Estudo de Levítico 26:44 – Comentado e Explicado

Apesar de tudo isso, quando estiverem na terra de seus inimigos, não os rejeitarei, nem os abominarei a ponto de exterminá-los e de romper minha aliança com eles; porque eu sou o Senhor, seu Deus.
Levítico 26:44

Comentário de Adam Clarke

Eu também não irei detestá-los a destruí-los completamente – Embora Deus tenha literalmente cumprido todas as suas ameaças sobre este povo, desaprovando sua terra, destruindo sua política, derrubando sua cidade, destruindo sua cidade, demolindo seu templo e se espalhando pela face de toda a terra. ; no entanto, em sua providência, ele os preservou estranhamente como um povo distinto, e também em números muito consideráveis. Ele ainda se lembra da aliança de seus antepassados, e em sua providência e graça, ele tem algum desígnio muito importante a seu favor. Todo o Israel ainda será salvo e, com os gentios, todos serão restaurados a seu favor; e sob Cristo Jesus, o grande pastor; tornar-se, com eles, uma grande dobra eterna.

Comentário de John Wesley

E, no entanto, por tudo isso, quando eles estiverem na terra de seus inimigos, não os rejeitarei, nem os odeio, para destruí-los completamente e para quebrar minha aliança com eles; porque eu sou o Senhor seu Deus.

Pois eu sou o Senhor, seu Deus – Portanto, nem a desesperança de sua condição, nem a grandeza de seus pecados, me farão anular totalmente minha aliança com eles e seus ancestrais, mas, no devido tempo, vou lembrá-los para sempre e para sempre. o bem da minha aliança retornou a eles com misericórdia. Deste lugar, os judeus sentem grande consolo e se livram de sua atual servidão e miséria. E a partir disso, e de outros lugares, conclui São Paulo, que a nação israelita, que então rejeitou e arruinou, deve ser reunida novamente e restaurada.

Comentário de Joseph Benson

Levítico 26:44 . Pois eu sou o Senhor, seu Deus; portanto, nem a desesperança de sua condição, nem a grandeza de seus pecados, me farão anular totalmente minha aliança com eles e seus ancestrais, mas, no devido tempo, vou lembrá-los para sempre. por causa da minha aliança, volte para eles com misericórdia. Deste lugar, os judeus sentem grande consolo e se livram de sua atual servidão e miséria. E a partir disso e de outros lugares, São Paulo conclui que a nação israelita, embora então rejeitada e arruinada, deve ser reunida novamente e restaurada.

Comentário de E.W. Bullinger

quando, etc. Compare Deuteronômio 4:31 . 2 Reis 13:23 . Romanos 11: 1 , Romanos 11: 2 , Romanos 11:28 , Romanos 11:29 .

Eu sou o SENHOR. Compare Salmos 144: 15 ; Salmos 33:12 .

Referências Cruzadas

Levítico 26:11 – Estabelecerei a minha habitação entre vocês e não os rejeitarei.

Deuteronômio 4:29 – E lá procurarão o Senhor, o seu Deus, e o acharão, se o procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma.

2 Reis 13:23 – Mas o Senhor foi bondoso para com eles, teve compaixão e mostrou preocupação por eles, por causa da sua aliança com Abraão, Isaque e Jacó. Até hoje ele não se dispôs a destruí-los ou eliminá-los de sua presença.

Neemias 9:31 – Graças, porém, à tua grande misericórdia, não os destruíste nem os abandonaste, pois és Deus bondoso e misericordioso.

Salmos 89:33 – mas não afastarei dele o meu amor; jamais desistirei da minha fidelidade.

Salmos 94:14 – O Senhor não desamparará o seu povo; jamais abandonará a sua herança.

Jeremias 14:21 – Por amor do teu nome não nos desprezes; não desonres o teu trono glorioso. Lembra-te da tua aliança conosco e não a quebres.

Jeremias 33:20 – “Assim diz o Senhor: ‘Se vocês puderem romper a minha aliança com o dia e a minha aliança com a noite, de modo que nem o dia nem a noite aconteçam no tempo que lhes está determinado,

Ezequiel 14:22 – Contudo, haverá alguns sobreviventes; filhos e filhas que serão retirados dela. Eles virão a vocês, e, quando vocês virem a conduta e as ações deles, vocês se sentirão consolados com relação à desgraça que eu trouxe sobre Jerusalém.

Ezequiel 16:60 – Contudo, eu me lembrarei da aliança que fiz com você nos dias da sua infância, e estabelecerei uma aliança eterna com você.

Romanos 11:2 – Deus não rejeitou o seu povo, o qual de antemão conheceu. Ou vocês não sabem como Elias clamou a Deus contra Israel, conforme diz a Escritura?

Romanos 11:26 – E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: “Virá de Sião o redentor que desviará de Jacó a impiedade.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *