Estudo de Marcos 2:2 – Comentado e Explicado

Reuniu-se uma tal multidão, que não podiam encontrar lugar nem mesmo junto à porta. E ele os instruía.
Marcos 2:2

Comentário de Albert Barnes

Tanto quanto sobre a porta – No “tribunal” ou no “quintal” diante da porta. Eles não podiam chegar perto o suficiente para ouvi-lo.

Pregou a palavra para eles – A palavra de Deus; a revelação ou doutrina que ele veio entregar, chamada “a Palavra” e “a Palavra de Deus”, porque foi falada ou revelada por Deus. Compare Atos 6: 2-7 .

Comentário de E.W. Bullinger

imediatamente = imediatamente. Veja nota em Marcos 1:12 . Omitido por [L Tr. ] T WH R.

sem espaço = não há mais espaço.

não . . . about = no. nem mesmo (mede meketi) na (grego. pros. App-104) a porta.

pregado = estava falando (quando aconteceu o que se segue).

Comentário de Adam Clarke

Tanto quanto sobre a porta – ou seja, o quintal ou quadra diante da casa.

Pregou a Palavra – .?? ????? . A doutrina do reino de Deus; para tanto ? ????? é usado repetidamente.

Comentário de John Wesley

E logo muitos se reuniram, de modo que não havia espaço para recebê-los, nem tanto quanto à porta; e ele lhes pregou a palavra.

E imediatamente muitos se reuniram – Até agora, continuavam a impressão geral em seus corações. Até agora, mesmo em Cafarnaum, todos os que ouviram receberam a palavra com alegria.

Referências Cruzadas

Salmos 40:9 – Eu proclamo as novas de justiça na grande assembléia; como sabes, Senhor, não fecho os meus lábios.

Mateus 5:2 – e ele começou a ensiná-los, dizendo:

Marcos 1:14 – Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galiléia, proclamando as boas novas de Deus.

Marcos 1:33 – Toda a cidade se reuniu à porta da casa,

Marcos 1:37 – e, ao encontrá-lo, disseram: “Todos estão te procurando! “

Marcos 1:45 – Ele, porém, saiu e começou a tornar público o fato, espalhando a notícia. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente em nenhuma cidade, mas ficava fora, em lugares solitários. Todavia, assim mesmo vinha a ele gente de todas as partes.

Marcos 2:13 – Jesus saiu outra vez para beira-mar. Uma grande multidão aproximou-se, e ele começou a ensiná-los.

Marcos 4:1 – Novamente Jesus começou a ensinar à beira-mar. Reuniu-se ao seu redor uma multidão tão grande que ele teve que entrar num barco e assentar-se nele. O barco estava no mar, enquanto todo o povo ficava na beira da praia.

Marcos 6:34 – Quando Jesus saiu do barco e viu uma grande multidão, teve compaixão deles, porque eram como ovelhas sem pastor. Então começou a ensinar-lhes muitas coisas.

Lucas 5:17 – Certo dia, quando ele ensinava, estavam sentados ali fariseus e mestres da lei, procedentes de todos os povoados da Galiléia, da Judéia e de Jerusalém. E o poder do Senhor estava com ele para curar os doentes.

Lucas 8:1 – Depois disso Jesus ia passando pelas cidades e povoados proclamando as boas novas do Reino de Deus. Os Doze estavam com ele,

Lucas 8:11 – “Este é o significado da parábola: A semente é a palavra de Deus.

Lucas 12:1 – Nesse meio tempo, tendo-se juntado uma multidão de milhares de pessoas, a ponto de se atropelarem umas às outras, Jesus começou a falar primeiramente aos seus discípulos, dizendo: “Tenham cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.

Atos dos Apóstolos 8:25 – Tendo testemunhado e proclamado a palavra do Senhor, Pedro e João voltaram a Jerusalém, pregando o evangelho em muitos povoados samaritanos.

Atos dos Apóstolos 11:19 – Os que tinham sido dispersos por causa da perseguição desencadeada com a morte de Estêvão chegaram até à Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando a mensagem apenas aos judeus.

Atos dos Apóstolos 14:25 – e, tendo pregado a palavra em Perge, desceram para Atália.

Atos dos Apóstolos 16:6 – Paulo e seus companheiros viajaram pela região da Frígia e da Galácia, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na província da Ásia.

Romanos 10:8 – Mas o que ela diz? “A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração”, isto é, a palavra da fé que estamos proclamando:

2 Timóteo 4:2 – Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *