Estudo de Levítico 1:3 – Comentado e Explicado

Se a oferta for um holocausto tirado do gado maior, oferecerá um macho sem defeito; e o oferecerá à entrada da tenda de reunião para obter o favor do Senhor.
Levítico 1:3

Comentário de Albert Barnes

queimado – literalmente, aquele (oferecimento) que sobe (como uma chama).

Um homem sem defeito – os machos eram necessários na maioria das ofertas, desde o sexo mais forte, que tem precedência sobre o outro. Mas as mulheres eram permitidas em ofertas de paz Levítico 3: 1, Levítico 3: 6, e eram expressamente prescritas nas ofertas pelo pecado do povo comum Levítico 4:28, Levítico 4:32; Levítico 5: 6.

À porta do tabernáculo da congregação – Onde quer que estas palavras ocorram, devem ser traduzidas: “na entrada da tenda da revelação”. O local indicado é a parte da quadra que ficava em frente ao tabernáculo, na qual ficava o altar de bronze e a pia, e onde apenas sacrifícios podiam ser oferecidos. Veja Cortar para Êxodo 26 .

Comentário de Thomas Coke

Levítico 1: 3 . Se sua oferta é um sacrifício queimado do rebanho O sacrifício queimado, como sendo o principal, é mencionado primeiro: foi totalmente consumido no altar e, portanto, geralmente chamado de holocausto pelos gregos. Havia outros quatro tipos de sacrifícios, ofertas de carne, ofertas pacíficas, ofertas pelo pecado e ofertas pela culpa, mencionados nos capítulos seguintes. O holocausto era o mais importante: era feito a Deus todos os dias pelos filhos de Israel; Números 28: 3 e tipificou que Cristo se ofereceu para fazer expiação; por isso se diz que faz expiação e busca reconciliação, Levítico 1: 4 não por conta própria, mas pela fé no sangue de Cristo. Representava, moralmente, toda a devoção sem reservas do ofertante. Ver Romanos 12: 1 . Para uma visão completa da doutrina dos sacrifícios, nos referimos ao tratado De Sacrificiis, do Dr. Outram ; e para as qualificações desse sacrifício, um homem sem defeito, veja a nota em Êxodo 12: 5 . É evidente a partir dos dois livros anteriores, que os sacrifícios não foram agora instituídos pela primeira vez. O que renderizamos, ele deve oferecê-lo por sua própria vontade voluntária, Houbigant afirma , ut faciat sibi eum placabilem, para que ele possa colocar o Senhor em lugar dele, o que é agradável ao LXX e a outras versões antigas.

Comentário de Scofield

sacrifício queimado

O holocausto

(1) tipifica Cristo oferecendo a Si mesmo sem mancha a Deus, em deleite para fazer a vontade de Seu Pai, mesmo na morte.

(2) é expiatório porque o crente não teve esse prazer na vontade de Deus; e

(3) substitutivo ( Levítico 1: 4 ) porque Cristo fez isso no lugar do pecador. Mas o pensamento de penalidade não é proeminente .; Hebreus 9: 11-14 ; Hebreus 10: 5-7 ; Salmos 40: 6-8 ; Filipenses 2: 8 . As enfáticas palavras Levítico 1: 3-5 são “sacrifício queimado”, “voluntário”, “será aceito por ele” e “expiação”. As criaturas aceitáveis ??para sacrifício são cinco:

(1) O novilho, ou boi, tipifica Cristo como o paciente e servo duradouro 1 Coríntios 9: 9 ; 1 Coríntios 9:10 ; Hebreus 12: 2 ; Hebreus 12: 3 “obediente até a morte”; Isaías 52: 13-15 ; Filipenses 2: 5-8 . Sua oferta nesse caráter é substitutiva, por isso não fomos.

(2) A ovelha, ou cordeiro, tipifica Cristo em uma rendição irresistível à morte da cruz Isaías 53: 7 ; Atos 8: 32-35 .

(3) A cabra tipifica o pecador Mateus 25:33 e, quando usado sacrificialmente, Cristo, como “numerado com os transgressores”; Isaías 53:12 ; Lucas 23:33 e “pecou” e “uma maldição”; Gálatas 3:13 ; 2 Coríntios 5:21 como substituto do pecador.

(4,5) A pomba da tartaruga ou pombo. Naturalmente, um símbolo de inocência de luto Isaías 38:14 ; Isaías 59:11 ; Mateus 23:37 ; Hebreus 7:26 está associado à pobreza em Levítico 5: 7 e fala dAquele que por nós se tornou pobre Lucas 9:58 e cujo caminho de pobreza que começou com o abandono da “forma de Deus” terminou no sacrifício pelo qual nós ficamos ricos; 2 Coríntios 8: 9 ; Filipenses 2: 6-8 . O sacrifício do pobre homem se torna o sacrifício do pobre. Lucas 2:24 . Esses graus de sacrifício típico testam a medida de nossa apreensão dos aspectos variados do único sacrifício de Cristo na cruz. O crente maduro deve ver Cristo crucificado em todos esses aspectos.

Comentário de Adam Clarke

Sacrifício queimado – O mais importante de todos os sacrifícios oferecidos a Deus; chamado pela Septuaginta ????a?t?µa , porque foi totalmente consumido, o que não era o caso em nenhuma outra oferta. Veja em Levítico 7 (nota).

Sua própria vontade voluntária – ????? lirtsono , para obter aceitação diante do Senhor: desse modo, todas as versões parecem ter entendido as palavras originais, e a conexão em que elas se posicionam obviamente requer esse significado.

Comentário de John Wesley

Se a sua oferta for um sacrifício queimado do rebanho, ofereça a um homem sem defeito; ele o oferecerá por vontade própria e voluntária à porta do tabernáculo da congregação diante do SENHOR.

Um sacrifício queimado – Estritamente assim chamado, como deveria ser todo queimado, exceto a pele. Pois todo sacrifício foi queimado, mais ou menos. Os sacrifícios significavam que todo o homem, em cujo lugar o sacrifício era oferecido, devia ser inteiramente oferecido ou dedicado ao serviço de Deus; e que todo o homem merecia ser totalmente consumido, se Deus tratasse severamente com ele; e nos instruiu a servir ao Senhor com toda a singularidade de coração e a estarmos prontos para oferecer a Deus mesmo os sacrifícios ou serviços em que nós mesmos não devemos ter parte ou benefício.

Um homem – Como sendo mais perfeito que a mulher, Malaquias 1:14 e representando mais verdadeiramente a Cristo.

Sem defeito – Para significar: 1. Que Deus deveria servir com o melhor de todos os tipos2. Aquele homem, representado por esses sacrifícios, deve visar toda perfeição de coração e vida, e que os cristãos um dia atinjam isso, Efésios 5:27 3. A santidade impecável e completa de Cristo.

Por sua própria vontade – De acordo com esta tradução, o local fala apenas de ofertas de livre-arbítrio, ou aquelas que não foram prescritas por Deus para serem oferecidas em curso, mas foram oferecidas pela devoção voluntária de qualquer pessoa, seja por súplica por qualquer misericórdia, ou como forma de agradecimento por qualquer bênção recebida. Mas pode parecer impróprio restringir as regras aqui dadas às ofertas de livre-arbítrio, que também deveriam ser observadas em outras ofertas.

Na porta – Na quadra perto da porta, onde estava o altar, Levítico 1: 5 . Pois aqui deveria ser sacrificado, e aqui o povo poderia contemplar a sua oferta. E isso significava ainda mais que os homens não poderiam ter entrada, nem no tabernáculo terrestre, na igreja, nem no tabernáculo celestial da glória, mas por Cristo, que é a porta, João 10: 7,9 , por quem somente nós temos acesso a Deus.

Referências Cruzadas

Gênesis 8:20 – Depois Noé construiu um altar dedicado ao Senhor e, tomando alguns animais e aves puros, ofereceu-os como holocausto, queimando-os sobre o altar.

Gênesis 22:2 – Então disse Deus: “Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei”.

Gênesis 22:8 – Respondeu Abraão: “Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho”. E os dois continuaram a caminhar juntos.

Gênesis 22:13 – Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro preso pelos chifres num arbusto. Foi lá, pegou-o e sacrificou-o como holocausto em lugar de seu filho.

Exodo 12:5 – O animal escolhido será macho de um ano, sem defeito, e pode ser cordeiro ou cabrito.

Exodo 24:5 – Em seguida enviou jovens israelitas, que ofereceram holocaustos e novilhos como sacrifícios de comunhão ao Senhor.

Exodo 29:4 – Depois traga Arão e seus filhos à entrada da Tenda do Encontro e mande-os se lavar.

Exodo 29:18 – Depois queime o cordeiro inteiro sobre o altar; é holocausto dedicado ao Senhor; é oferta de aroma agradável dedicada ao Senhor, preparada no fogo.

Exodo 29:42 – “De geração em geração esse holocausto deverá ser feito regularmente à entrada da Tenda do Encontro, diante do Senhor. Nesse local eu os encontrarei e falarei com você;

Exodo 32:6 – Na manhã seguinte, ofereceram holocaustos e sacrifícios de comunhão. O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à farra.

Exodo 35:5 – Separem dentre os seus bens uma oferta para o Senhor. Todo aquele que, de coração, estiver disposto, trará como oferta ao Senhor ouro, prata e bronze;

Exodo 35:21 – e todos os que estavam dispostos, cujo coração os impeliu a isso, trouxeram uma oferta ao Senhor para a obra na Tenda do Encontro, para todos os seus serviços e para as vestes sagradas.

Exodo 35:29 – Todos os israelitas que se dispuseram, tanto homens como mulheres, trouxeram ao Senhor ofertas voluntárias para toda a obra que o Senhor, por meio de Moisés, ordenou-lhes que fizessem.

Exodo 36:3 – Receberam de Moisés todas as ofertas que os israelitas tinham trazido para a obra de construção do santuário. E o povo continuava a trazer voluntariamente ofertas, manhã após manhã.

Exodo 38:1 – Fez um altar de madeira de acácia para os holocaustos, com um metro e trinta e cinco centímetros de altura; era quadrado, com dois metros e vinte e cinco centímetros de cada lado.

Levítico 3:1 – “Quando a oferta de alguém for sacrifício de comunhão, assim se fará: se oferecer um animal do gado, seja macho ou fêmea, apresentará ao Senhor um animal sem defeito.

Levítico 4:23 – Quando o conscientizarem do seu pecado, trará como oferta um bode sem defeito.

Levítico 6:9 – “Dê este mandamento a Arão e a seus filhos: Esta é a regulamentação acerca do holocausto: ele terá que ficar queimando até de manhã sobre as brasas do altar, onde o fogo terá que ser mantido aceso.

Levítico 7:16 – “Se, contudo, sua oferta for resultado de um voto ou for uma oferta voluntária, a carne do sacrifício será comida no dia em que for oferecida, e o que sobrar poderá ser comido no dia seguinte.

Levítico 8:18 – Mandou trazer então o carneiro para o holocausto, e Arão e seus filhos puseram as mãos sobre a cabeça do carneiro.

Levítico 8:21 – Lavou as vísceras e as pernas, e queimou o carneiro inteiro sobre o altar, como holocausto, oferta de aroma agradável ao Senhor, preparado no fogo, conforme o Senhor lhe havia ordenado.

Levítico 16:7 – Depois pegará os dois bodes e os apresentará ao Senhor, à entrada da Tenda do Encontro.

Levítico 17:4 – e não o trouxer à entrada da Tenda do Encontro para apresentá-lo como oferta ao Senhor, diante do tabernáculo do Senhor, será considerado culpado de sangue; derramou sangue e será eliminado do meio do seu povo.

Levítico 22:19 – apresentará um macho sem defeito do rebanho, boi, carneiro ou bode, a fim de que seja aceita em seu favor.

Levítico 22:19 – apresentará um macho sem defeito do rebanho, boi, carneiro ou bode, a fim de que seja aceita em seu favor.

Levítico 22:21 – Quando alguém trouxer um animal do gado ou do rebanho de ovelhas como oferta de comunhão para o Senhor, em cumprimento de voto, ou como oferta voluntária, para ser aceitável o animal terá que ser sem defeito e sem mácula.

Números 23:3 – E Balaão disse a Balaque: “Fique aqui junto ao seu holocausto, enquanto eu me retiro. Talvez o Senhor venha ao meu encontro. O que ele me revelar eu lhe contarei”. E foi para um monte.

Números 23:10 – Quem pode contar o pó de Jacó ou o número da quarta parte de Israel? Morra eu a morte dos justos, e seja o meu fim como o deles! “

Números 23:19 – Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?

Números 23:23 – Não há magia que possa contra Jacó, nem encantamento contra Israel. Agora se dirá de Jacó e de Israel: ‘Vejam o que Deus tem feito! ’

Números 23:27 – Balaque disse a Balaão: “Venha, deixe-me levá-lo a outro lugar. Talvez Deus se agrade que dali você os amaldiçoe para mim”.

Números 23:30 – Balaque fez o que Balaão disse, e ofereceu um novilho e um carneiro em cada altar.

Números 29:8 – Apresentem como aroma agradável ao Senhor um holocausto de um novilho, de um carneiro e de sete cordeiros de um ano de idade, todos sem defeito.

Números 29:13 – Apresentem uma oferta preparada no fogo, de aroma agradável ao Senhor, um holocausto de treze novilhos, dois carneiros e catorze cordeiros de um ano de idade, todos sem defeito.

Deuteronômio 12:5 – Mas procurarão o local que o Senhor, o seu Deus, escolher dentre todas as tribos para ali pôr o seu nome para sua habitação. Para lá vocês deverão ir

Deuteronômio 12:13 – Tenham o cuidado de não sacrificar os seus holocaustos em qualquer lugar que lhes agrade.

Deuteronômio 12:27 – Apresentem os seus holocaustos colocando-os no altar do Senhor, do seu Deus, tanto a carne quanto o sangue. O sangue dos seus sacrifícios será derramado ao lado do altar do Senhor, do seu Deus, mas vocês poderão comer a carne.

Deuteronômio 15:21 – Se o animal tiver defeito, ou for manco ou cego, ou tiver qualquer outro defeito grave, você não poderá sacrificá-lo ao Senhor, ao seu Deus.

Salmos 40:8 – Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração.

Salmos 110:3 – Quando convocares as tuas tropas, o teu povo se apresentará voluntariamente. Trajando vestes santas, desde o romper da alvorada os teus jovens virão como o orvalho.

Isaías 1:11 – “Para que me oferecem tantos sacrifícios? “, pergunta o Senhor. Para mim, chega de holocaustos de carneiros e da gordura de novilhos gordos; não tenho nenhum prazer no sangue de novilhos, de cordeiros e de bodes!

Ezequiel 20:40 – Pois no meu santo monte, no alto monte de Israel, palavra do Soberano Senhor, na sua terra, toda a nação de Israel me prestará culto, e ali eu os aceitarei. Ali exigirei as ofertas de vocês e as suas melhores dádivas, junto com todos as suas dádivas sagradas.

Zacarias 13:7 – “Levante-se, ó espada, contra o meu pastor, contra o meu companheiro! “, declara o Senhor dos Exércitos. “Fira o pastor, e as ovelhas se dispersarão, e voltarei minha mão para os pequeninos.

Malaquias 1:14 – “Maldito seja o enganador que, tendo no rebanho um macho sem defeito, promete oferecê-lo e depois sacrifica um animal defeituoso”, diz o Senhor dos Exércitos; “pois eu sou um grande rei, e o meu nome é temido entre as nações. “

Lucas 1:35 – O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.

João 1:36 – Quando viu Jesus passando, disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus! “

João 10:7 – Então Jesus afirmou de novo: “Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas.

João 10:9 – Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.

2 Coríntios 8:12 – Porque, se há prontidão, a contribuição é aceitável de acordo com aquilo que alguém tem, e não de acordo com o que não tem.

2 Coríntios 9:7 – Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.

Efésios 2:18 – pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito.

Efésios 5:27 – e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável.

Hebreus 7:26 – É de um sumo sacerdote como este que precisávamos: santo, inculpável, puro, separado dos pecadores, exaltado acima dos céus.

Hebreus 9:14 – quanto mais, então, o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo!

Hebreus 10:8 – Primeiro ele disse: “Sacrifícios, ofertas, holocaustos e ofertas pelo pecado não quiseste, nem deles te agradaste” ( os quais eram feitos conforme a Lei ).

1 Pedro 1:18 – Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *