Estudo de 1 Pedro 1:18 – Comentado e Explicado

Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis, como a prata e o ouro, que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo precioso sangue de Cristo,
1 Pedro 1:18

Comentário de Albert Barnes

Pelo que você sabe – Este é um argumento para uma vida santa, derivada do fato de que eles foram redimidos e da maneira pela qual sua redenção foi realizada. Não há maneira mais eficaz de induzir os verdadeiros cristãos a se consagrar inteiramente a Deus, do que referi-los ao fato de que eles não são seus, mas foram comprados pelo sangue de Cristo.

lutron) is found in Matthew 20:28 ; Mark 10:45 , rendered ransom. For the meaning of the similar word, ( a?p???´t??s?? apolutro¯sissee the notes at Romans 3:24 . This word occurs in Luke 21:28 ; Romans 3:24 ; Romans 8:23 ; 1 Corinthians 1:30 ; Ephesians 1:7 , Ephesians 1:14 ; Ephesians 4:30 ; Colossians 1:14 ; Hebrews 9:15 , in all which places it is rendered redemption; and in Hebrews 11:35 , where it is rendered “deliverance.” The word here means that they were rescued from sin and death by the blood of Christ, as the valuable consideration on account of which it was done; that is, the blood, or the life of Christ offered as a sacrifice, effected the same purpose in regard to justice and to the maintenance of the principles of moral g Que você não foi resgatado – Na palavra traduzida como “redimida” ( ??t??? lutroosee as notas em Tito 2:14 . A palavra ocorre no Novo Testamento apenas em Lucas 24:21 ; Tito 2:14 , e neste local. substantivo ( ??t??? lutron) é encontrado em Mateus 20:28 ; Marcos 10:45 , traduzido para resgate.Pelo significado da palavra semelhante, ( ?p???t??s?? apolutrosissee as notas em Romanos 3:24 . Esta palavra ocorre em Lucas 21:28 ; Romanos 3:24 ; Romanos 8:23 ; 1 Coríntios 1:30 ; Efésios 1: 7 , Efésios 1:14 ; Efésios 4:30 ; Colossenses 1:14 ; Hebreus 9:15 , em todos os lugares em que se torna redenção; e em Hebreus 11:35 , onde é traduzida como “libertação”. A palavra aqui significa que eles foram resgatados do pecado e da morte pelo sangue de Cristo, como a consideração valiosa por causa da qual foi feito; isto é, o sangue, ou a vida de Cristo oferecida como sacrifício, efetuou o mesmo propósito em relação à justiça e à manutenção dos princípios da moral. governo, que o castigo do próprio pecador teria feito. Foi aquilo que Deus teve o prazer de aceitar no lugar do castigo do pecador, como resposta aos mesmos grandes fins em sua administração. Os princípios de sua verdade e justiça poderiam certamente ser mantidos dessa maneira, como pelo castigo dos próprios culpados. Nesse caso, não havia obstáculos à salvação deles; e eles podem, com arrependimento, ser constantemente perdoados e levados para o céu.

Com coisas corruptíveis, como prata e ouro – Sobre a palavra “corruptível”, conforme aplicável ao ouro, veja as notas em 1 Pedro 1: 7 . Prata e ouro geralmente constituem o preço ou a valiosa contraprestação paga pelo resgate de cativos. É claro que a obrigação de quem é resgatado, de amar seu benfeitor, é proporcional ao preço pago pelo resgate. A idéia aqui é que um preço muito mais valioso do que qualquer quantidade de prata ou ouro havia sido pago pela redenção do povo de Deus e que eles estavam sob a obrigação proporcional de se dedicar ao seu serviço. Eles foram redimidos pela vida do Filho de Deus oferecida em favor deles; e entre o valor dessa vida e prata e ouro não havia comparação.

Da sua conversa vã – Sua “conduta vã, ou modo de vida”. Veja as notas em 1 Pedro 1:15 . , Jeremiah 2:19 and is probably used in a similar sense in this place. The apostle refers to their former worship of idols, and to all the abominations connected with that service, as being vain and unprofitable; as the worship of nothing real (compare 1 Corinthians 8:4 , “We know that an idol is nothing in the world’), and as resulting in a course of life that answered none of the proper ends of living. From that they had been redeemed by the blood of Christ. A palavra “vaidoso”, aplicada à conduta, ( µata?a? mataias significa corretamente “vazio, infrutífero”. É uma palavra frequentemente aplicada ao culto aos ídolos, como sendo nada inútil, inútil, incapaz de ajudar, Atos 14:15 ; 1 Reis 16 : 13 ; 2 Reis 17:15 ; Jeremias 2: 5 , Jeremias 2: 8 , Jeremias 2:19 e provavelmente é usado em um sentido semelhante neste local.O apóstolo se refere à antiga adoração de ídolos e a todas as abominações conectado a esse serviço, como sendo vaidoso e inútil; como o culto a nada real (compare 1 Coríntios 8: 4 , “Sabemos que um ídolo não é nada no mundo”) e como resultando em um curso da vida que não respondeu a nenhum dos fins apropriados da vida, e daí foram redimidos pelo sangue de Cristo.

Recebido pela tradição de seus pais – O modo de adoração que foi transmitido de pai para filho. A adoração de ídolos não depende de uma razão melhor do que a praticada nos tempos antigos; e é mantido agora em todas as terras, em grande parte, apenas pelo fato de ter recebido a sanção do povo venerado de outras gerações.

Comentário de Joseph Benson

1 Pedro 1: 18-21 . Na medida em que você sabe, etc. – Ou seja, seja santo em todo o seu comportamento, porque você sabe quanto custa um preço imenso; que você não foi resgatado com coisas corruptíveis – como todas as coisas visíveis e temporais; mesmo prata e ouro – Altamente como eles são valorizados, e avidamente como são procurados; da sua conversa vã – Seu modo de vida tolo e pecaminoso, um caminho totalmente inútil para si mesmo e desonroso para Deus; recebidas pelas tradições de seus pais – nas quais você foi envolvido pela instrução ou exemplo de seus antepassados. Os judeus derivavam de seus pais que consideravam implícito as tradições dos anciãos, pelas quais tornavam a lei de Deus sem efeito, com uma variedade de outros princípios e práticas corruptos. Da mesma maneira, os gentios derivaram sua idolatria e outros vícios abomináveis ??do ensino e exemplo de seus pais; pois, em geral, como Whitby observa justamente, os argumentos mais fortes para as falsas religiões, bem como para os erros verdadeiros, é que os homens as receberam de seus pais. Mas com o precioso sangue de Cristo – Sangue de imenso valor, sendo o sangue do Filho unigênito de Deus, que teve glória com o Pai antes que o mundo existisse; como um cordeiro sem mancha e sem mancha – Veja em Levítico 22: 21-22 . O sacrifício de si mesmo, que Cristo ofereceu a Deus sem mancha, sendo aqui comparado ao sacrifício do cordeiro pascal e dos cordeiros oferecidos diariamente como oferta pelo pecado para toda a nação, somos assim ensinados que o derramamento do sangue de Cristo é uma verdadeira expiação pelos pecados do mundo. Por isso, João Batista o chamou de Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. E para mostrar a extensão da eficácia de seu sacrifício, que se estende desde a queda do homem, até o fim dos tempos, diz-se ( Apocalipse 13: 8 ) que o Cordeiro foi morto desde o fundamento de o mundo. Quem realmente foi predestinado – antes, antes da fundação do mundo – antes que Deus chamasse o universo; mas foi manifestado – Nomeadamente, na carne, João 1:14 ; 1 João 3: 8 ; nestes últimos tempos – Da economia mosaica, ou nos tempos do evangelho, a última dispensação da misericórdia divina; veja nota em Hebreus 1: 2 ; para você – judeus ou gentios; quem por ele – Através da virtude de seu sacrifício, e a eficácia de sua graça; acredite em Deus – no único Deus vivo e verdadeiro, como seu amigo e pai; que o ressuscitou dentre os mortos – Confirmando assim sua doutrina, mostrando a eficácia de sua expiação, buscando para você o Espírito Santo e assegurando sua ressurreição; ver em 1 Pedro 1: 3 ; e deu-lhe a glória – Colocou-o à sua direita e investiu-o com todo o poder no céu e na terra, para a salvação de seus seguidores e a destruição de seus e de seus inimigos. Veja Hebreus 10:13 . Que sua fé e esperança possam estar em Deus – Que você possa ser encorajado a acreditar em Deus como reconciliado com você por meio de Cristo, que você possa ter boas razões para que Ele o glorifique como fez com Cristo sua cabeça; ou que sua fé e esperança possam terminar em Deus Pai ou, em última análise, serem fixadas nele através da mediação de seu Filho.

Comentário de E.W. Bullinger

Por isso, etc. = Saber. App-132.

resgatado . Veja Tito 2:14 .

com = por. Sem preposição.

corruptível . Veja Romanos 1:23 .

recebido , etc. = transmitido de seus pais. Grego. patroparadotos. Só aqui.

Comentário de John Calvin

18 Naquele que sabeis ou conhecemos . Aqui está outra razão, extraída do preço de nossa redenção, que sempre deve ser lembrada quando se fala em nossa salvação. Pois para quem repudia ou despreza a graça do evangelho, não apenas sua própria salvação é inútil, mas também o sangue de Cristo, pelo qual Deus manifestou seu valor. Mas sabemos como é terrivelmente sacrílego considerar comum o sangue do Filho de Deus. Portanto, não há nada que deva tanto nos estimular à prática da santidade, como a memória desse preço de nossa redenção.

Prata e ouro Por uma questão de amplificação, ele menciona essas coisas em contraste, para que possamos saber que o mundo inteiro e todas as coisas consideradas preciosas pelos homens não são nada para a excelência e o valor desse preço.

Mas ele diz que eles foram redimidos de sua vã conversa (16) , para que possamos saber que toda a vida do homem, até que ele se converta a Cristo, é um labirinto ruinoso de perambulações. Ele também sugere que não é por nossos méritos que somos restaurados da maneira certa, mas porque é da vontade de Deus que o preço oferecido para nossa salvação seja eficaz em nosso favor. Então o sangue de Cristo não é apenas o penhor da nossa salvação, mas também a causa do nosso chamado.

Além disso, Pedro nos adverte a tomar cuidado para que nossa incredulidade torne esse preço nulo ou sem efeito. Como Paulo se vangloria de adorar a Deus com uma consciência pura de seus antepassados ??( 2 Timóteo 1: 3 ), e também elogia Timóteo por imitar a piedade de sua avó Lois e de sua mãe Eunice ( 2 Timóteo 1). : 5 ,) e como Cristo também disse aos judeus que eles sabiam a quem adoravam ( João 4:22 ), pode parecer estranho que Pedro afirme que os judeus de seu tempo nada aprenderam com seus pais, a não ser por pura vaidade. A isto, respondo que Cristo, quando declarou que o caminho ou o conhecimento da verdadeira religião pertencia aos judeus, referia-se à lei e aos mandamentos de Deus, e não ao povo; pois o templo não tinha sido construído para nenhum propósito em Jerusalém, nem Deus era adorado lá de acordo com as fantasias dos homens, mas de acordo com o que era prescrito na Lei; ele, portanto, disse que os judeus não estavam se perdendo enquanto observavam a lei. Quanto aos antepassados ??de Paulo, e Lois, Eunice e casos semelhantes, não há dúvida de que Deus já teve pelo menos um pequeno remanescente entre esse povo, em quem a piedade sincera continuou, enquanto o corpo do povo se tornou totalmente corrupto. , e mergulharam em todos os tipos de erros. Inúmeras superstições foram seguidas, prevaleceu a hipocrisia, a esperança da salvação foi construída com base em meras ninharias; eles não eram apenas imbuídos de opiniões falsas, mas também fascinados com os pontos mais grosseiros; e aqueles que haviam sido espalhados por várias partes do mundo estavam envolvidos em corrupções ainda maiores. Em suma, a maior parte da nação se afastara totalmente da religião verdadeira ou degenerara muito. Quando, portanto, Pedro condenou a doutrina dos pais, ele a viu desconectada de Cristo, que é a alma e a verdade da Lei.

Mas, portanto, aprendemos que, assim que os homens se afastam de Cristo, eles se perdem fatalmente. Em vão é pretendida, neste caso, a autoridade dos Padres ou um costume antigo. Pois o profeta Ezequiel clamou aos judeus:

“Não andeis nos estatutos de vossos pais.”
( Ezequiel 20:18 .)

Isso também deve ser menos atendido por nós nos dias atuais; pois, para que a redenção de Cristo possa ser eficaz e útil para nós, devemos renunciar à nossa vida anterior, embora derivada do ensino e da prática de nossos pais. Três vezes tolos, portanto, são os papistas, que pensam que o nome dos Pais é uma defesa suficiente para todas as suas superstições, para que eles rejeitem corajosamente tudo o que é trazido da Palavra de Deus.

Comentário de Adam Clarke

Vocês não foram resgatados com coisas corruptíveis – Resgatar, ??t??? , significa obter vida para um cativo ou liberdade para um escravo, pagando um preço, e o precioso sangue de Cristo é aqui declarado como o preço pelo qual as almas de ambos os judeus e gentios foram redimidos; Isto foi um preço pago e um preço exigido pela justiça de Deus.

Coisas corrompíveis significam aqui qualquer coisa que o homem geralmente dá em troca de outra; mas o termo necessariamente inclui todas as coisas criadas, pois todas são corruptíveis e perecem. O significado do apóstolo é, evidentemente, que as coisas criadas não poderiam comprar as almas dos homens; caso contrário, o sacrifício de Cristo não havia sido oferecido; se algo menos tivesse feito, Deus não teria desistido de seu Filho unigênito. Mesmo a prata e o ouro, o meio de comércio mais valioso entre os homens, não têm proporção em valor para as almas de um mundo perdido, pois deve haver uma congruência entre o valor da coisa comprada e a consideração valiosa que lhe é dada. ; e as leis e costumes das nações exigem isso: nesse campo, coisas perecíveis, ou coisas cujo valor deve ser infinitamente menor que o valor das almas dos homens, não podem comprá-las. Nada, portanto, mas um preço de resgate que Deus providenciou poderia ser um resgate, uma oblação e uma satisfação suficientes para os pecados do mundo.

Conversa vã – Conduta vazia, tola e inútil, cheia de vãs esperanças, medos vãos e desejos vãos.

Recebido pela tradição de seus pais – Os judeus tinham inúmeras cargas de cerimônias vazias e ordenanças inúteis, que eles recebiam por tradição de seus pais, coelhos ou médicos. Os gentios não eram menos sobrecarregados com tais do que os judeus; todos estavam casados ??com suas vaidades, porque os recebiam de seus antepassados, como haviam feito deles. E essa antiguidade e tradição têm sido o trabalho de base de muitas cerimônias vãs e peregrinações ociosas, e de numerosas doutrinas que não têm nada a defender em seu favor, a não ser essa mera antiguidade. Mas essas pessoas parecem não considerar que erro e pecado são quase coevais com o próprio mundo.

Comentário de Scofield

resgatado

(Veja Scofield “ Romanos 3:24 “) .

Comentário de John Wesley

Porque você sabe que não foi resgatado com coisas corruptíveis, como prata e ouro, de sua vã conversa recebida pela tradição de seus pais;

Sua conversa vã – Seu modo de vida tolo e pecaminoso.

Referências Cruzadas

Salmos 39:6 – Sim, cada um vai e volta como a sombra. Em vão se agita, amontoando riqueza sem saber quem ficará com ela.

Salmos 49:7 – Homem algum pode redimir seu irmão ou pagar a Deus o preço de sua vida,

Salmos 62:10 – Não confiem na extorsão, nem ponham a esperança em bens roubados; se as suas riquezas aumentam, não ponham nelas o coração.

Jeremias 4:11 – Naquela época será dito a este povo e a Jerusalém: “Um vento escaldante, que vem das dunas do deserto, sopra na direção da minha filha, do meu povo, mas não para peneirar nem para limpar.

Jeremias 9:14 – Em vez disso, seguiram a dureza de seus próprios corações, indo atrás dos baalins, como os seus antepassados lhes ensinaram”.

Jeremias 16:19 – Senhor, minha força e minha fortaleza, meu abrigo seguro na hora da adversidade, a ti virão as nações desde os confins da terra e dirão: “Nossos antepassados possuíam deuses falsos, ídolos inúteis, que não lhes fizeram bem algum.

Jeremias 44:17 – É certo que faremos tudo o que dissemos que faríamos: Queimaremos incenso à Rainha dos Céus e derramaremos ofertas de bebidas para ela, tal como fazíamos, nós e nossos antepassados, nossos reis e nossos líderes, nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém. Naquela época tínhamos fartura de comida, éramos prósperos e em nada sofríamos.

Ezequiel 20:18 – Eu disse aos filhos deles no deserto: Não sigam as normas dos seus pais nem obedeçam às leis deles nem se contaminem com os seus ídolos.

Amós 2:4 – Assim diz o SENHOR: “Por três transgressões de Judá, e ainda mais por quatro, não anularei o castigo. Porque rejeitou a lei do SENHOR e não obedeceu aos seus decretos, porque se deixou enganar por deuses falsos, deuses que os seus antepassados seguiram,

Zacarias 1:4 – Não sejam como os seus antepassados aos quais os antigos profetas proclamaram: Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Deixem os seus caminhos e as suas más obras. Mas eles não me ouviram nem me deram atenção’, declara o Senhor.

Mateus 15:2 – “Por que os seus discípulos transgridem a tradição dos líderes religiosos? Pois não lavam as mãos antes de comer! “

Atos dos Apóstolos 7:51 – “Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo!

Atos dos Apóstolos 19:34 – Mas quando ficaram sabendo que ele era judeu, todos gritaram a uma só voz durante cerca de duas horas: “Grande é a Ártemis dos efésios! “

Romanos 1:21 – porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.

1 Coríntios 3:20 – e também: “O Senhor conhece os pensamentos dos sábios e sabe como são fúteis”.

1 Coríntios 6:20 – Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.

1 Coríntios 7:23 – Vocês foram comprados por alto preço; não se tornem escravos de homens.

Gálatas 1:4 – que se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai,

1 Pedro 1:7 – Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.

1 Pedro 4:3 – No passado vocês já gastaram tempo suficiente fazendo o que agrada aos pagãos. Naquele tempo vocês viviam em libertinagem, na sensualidade, nas bebedeiras, orgias e farras, e na idolatria repugnante.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *