Estudo de Jó 10:7 – Comentado e Explicado

Jesus tornou a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.
Jó 10:7

Comentário de Albert Barnes

Tu sabes que não sou mau – isto é, que não sou hipócrita ou pecador impenitente. Jó não reivindicou perfeição (veja a nota em Jó 9:20 ), mas sustentou através de todo esse argumento que ele não era um homem mau, no sentido em que seus amigos o consideravam como tal e, na verdade, ele ousadamente apelar a Deus. A margem é: “É do seu conhecimento”. Esta é uma tradução literal do hebraico, mas o sentido está bem expresso no texto. O significado do versículo é: “Por que me afliges assim, quando sabes que não sou mau? Por que sou tratado como se eu fosse o pior dos homens? Por que a ocasião é fornecida para que meus amigos construam uma discussão como se eu fosse um homem de singular depravação?

Não há quem possa livrar da tua mão – não tenho poder para me libertar. Jó sentiu que Deus tinha poder onipotente; e ele parece ter sentido que seus sofrimentos eram mais o simples exercício do poder do que o exercício da justiça. Foi isso que lançou as bases para sua queixa.

Comentário de Thomas Coke

Jó 10: 7 . Tu sabes que não sou perverso flagrante. Houbigant. Culpado de crimes atrozes e enormes. Seria prejudicial para o caráter de Jó, diz Peters, se interpretássemos em um sentido severo e rigoroso, como é certo que seus amigos costumavam fazer, seus frequentes protestos de sua inocência e seus apelos ousados ??ao juiz supremo. provar e julgá-lo; pois onde ele é tão árduo em afetar sua integridade, é apenas em oposição à noção que aqueles amigos errados tinham dele; a saber, que ele havia sido culpado de alguns pecados graves que ele tinha a arte de esconder do mundo, e que ele era na realidade um homem mau e um hipócrita em seu comportamento. É isso que Jó nega e nega totalmente; embora ele não se arrogue em lugar algum a inocência perfeita ou a liberdade do pecado.

Comentário de E.W. Bullinger

perverso. Hebraico. rasha “. App-44.

Comentário de Adam Clarke

Tu sabes que não sou perverso – Embora tenhas este conhecimento de mim e de minha conduta, por que parece estar me peneirando como se fosse para descobrir o pecado; e, embora nada possa ser encontrado, me tratando como se eu fosse um transgressor?

Comentário de John Wesley

Tu sabes que não sou mau; e não há quem possa livrar da tua mão.

Mau – Um hipócrita, como meus amigos me consideram.

Entregar – Mas tu és o governante supremo do mundo; portanto, devo esperar o teu tempo e me lançar na tua misericórdia, em submissão à tua vontade soberana.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 32:39 – “Vejam agora que eu sou o único, eu mesmo. Não há deus além de mim. Faço morrer e faço viver, feri e curarei, e ninguém é capaz de livrar-se da minha mão.

Jó 23:10 – Mas ele conhece o caminho por onde ando; se me puser à prova, aparecerei como o ouro.

Jó 23:13 – “Mas ele é ele! Quem poderá fazer-lhe oposição? Ele faz o que quer.

Jó 31:6 – Deus me pese em balança justa, e saberá que não tenho culpa;

Jó 31:14 – que farei quando Deus me confrontar? Que responderei quando chamado a prestar contas?

Jó 31:35 – ( “Ah, se alguém me ouvisse! Agora assino a minha defesa. Que o Todo-poderoso me responda; que o meu acusador faça a acusação por escrito.

Jó 42:7 – Depois que o Senhor disse essas palavras a Jó, disse também ao Elifaz, de Temã: “Estou indignado com você e com os seus dois amigos, pois vocês não falaram o que é certo a meu respeito, como fez meu servo Jó.

Salmos 1:6 – Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!

Salmos 7:3 – Senhor meu Deus, se assim procedi, se nas minhas mãos há injustiça,

Salmos 7:8 – O Senhor é quem julga os povos. Julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, conforme a minha integridade.

Salmos 17:3 – Provas o meu coração e de noite me examinas, tu me sondas, e nada encontras; decidi que a minha boca não pecará

Salmos 26:1 – Faze-me justiça, Senhor, pois tenho vivido com integridade. Tenho confiado no Senhor, sem vacilação.

Salmos 50:22 – “Considerem isto, vocês que se esquecem de Deus; caso contrário os despedaçarei, sem que ninguém os livre.

Salmos 139:1 – Senhor, tu me sondas e me conheces.

Salmos 139:21 – Acaso não odeio os que te odeiam, Senhor? E não detesto os que se revoltam contra ti?

Daniel 3:15 – Agora, porém, quando vocês ouvirem o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da flauta dupla e de toda espécie de música, se vocês se dispuserem a prostrar-se em terra e a adorar a imagem que eu fiz, será melhor para vocês. Mas, se não a adorarem, serão imediatamente atirados numa fornalha em chamas. E que deus poderá livrá-los das minhas mãos? “

Oséias 2:10 – Agora, pois, vou expor a sua lascívia diante dos olhos dos seus amantes; ninguém a livrará das minhas mãos.

João 10:28 – Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.

João 21:17 – Pela terceira vez, ele lhe disse: “Simão, filho de João, você me ama? ” Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez “Você me ama? ” e lhe disse: “Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Cuide das minhas ovelhas.

2 Coríntios 1:12 – Este é o nosso orgulho: A nossa consciência dá testemunho de que nos temos conduzido no mundo, especialmente em nosso relacionamento com vocês, com santidade e sinceridade provenientes de Deus, não de acordo com a sabedoria do mundo, mas de acordo com a graça de Deus.

1 Tessalonicenses 2:10 – Tanto vocês como Deus são testemunhas de como nos portamos de maneira santa, justa e irrepreensível entre vocês, os que crêem.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *