Estudo de Lucas 7:19 – Comentado e Explicado

E João chamou dois dos seus discípulos e enviou-os a Jesus, perguntando: És tu o que há de vir ou devemos esperar por outro?
Lucas 7:19

Comentário de Albert Barnes

Veja esta passagem explicada em Lucas 7:29

As pessoas – as pessoas comuns.

Aquilo o ouviu – Aquilo ouviu “John”.

Os publicanos – Os cobradores de impostos, o pior tipo de pessoa que, no entanto, foram convertidos.

Deus justificado – considerado Deus como “justo” ou “correto” nos conselhos que ele deu por João – a saber, ao chamar as pessoas ao arrependimento e ao denunciar a ira futura dos impenitentes. Compare Mateus 11:19 .

Ser batizado … – Eles “mostraram” que aprovavam a mensagem de Deus submetendo-se à ordenança que ele ordenou – a ordenança do batismo. Este versículo e o seguinte não devem ser considerados como as palavras de “Lucas”, mas a continuação do discurso de nosso Senhor. Ele está dizendo o que aconteceu em relação a John. Entre as pessoas comuns, ele foi aprovado e obedecido entre os ricos e instruídos que ele era desprezado.

Lucas 7:30

Mas os fariseus e advogados rejeitaram … – Parece em Mateus 3: 7 que alguns fariseus vieram a João para serem batizados; mas ainda assim isso é inteiramente consistente com a suposição de que a grande massa de fariseus e advogados o rejeitaram.

O conselho de Deus – O conselho de Deus para com eles foi a solene advertência de João de “se arrepender” e ser batizado, e estar preparado para receber o Messias. Esta foi a ordem ou vontade revelada de Deus em relação a eles. Quando se diz que eles “rejeitaram” o conselho de Deus, isso não significa que eles poderiam frustrar seus propósitos, mas apenas que eles violaram seus mandamentos. Os homens não podem frustrar os propósitos “reais” de Deus, mas podem desprezar suas mensagens, violar seus mandamentos e, assim, podem rejeitar o conselho que ele lhes dá e tratar com desprezo o desejo que ele manifesta pelo bem-estar deles.

Contra si mesmos – Para sua própria mágoa ou prejuízo. Deus é sábio e bom. Ele sabe o que é melhor para nós. Ele, portanto, que rejeita o que Deus ordena, rejeita-o para seu próprio prejuízo. “Não pode” ser bom para qualquer mortal desprezar o que Deus ordena que ele faça.

Lucas 7: 31-35

Veja esta passagem explicada nas notas em Mateus 11: 16-19 . “E o Senhor disse.” Esta cláusula está faltando em quase todos os manuscritos e é omitida pelos melhores críticos.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 7: 19-28 . E João, chamando-o de dois de seus discípulos, enviou-os a Jesus, etc. – Veja este parágrafo inteiro explicado nas notas em Mateus 11: 2-11 . Para os pobres o evangelho é pregado – Qual é a maior misericórdia e o maior milagre de todos.

Comentário de E.W. Bullinger

dois = um certo dois. A missão em Mateus 11: 1 , etc., foi anterior a isso. Veja notas em Mateus 11: 2 . Nenhum número nomeado lá. Veja a nota em “dois” lá.

Jesus. Todos os textos lêem “o Senhor” . Veja nota em Lucas 7:13 .

Ele que deveria vir = a vinda [Messias].

olha nós = olhamos.

outro . Grego. allos. App-124. Mas Tr. e WI lê “heteros” . App-124.

Comentário de Adam Clarke

És aquele que deveria vir? Ou seja, para salvar. Você é o Messias prometido? Veja em Mateus 11: 3 ; (Nota).

, he sent: hence, as the time of the fulfillment of the prophecy drew nigh, he was termed, He who cometh, ie he who is just now ready to make his appearance in Judea. Alguns pensaram que esse caráter de nosso Senhor, ? e???µe??? , aquele que vem, se refere à profecia de Jacó, Gênesis 49:10 , onde é chamado ???? Shiloh , que Grotius e outros derivam de ??? shalach , ele enviou: daí, À medida que se aproximava o tempo do cumprimento da profecia, ele era denominado Aquele que vem, ou seja, aquele que está agora pronto para aparecer na Judéia. Em Zacarias 9: 9 , uma frase semelhante é usada: Eis que o teu rei vem a ti – tendo salvação. Isto é apenas para o Messias; portanto, acho que as palavras para salvar estão necessariamente implícitas.

Referências Cruzadas

Gênesis 3:15 – Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”.

Gênesis 22:18 – e, por meio dela, todos povos da terra serão abençoados, porque você me obedeceu”.

Gênesis 49:10 – O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão de comando de seus descendentes, até que venha aquele a quem ele pertence, e a ele as nações obedecerão.

Deuteronômio 18:15 – O Senhor, o seu Deus, levantará do meio de seus próprios irmãos um profeta como eu; ouçam-no.

Josué 2:1 – Então Josué, filho de Num, enviou secretamente de Sitim dois espiões e lhes disse: “Vão examinar a terra, especialmente Jericó”. Eles foram e entraram na casa de uma prostituta chamada Raabe, e ali passaram a noite.

Salmos 110:1 – O Senhor disse ao meu Senhor: “Senta-te à minha direita até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés”.

Isaías 7:14 – Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel.

Isaías 9:6 – Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Isaías 11:1 – Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo.

Isaías 40:10 – O Soberano Senhor vem com poder! Com seu braço forte ele governa. A sua recompensa com ele está, e seu galardão o acompanha.

Isaías 59:20 – “O Redentor virá a Sião, aos que em Jacó arrependerem-se dos seus pecados”, declara o Senhor.  

Jeremias 23:5 – “Dias virão”, declara o Senhor, “em que levantarei para Davi um Renovo justo, um rei que reinará com sabedoria e fará o que é justo e certo na terra.

Daniel 9:24 – “Setenta semanas estão decretadas para o seu povo e sua santa cidade para acabar com a transgressão, para dar fim ao pecado, para expiar as culpas, para trazer justiça eterna, para cumprir a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.

Miquéias 5:2 – “Mas tu, Belém-Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos. “

Ageu 2:7 – Farei tremer todas as nações, que trarão para cá os seus tesouros, e encherei este templo de glória”, diz o Senhor dos Exércitos.

Zacarias 9:9 – Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta.

Malaquias 3:1 – “Vejam, eu enviarei o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim. E então, de repente, o Senhor que vocês buscam virá para o seu templo; o mensageiro da aliança, aquele que vocês desejam, virá”, diz o Senhor dos Exércitos.

Malaquias 4:2 – Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos do curral.

Marcos 6:7 – Chamando os Doze para junto de si, enviou-os de dois em dois e deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos.

Lucas 10:1 – Depois disso o Senhor designou outros setenta e dois e os enviou dois a dois, adiante dele, a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir.

João 4:25 – Disse a mulher: “Eu sei que o Messias ( chamado Cristo ) está para vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós”.

Atos dos Apóstolos 10:7 – Depois que o anjo que lhe falou se foi, Cornélio chamou dois dos seus servos e um soldado piedoso dentre os seus auxiliares,

Apocalipse 11:3 – Darei poder às minhas duas testemunhas, e elas profetizarão durante mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *