pelo pecado; e,

(2) que existe uma aptidão ou propriedade que alguém deve ser designado para fazê-lo.

Se a idéia de que um sacerdote deve oferecer sacrifício é correta, segue-se que o nome sacerdote não deve ser dado a quem não foi designado para oferecer sacrifício. Portanto, não deve ser dado aos ministros do evangelho, pois não faz parte do trabalho deles oferecer sacrifício – o grande sacrifício pelo pecado já foi oferecido pelo Senhor Jesus e não deve ser repetido novamente. Consequentemente, os escritores do Novo Testamento são perfeitamente uniformes e consistentes nesse ponto. O nome sacerdote nunca é dado uma vez aos ministros do evangelho lá. Eles são chamados ministros, embaixadores, pastores, bispos, superintendentes etc., mas nunca padres. Nem devem ser assim chamados na igreja cristã. O nome sacerdote, aplicado aos ministros cristãos, foi derivado dos “papistas”. Eles sustentam que o sacerdote oferece como sacrifício o verdadeiro corpo e sangue de Cristo na missa e, mantendo isso, o nome de sacerdote é dado ao ministro que o faz “de forma consistente”. Na verdade, não é “certo ou bíblico” – pois toda a doutrina em que se baseia é absurda e falsa, mas enquanto essa doutrina é mantida, o nome é consistente. Mas com que demonstração de consistência ou propriedade o nome pode ser dado a um ministro protestante do evangelho?

Portanto, é necessário que este homem também tenha algo a oferecer – Que o Senhor Jesus faça uma oferta. Ou seja, uma vez que ele é declarado sacerdote, e como é essencial para o ofício que um sacerdote faça uma oferta, é indispensável que ele traga um sacrifício a Deus. Ele não poderia ser padre pelos princípios reconhecidos nos quais esse cargo é exercido, a menos que ele o fizesse. Qual foi a oferta que o Senhor Jesus fez, o apóstolo especifica mais detalhadamente em Hebreus 9: 11-14 , Hebreus 9: 25-26 .

Comentário de E.W. Bullinger

oferta . Ver Hebreus 5: 1 .

este homem . . . Além disso. Leia “este sumo sacerdote também” .

Comentário de John Calvin

3. Para todo sumo sacerdote, etc. O apóstolo pretende mostrar que o sacerdócio de Cristo não pode coexistir com o sacerdócio levítico. Ele prova assim: “A Lei designou sacerdotes para oferecer sacrifícios a Deus; parece, portanto, que o sacerdócio é um nome vazio sem sacrifício. Mas Cristo não teve sacrifício, como o oferecido pela lei; segue-se, portanto, que seu sacerdócio não é terreno ou carnal, mas de caráter mais excelente. ”

Vamos agora examinar todas as cláusulas. A primeira coisa que merece atenção é a que ele ensina que nenhum sacerdote é designado, exceto para oferecer presentes; é, portanto, evidente, que nenhum favor de Deus pode ser obtido pelos homens, exceto pela interposição de um sacrifício. Portanto, para que nossas orações sejam ouvidas, elas devem ser fundamentadas em um sacrifício; sua audácia, portanto, é totalmente perniciosa e fatal, que passa por Cristo e esquece sua morte, e ainda se precipita na presença de Deus. Agora, se desejamos orar de maneira lucrativa, devemos aprender sempre a nos apresentar a morte de Cristo, que por si só santifica nossas orações. Pois Deus nunca nos ouvirá, a menos que seja reconciliado; mas ele deve primeiro ser pacificado, pois nossos pecados fazem com que ele fique descontente conosco. O sacrifício deve necessariamente preceder, para que possa haver algum benefício com a oração.

Portanto, podemos concluir ainda que ninguém entre homens nem anjos está qualificado para pacificar a Deus, pois todos estão sem sacrifício próprio que possam oferecer para apaziguar a Deus. E por meio disso é abundantemente exposto o descaramento dos papistas que fazem apóstolos e mártires compartilharem com Cristo como mediadores na obra de intercessão; pois em vão lhes atribuem esse ofício, a menos que lhes forneçam sacrifícios. (129)

Comentário de Adam Clarke

Todo sumo sacerdote é ordenado – ?a??stata? , é designado para este trabalho especial.

Presentes e sacrifícios – ???a te ?a? ??s?a? · Ofertas eucarísticas e sacrifícios pelo pecado. Pelo primeiro, o governo de Deus no universo e sua benevolência para com as criaturas ao prover seu apoio, foram reconhecidos. Por este último, a natureza destrutiva e ruinosa do pecado, e a necessidade de uma expiação, foram confessadas.

Portanto – por necessidade – Se Cristo é um sumo sacerdote, e é essencial para o ofício de um sumo sacerdote oferecer sacrifícios expiatórios a Deus, Jesus deve oferecê-lo. Agora é manifesto que, como ele é o ministro público, oficiando no verdadeiro tabernáculo como sumo sacerdote, ele deve fazer uma expiação; e o fato de ele estar à direita do trono mostra que ele ofereceu e continua oferecendo tal expiação.

Comentário de Thomas Coke

Hebreus 8: 3 . Pois todo sumo sacerdote é ordenado, etc. – “O negócio especial de todo sumo sacerdote, para o qual ele é designado e autorizado por Deus, é apresentar oblações e sacrifícios de expiação, que deveriam ser mortos e ofertados antes de serem realizados. o sangue deles no lugar santo, e para que ele o fizesse: era, portanto, absolutamente necessário que, para responder a esse personagem, esse grande Sumo Sacerdote do evangelho ( t??t?? ) de quem estamos falando, também deve ter um sacrifício a oferecer, adequado à sua dignidade como Deus-Homem e ao estado e local glorioso de sua atual ministração; e que ele deveria apresentá-lo no santuário celestial diante do trono de Deus, como o antigo sumo sacerdote típico fez o sangue dos sacrifícios legais perante o propiciatório no lugar mais santo “.

Referências Cruzadas

João 6:51 – Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”.

Efésios 5:2 – e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.

Tito 2:14 – Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.

Hebreus 5:1 – Todo sumo sacerdote é escolhido dentre os homens e designado para representá-los em questões relacionadas com Deus e apresentar ofertas e sacrifícios pelos pecados.

Hebreus 7:27 – Ao contrário dos outros sumos sacerdotes, ele não tem necessidade de oferecer sacrifícios dia após dia, primeiro por seus próprios pecados e, depois, pelos pecados do povo. E ele fez isso de uma vez por todas quando a si mesmo se ofereceu.

Hebreus 9:14 – quanto mais, então, o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo!

Hebreus 10:9 – Então acrescentou: “Aqui estou; vim para fazer a tua vontade”. Ele cancela o primeiro para estabelecer o segundo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *