Estudo de Levítico 3:1 – Comentado e Explicado

"Quando alguém oferecer um sacrifício pacífico, e quiser oferecer gado, macho ou fêmea, oferecerá um que seja sem defeito ao Senhor.
Levítico 3:1

Comentário de Albert Barnes

A oferta pacífica (como a oferta queimada, Levítico 1: 3 , e o Minchah, Levítico 2: 1 ) é aqui mencionada como se fosse conhecida familiarmente antes da lei. A “oferta pela paz” parece preferível à “oferta de agradecimento”, que ocorre em vários lugares na margem da nossa Bíblia. “Oferta de agradecimento” parece ser o nome certo para uma classe subordinada de oferta de paz.

Comentário de Thomas Coke

Levítico 3: 1 . Um sacrifício de ofertas pacíficas ?????? shelamim; assim chamado, como tipificando eminentemente a paz e a reconciliação de Deus com o homem, através da morte daquele que é a nossa paz: pois deve ser particularmente observado que esses sacrifícios são tanto sacerdotes como pessoas e, portanto, em certo sentido, ambos Deus e o homem deveriam participar; ver cap. Levítico 7:11 e versículos seguintes. Romanos 5:10 . 2 Coríntios 5: 18-19 . O Dr. Beaumont observa que o original significa sacrifício de pagamentos ou pacificações, pelo qual os homens retornam à confissão de Deus e agradecem pela paz e prosperidade, e por sua realização de misericórdias e pacificações; e fizeram seus votos: Compare Salmos 56:13 e Provérbios 7:14 . Essa oferta de paz representava a oblação de Cristo por si mesmo, pela qual ele se tornou nossa Paz e Salvação; ( Efésios 2: 14-16 . Atos 13:47 . Hebreus 5: 9 ; Hebreus 9:28 .) E também nossa oferta de louvor, ação de graças e oração a Deus: e o ministério desse sacrifício é aberto em Oséias 14. : 2 Tira toda a iniqüidade do Senhor , e nos recebe graciosamente; assim renderemos os bezerros dos nossos lábios; que o apóstolo, Hebreus 13:15 traduz, fruto de nossos lábios, dando graças a seu nome.

Comentário de Scofield

oferta de paz

A oferta de paz. Toda a obra de Cristo em relação à paz do crente está aqui em tipo. Ele fez a paz, Colossenses 1:20 proclamou a paz, Efésios 2:17 e é a nossa paz, Efésios 2:14 .

Em Cristo, Deus e o pecador se encontram em paz; Deus é propiciado, o pecador reconciliado – ambos satisfeitos com o que Cristo fez. Mas tudo isso à custa de sangue e fogo. Os detalhes falam de comunhão. Isso traz em destaque o pensamento de comunhão com Deus por meio de Cristo. Portanto, a oferta de paz é apresentada como alimento para os sacerdotes Levítico 7: 31-34 . Observe que é o peito (afetos) e os ombros (força) sobre os quais nós, como sacerdotes, 1 Pedro 2: 9, nos alimentamos em comunhão com o Pai. É isso que torna a oferta de paz especialmente uma oferta de agradecimento. Levítico 7:11 ; Levítico 7:12 .

Comentário de Adam Clarke

Oferta de paz – ????? shelamim , uma oferta para fazer as pazes entre Deus e o homem; veja em Levítico 7 (nota) e Gênesis 14:18 ; (Nota).

Comentário de John Wesley

E se a sua oferta é um sacrifício de oferta pacífica, se ele a oferece do rebanho; seja homem ou mulher, ele a oferecerá sem defeito perante o SENHOR.

Uma oferta de paz – Esta foi uma oferta de paz e prosperidade, e a bênção de Deus, 1. obtida, e por isso foi uma oferta de agradecimento, ou 2. desejada; e assim era um tipo de súplica a Deus.

Uma mulher – que foi permitida aqui, embora não em holocaustos, porque aqueles respeitavam principalmente a honra de Deus, que deve ser servida com os melhores; mas as ofertas de paz respeitavam principalmente o benefício do ofertante e, portanto, a escolha era deixada a si próprio. As ofertas queimadas tinham em consideração a Deus, como em si mesmo o melhor dos seres, e, portanto, eram totalmente queimadas. Mas as ofertas de paz consideravam Deus um benfeitor para suas criaturas e, portanto, eram divididas entre o altar, o sacerdote e o oferente.

Comentário de John Calvin

1. E se a sua oferta é um sacrifício. Ele agora passa a uma classe diferente, a saber, aos sacrifícios, que eram testemunhos de gratidão na celebração das bênçãos de Deus; parte foi queimada pelo fogo, parte foi reivindicada pelos sacerdotes e o restante ficou para os próprios oferentes. Quanto à palavra shel???? , shelomim, dei brevemente minha opinião em outro lugar; (253) a tradução comum disso é certamente inadequada, “os sacrifícios de ofertas pacíficas”; e a afirmação de outros é exagerada, de que eles são chamados “sacrifícios de perfeições”, porque era ilegal para os impuros tocar eles. Visto que, no entanto, os hebreus incluem na palavra “paz”, segurança e todo o sucesso, pensei que seu número plural poderia ser traduzido adequadamente como “prosperidades”. Nesse sentido, Davi chama a libação que costumava ser feita em esse sacrifício, “o cálice das salvações” ( Salmos 116: 13 ), nem duvido, mas que por esse sinal externo ele designa ações de graça. Admito que esse sacrifício não foi oferecido apenas em reconhecimento à gratidão, mas também quando eles buscaram a Deus paz e bom sucesso; ainda assim, o epíteto será sempre admiravelmente adequado, porque eles confessaram que Deus era o autor de todas as coisas boas, de modo a atribuir-lhe toda a sua prosperidade. Primeiro, porém, ele ordena que todos os sacrifícios sejam levados ao tabernáculo, que é o que ele quer dizer com “a face de Deus”; (254) outros altares teriam sido erguidos em toda parte em suas cidades e aldeias, e com essa licença o serviço de Deus teria sido mutilado e a religião minada. Portanto, a fim de manter o povo na unidade da fé, ele pede que todos se contentem com um único altar. Mas ele seria adorado e honrado naquele lugar, que havia dedicado a si mesmo, para que não se espalhassem depois de deuses estranhos; e então Ele prescreve o modo de oferta, se a vítima era do rebanho ou do rebanho. Que tais injunções exatas devam ser dadas como insignificantes, pode parecer uma particularidade desnecessária e até uma repetição supérflua, na medida em que a mesma coisa é frequentemente inculcada, em palavras precisamente semelhantes: se não fosse essa sinceridade, lembrasse às pessoas que algo mais alto estava envolvido nas cerimônias, enquanto as impedia de permitir-se adicionar ou alterar o menor ponto. Essa observação muito escrupulosa, então, deveria tê-los levado pela mão, por assim dizer, às coisas significadas; para que, sob a imagem externa, a verdade espiritual possa encontrar seus olhos; segundo, deveria tê-los mantido presos, por assim dizer, à palavra de Deus, para que não fizessem nada em assuntos sagrados, a partir dos ditames de sua própria razão. Mas agora, desde que o uso dos sacrifícios cessou, primeiro somos ensinados que as bênçãos de Deus são profanadas, a menos que nos esforcemos diligentemente em manifestar nossa religião, como merece Sua infinita e constante liberalidade para conosco; segundo, que , a menos que nossa devoção não seja mesclada e paga somente a Ele, nós o violaremos impiamente do seu direito; terceiro, que quando oramos em nome de Cristo, nossos votos sejam pagos e nossas ações de graças sejam dadas por Sua mão; e quarto, que a bondade de Deus não deve ser celebrada de maneira negligente ou superficial, mas que devemos trabalhar para fazê-lo, como em uma questão de extrema importância, sem zelo e atenção comuns.

Referências Cruzadas

Exodo 20:24 – “Façam-me um altar de terra e nele sacrifiquem-me os seus holocaustos e as suas ofertas de comunhão, as suas ovelhas e os seus bois. Onde quer que eu faça celebrar o meu nome, virei a vocês e os abençoarei.

Exodo 24:5 – Em seguida enviou jovens israelitas, que ofereceram holocaustos e novilhos como sacrifícios de comunhão ao Senhor.

Exodo 29:28 – Essas partes sempre serão dadas pelos israelitas a Arão e a seus filhos. É a contribuição obrigatória que lhes farão, das suas ofertas de comunhão ao Senhor.

Levítico 1:3 – “Se o holocausto for de gado, oferecerá um macho sem defeito. Ele o apresentará à entrada da Tenda do Encontro para que seja aceito pelo Senhor,

Levítico 7:11 – “Esta é a regulamentação da oferta de comunhão que pode ser apresentada ao Senhor:

Levítico 7:29 – “Diga aos israelitas: Todo aquele que trouxer sacrifício de comunhão ao Senhor terá que dedicar parte dele ao Senhor.

Levítico 22:19 – apresentará um macho sem defeito do rebanho, boi, carneiro ou bode, a fim de que seja aceita em seu favor.

Números 6:14 – Ali apresentará a sua oferta ao Senhor: um cordeiro de um ano e sem defeito como holocausto, uma cordeira de um ano e sem defeito como oferta pelo pecado, um carneiro sem defeito como oferta de comunhão

Números 7:17 – e dois bois, cinco carneiros, cinco bodes e cinco cordeiros de um ano para serem oferecidos como sacrifício de comunhão. Essa foi a oferta de Naassom, filho de Aminadabe.

Juízes 20:26 – Então todos os israelitas subiram a Betel, e ali se assentaram, chorando perante o Senhor. Naquele dia jejuaram até à tarde e apresentaram holocaustos e ofertas de comunhão ao Senhor.

Juízes 21:4 – Na manhã do dia seguinte o povo se levantou cedo, construiu um altar e apresentou holocaustos e ofertas de comunhão.

1 Crônicas 21:26 – E Davi edificou ali um altar ao Senhor e ofereceu holocaustos e sacrifícios de comunhão. Davi invocou o Senhor, e o Senhor lhe respondeu com fogo que veio do céu sobre o altar de holocaustos.

Provérbios 7:14 – “Tenho em casa a carne dos sacrifícios de comunhão, que hoje fiz para cumprir os meus votos.

Ezequiel 45:15 – Também se deve tomar uma ovelha de cada rebanho de duzentas ovelhas das pastagens bem regadas de Israel. Isso será usado para as ofertas de cereal, os holocaustos e as ofertas de comunhão para fazer propiciação pelo povo, palavra do Soberano Senhor.

Amós 5:22 – Mesmo que vocês me tragam holocaustos e ofertas de cereal, isso não me agradará. Mesmo que me tragam as melhores ofertas de comunhão, não darei a menor atenção a elas.

Malaquias 1:8 – “Na hora de trazerem animais cegos para sacrificar, vocês não vêem mal algum. Na hora de trazerem animais aleijados e doentes como oferta, também não vêem mal algum. Tentem oferecê-los de presente ao governador! Será que ele se agradará de vocês? Será que os atenderá? “, pergunta o Senhor dos Exércitos.

Malaquias 1:14 – “Maldito seja o enganador que, tendo no rebanho um macho sem defeito, promete oferecê-lo e depois sacrifica um animal defeituoso”, diz o Senhor dos Exércitos; “pois eu sou um grande rei, e o meu nome é temido entre as nações. “

Romanos 5:1 – Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,

Colossenses 1:20 – e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.

Hebreus 10:22 – Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura.

1 João 1:3 – Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *