Estudo de Levítico 26:45 – Comentado e Explicado

Lembrar-me-ei de minha aliança com seus pais, quando os tirei do Egito à vista das nações, para ser o seu Deus. Eu sou o Senhor."
Levítico 26:45

Comentário de Thomas Coke

Levítico 26:45 . Mas, por amor deles, lembrarei da aliança, & c. – Houbigant faz isso. Portanto, lembrarei da minha aliança de antigamente com eles, quando … – Pode ser traduzido, mais perto do hebraico, lembrarei por ou para com eles: ??? lahem, erga eos, nas versões siríaca e árabe. Este é um daqueles textos das Escrituras dos quais os judeus obtêm grande consolo, prometendo a si mesmos, portanto, uma libertação segura de seu exílio nacional; de modo que eles não podem tolerar, expressando sua alegria elevando sua voz quando esta passagem é lida. E quando eles se voltarem para o Senhor da glória a quem crucificaram, essa promessa terá sua plena realização.

Referências Cruzadas

Gênesis 12:2 – “Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção.

Gênesis 15:18 – Naquele dia o Senhor fez a seguinte aliança com Abrão: “Aos seus descendentes dei esta terra, desde o ribeiro do Egito até o grande rio, o Eufrates:

Gênesis 17:7 – Estabelecerei a minha aliança como aliança eterna entre mim e você e os seus futuros descendentes, para ser o seu Deus e o Deus dos seus descendentes.

Exodo 2:24 – Ouviu Deus o lamento deles e lembrou-se da aliança que fizera com Abraão, Isaque e Jacó.

Exodo 19:5 – Agora, se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações. Embora toda a terra seja minha,

Exodo 20:2 – “Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão.

Levítico 22:33 – e que os tirou do Egito para ser o Deus de vocês. Eu sou o Senhor”.

Levítico 25:38 – Eu sou o Senhor, o Deus de vocês, que os tirou da terra do Egito para dar-lhes a terra de Canaã e para ser o seu Deus.

Salmos 98:2 – O Senhor anunciou a sua vitória e revelou a sua justiça às nações.

Ezequiel 20:9 – Mas, por amor do meu nome, eu agi, evitando que o meu nome fosse profanado aos olhos das nações entre as quais estavam e à vista de quem eu tinha me revelado aos israelitas para tirá-los do Egito.

Ezequiel 20:14 – Mas, por amor do meu nome, eu agi, evitando que o meu nome fosse profanado aos olhos das nações à vista das quais eu os havia tirado dali.

Ezequiel 20:22 – Mas contive o meu braço e, por amor do meu nome, agi evitando que o meu nome fosse profanado aos olhos das nações à vista das quais eu os havia tirado dali.

Lucas 1:72 – para mostrar sua misericórdia aos nossos antepassados e lembrar sua santa aliança,

Romanos 11:12 – Mas se a transgressão deles significa riqueza para o mundo, e o seu fracasso, riqueza para os gentios, quanto mais significará a sua plenitude!

Romanos 11:23 – E quanto a eles, se não continuarem na incredulidade, serão enxertados, pois Deus é capaz de enxertá-los outra vez.

Romanos 11:28 – Quanto ao evangelho, eles são inimigos por causa de vocês; mas quanto à eleição, são amados por causa dos patriarcas,

2 Coríntios 3:15 – De fato, até o dia de hoje, quando Moisés é lido, um véu cobre os seus corações.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *